22 de jan. de 2011

Saudades do Palestra.. Saudades do Palmeiras


Mauro Beting
Palestra Italia, 24 - 8 - 2009

Buona sera a tutti. Qui, 95 anni fa, soltanto si parlava l’italiano.
Em 1942, aqui já se sabia ser brasileiro.
Em 1951, o mundo falou português para aplaudir o campeão da Copa Rio.
Há dez anos, a América descobriu que nesta terra em se jogando só dá Palmeiras.
No século XX, ninguém no país do futebol falou mais a palavra “campeão” que o palmeirense.

Cent’ anni, Palestra Italia.
Parabéns, Sociedade Esportiva Palestra de São Paulo.
Parabéns, Sociedade Esportiva Palmeiras.

Parabéns a todos os palmeirenses presentes que sabem
o presente que é ser palmeirense.

Parabéns aos não palmeirenses presentes.
Vocês não sabem o que estão perdendo.

Ou sabem muito bem como é perder para o Palmeiras.
Também deve ser fantástico ganhar do nosso time, imagino…
Agora, imaginem como é maravilhoso ganhar pelo Palmeiras.

Nada estou ganhando do Palmeiras além do tudo que o Palmeiras me faz ganhar há 42 anos.
Só posso cobrar o meu time como corneteiro que nasci e vou morrer verde.

Não posso cobrar o Palmeiras porque o Palmeiras não tem preço.

Nem um Ademir da Guia das palavras poderia descrever o que é o nosso clube.


Só posso dizer ao Palmeiras obrigado
pela minha família,
pela minha vida,
pelo meu amor
e pelos meus amigos de credo e de verde.

Obrigado por tudo.
Obrigado Palmeiras por ser Palmeiras.
 
Que saudades do Palmeiras... Que Arnaldo Tirone entenda o que foi, é e sempre será o Palmeiras para nós !!!
 
Scoppia Palestra !!
 
Márcio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário