15 de jan. de 2010

O único herói desse elenco




Quando pisar no gramado do Palestra Itália neste sábado (16), contra o Mogi Mirim, o goleiro Marcos estará completando 470 jogos pelo Palmeiras. O ídolo é o 12o. jogador a vestir mais vezes a camisa do clube e está próximo de se tornar o Top 10 da história: em breve, pode ultrapassar o ex-ponta Edu (11o. atleta com 472 jogos) e o ex-volante Galeano (10o. atleta com 474 jogos).


"O tempo vai passando e novos recordes vão surgindo. Minha preocupação está mais para o que acontece dentro de campo, mas é claro que essas marcas entram para a história e me dão mais motivação para continuar jogando", disse o goleiro, para o site oficial.



Dentre os goleiros, Marcos é o 3o. que mais jogou pelo Verdão. Caso mantenha a regularidade dos últimos dois anos, pode ultrapassar Valdir Joaquim de Moraes, que realizou 482 partidas. Leão é o primeiro, com 617 jogos disputados.

"Estou me sentindo muito bem. É claro que aparece uma dor aqui, outra ali (risos), mas isso é natural. Acho que não acontece só comigo. O mais importante é que estou motivado e quero muito ajudar o Palmeiras a apagar o que aconteceu no ano passado. Vamos brigar por títulos nesta temporada", afirmou.
Marcos estreou no time profissional do Palmeiras no dia 16 de maio de 1992, na vitória de 4x0 no amistoso contra a Esportiva de Guaratinguetá. O camisa 12 foi o atleta que mais atuou do elenco em 2008, em 61 dos 70 jogos da temporada, e um dos que mais atuou em 2009, em 54 das 71 partidas do ano. Em maio deste ano, vai completar 18 anos como profissional do Palmeiras.

Agência Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário