20 de jan. de 2011

Hora do pesadelo!!!


E o que estava previsto se concretizou. Arnaldo Tirone apoiado por todos os memoráveis ex-presidentes ainda vivos (Fachina, Della Mônica e Mustafá) chegou à presidência do Palmeiras.

Belluzzo falhou demais no trato político. Falhou tanto que fez ressuscitar o que havia de mais deplorável no Palmeiras, e que acreditávamos estar morto: Mustafá e seus velhotes amestrados. Tirone foi eleito de forma avassaladora com 57% dos votos, portanto, de forma incontestável. Obteve 41 votos a mais que Palaia e Nobre juntos, o que demonstra a força com que a oposição está voltando ao poder. De quebra elegeu também todos os quatro vice-presidentes integrantes da sua chapa.

Infelizmente para nós, esse povo é incompetente, de baixo nível cultural, e desatualizado. Não sabem distinguir investimento de despesa. São pequenos empresários, donos de restaurante, imobiliária, lojas de carros, e outros empreendimentos do gênero herdados da família, que administram o clube como se fosse seus pequenos negócios: sem contabilidade, sem orçamento, sem planejamento, sem profissionalismo, sem criatividade. Só conhecem uma ferramenta: o fluxo de caixa. Seu único controle é uma caixa registradora, onde ao final do dia tem que ter mais dinheiro do que tinha quando abriram o estabelecimento pela manhã, e o futebol dos nossos dias é muito, mas muito mais que isso. Provavelmente essa turma do mal voltará a povoar nossos piores pesadelos.

O Palestra não irá a lugar algum enquanto ainda ficar nas mãos desses 300 “conselheiros”. O Palmeiras de longa data já passou de ser um clube de bairro, para se tornar um gigante do futebol. As eleições têm de ser abertas e chega de ficarmos ouvindo sempre os mesmos nomes de candidatos. Muitos acham que as diretas já, são um perigo, mas entre a duvida de quem poderia vir e a certeza de contar com essas 300 múmias, fico com a incerteza.

Pelos discursos de posse, nossas previsões irão se concretizar. Clube fechado para critica, Valdivia/Felipao/Kleber vão embora em Junho e que venham Missos, Boiadeiros e Carlos Castros...A tonica será senão cairmos para segundona já está bom e tudo será usado com o discurso de que não havia outro jeito. Era isso ou a falência.

Nossa sina é triste e não me iludo mais. Acho que até San Gennaro já deve ter jogado a toalha. Não sei o que fizemos para merecer tanto castigo.

Berlier e Berilo Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário