25 de jan. de 2011

Pau que bate em Chico não bate em Francisco

Início de 2010 !! Gestão de Belluzzo a todo o vapor !!! Sem nenhuma conveniência ou em busca de qualquer "vantagem" um grupo de Palestrinos criou o Movimento Vota Palmeiras buscando o legítimo direto de eleições diretas no Palmeiras.

Na época grande parte dos blogs palestrinos (NÃO todos) foram a favor desse Movimento e quase nenhum conselheiro, principalmente da farsa chamada Muda Palmeiras, se posicionou a favor das diretas no Palmeiras de uma forma clara.

Quando perguntavamos o porque de estarem contra escutávamos sempre a mesma ladainha: Cerca de 20% dos sócios não são Palmeirenses ou que poderíamos ter muitos candidatos não preparados concorrendo ao pleito e várias outras falácias que na verdade escondiam o medo de perder os privilégios conquistados a base de conchavos. Como se a eleição para presidente do Brasil exigisse muita preparação !!!

Apesar de vários obstáculos o grupo conseguiu obter cerca de 1.500 assinaturas e entregou o pleito a dita "Situação" na época. O resultado já conhecemos: criação do tal filtro pelo próprio conselho.

O tempo passou !! A gestão de Belloser foi um fracasso total e as eleições da última semana atestaram uma das mais vergonhosas administrações do Palmeiras em todos os tempos.

E agora ?? Como a água bateu na bunda e puxa-sacos e conselheiros perceberam que até a "Nefasta" Oposição consegue ser mais organizada que a antiga Situação as eleições diretas se tornaram agora o único caminho para sairmos das trevas. Lembram da Cuca ?

O medo dos 20% ou qualquer outra baboseira criada ficou para trás !! Agora os arautos da democracia clamam por Diretas !!! Pois não podemos deixar o Palmeiras para eles cuidarem.

Desculpem mas Vaffanculo !!!! Alguns blogs, grupelhos e conselheiros são tão ou mais piores que Mustafá, Belloser ou Saccomani !!!

O desespero é completo agora. Tem ex-vice presidente querendo montar nova chapa como se fosse um total injustiçado (esse mesmo) e tem muito blogueiro dizendo que não irá deixar barato, que irá fiscalizar, etc...

A pergunta que fica é porque só agora ? Antes não era necessário ? Eram omissos ?? Ou levavam algo em troca ???

Em relação a possíveis novas chapas o principal é que tenhamos as eleições diretas (sem o absurdo do tal filtro) e término da vergonhosa eleição de vitálicios (esperando que cada senhor parabenizado "bata as botas" o mais rápido possível) antes de qualquer coisa. Qualquer grupo ou idéia precisam ser legítimos e não somente algo criado como conveniência só aguardando a poeira baixar. De Muda o Palmeiras não precisa mais.

E como disse nosso amigo Thiago Conti: "Difícil acreditar na existência de 91 candidatos dispostos a renunciar todos os "benefícios" da carteira de conselheiro (vaga em estacionamento, ingressos gratuitos, verba para churrascos...) e formar uma chapa realmente diferente.

Fácil acreditar que vamos ouvir dos candidatos eleitos...temos que jogar o jogo...não podemos fazer loucuras...vamos mudando aos poucos... Ai na primeira eleição para vitalício vão vir com a conversinha de fazer acordos...é melhor entrar gente nossa que deles...e o tempo vai passando, os "pescarmonas" vão virando vitalícios...e no fundo nada muda."

Enquanto isso seguimos a passos largos para a extinção !!! Velho safado tira proveito até o último minuto do Palmeiras !!! Blogueiro ganha dinheiro com torcedor e se finge de rogado !! E conselheiro fala, esperneia mais não sai do muro...

Afinal... ninguém é de ferro !!

Márcio Braga

Um comentário: