21 de jan. de 2011

Ituano 1 X 4 Palmeiras



Com novo presidente, o Palmeiras viajou até Piracicaba em busca de uma reabilitação no Paulistão 2011 em cima do Ituano.

Felipão escalou Cicinho como titular no lugar de Vitor, e abriu mão de um meia, jogando com três atacantes: Dinei, Luan e K30.

O jogo começou alucinante, com bastante movimentação do meio campo e ataque palmeirense. K30, jogando um pouco mais recuado, na armação com Tinga, flutuava pelo meio fazendo um bom papel por ali.
Cicinho mostrava bastante vontade e aparentemente não se intimidou com o peso da camisa, apoiando com qualidade e retornando rápido a marcação.

Aos 7 minutos, primero chute ao gol. Após jogada de raça de K30 pelo lado esquerdo, Tinga ficou de frente para o gol e chutou por cima.

O Ituano tentava chegar pelo meio, com o bom camisa 10 Jeferson, mas Danilo cobria bem as deficiências de Mauricio Ramos e Márcio Araújo, com a ajuda ainda de Luan, que voltava para a marcação, e Rivaldo, que abandonava o lado esquerdo para povoar o meio campo.

Aos 14 minutos, o primeiro grande susto para a nossa defesa. Na bobeada de Rivaldo, Welton saiu na cara de Deola, que fechou muito bem o ângulo e evitou o gol do time da casa.

No contra ataque rápido, Cicinho escapou pela direita, tocou para Tinga no fundo que cruzou na área. K30, de letra, quase fez um golaço.

O Palmeiras arriscava chutes de fora da área, principalmente com Tinga, mas sem direção.

Aos 23, Dinei disputou uma bola de cabeça com o zagueiro do Ituano quase no meio de campo, a bola sobrou para Kleber, que de frente para o gol, já pressionado, chutou por cima. A melhor chance do Verdão até o momento.

E de tanto insistir, o gol apareceu. Aos 25 minutos, pênalti para o verde. E mais uma vez, em uma bela jogada Cicinho pela direita, o lateral, que já fez a torcida esquecer de Vitor em poucos minutos, foi para cima de Jean Pablo, cortou para o meio e foi empurrado pelo braço esquerdo do zagueiro do Ituano. Paulo César de Oliveira apontou a cal. K30 bateu e fez o primeiro gol palestrino em 2011. Verdão 1 x 0!!

O Palmeiras não recuou, e continuou pressionando.

Aos 32, Kleber puxou a armação pelo meio, tabelou com Dinei, que voltou para K30, e meteu na direita para o chute de Cicinho, para fora.

Aos 33, Welton aproveitou a falha de Mauricio Ramos, escapou da pseudo-marcação, chutou, e a bola saiu para escanteio.
O time do Ituano continuava arriscando com chutes longos, mas Deola estava atento.

O Palmeiras pecava na marcação pelo meio. Marcio Araujo e Mrcos Assunção com dificuldades na recuperação, fazendo com que Rivaldo e Cicinho cobrissem o meio.

E o que era visível a todos, não era para Felipão. Aos 44 minutos, em uma falha de cobertura pela esquerda do lado palmeirense, saiu o gol de empate do Ituano.
Malaquias, aproveitando a avenida deixada por Rivaldo, escapou sem marcação, cruzou forte na pequena área e Welton fechou pelo centro, batendo de primeira, sem chances para Deola. 1 x 1 e fim do primeiro tempo.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo sem alteração.

O jogo ficou mais cadenciado, diferente da correria do primeiro tempo.
As jogadas de perigo continuavam com Cicinho, que aos 7 minutos cruzou na área, mas K30 chegou atrasado.

Aos 8 minutos, o segundo gol palestrino. Tinga cortou para o meio, abriu para Luan na esquerda que cruzou na área rasteiro. Dinei entrou batendo, fazendo 2 x 1 Palestra!!

Deola aos 9 fez defesa segura em chute de Malaquias.

Aos 13, uma pancada de Luan de fora, após boa troca de passes no meio com Tinga. o goleiro espalmou e na sobra Dinei cabeceou fraco.

Cicinho e Tinga faziam um bom dueto pela direita. Dessa vez, aos 15, Cicinho pelomeio, meteu para Tinga em contra ataque. O meia bateu firme, para a defesa do goleiro do Ituano.

Aos 15 minutos, o terceiro gol. Luan escapou mais uma vez pela esquerda, cruzou forte para dentro da pequena área e K30 chegou de carrinho...a bola veio macia, pedindo me chuta, me chuta, me chuta!! A bola foi pro fundo do gol de Eder. Palestra 3 x 1!!

A partir do terceiro gol, o ritmo caiu bastante. O Ituano insistia pelo meio, mas sem êxito, uma vez que Kid Bengala ficava um pouco mais preso na marcação.
As melhores jogadas do Palmeiras continuavam com Cicinho na direita, hora com Tinga, hora com K30.

Aos 35 minutos, Vitor entrou no lugar de Cicinho, que saiu ovacionado pela torcida. Excelente partida do novo camisa 2 do verde.

Aos 38, Bruno Turco entrou no lugar do Gladiador para fechar ainda mais a marcação no meio.

O Ituano teve uma boa chance de gol em falta bem cobrada por Oliveira aos 40, em excelente defesa de Deola.

Aos 46, sacramentamos a vitória. Em jogada magistral de Vitor pelo meio, o lateral meteu um bolão para Luan, que chegava dentro da área pela esquerda e mais uma vez cruzou bem, para o gol de Tinga. Festa da torcida palmeirense em Piracicaba e goleada para cima do Ituano. Verdão 4 x 1!!

Leandro Amaro ainda entrou no finalzinho, no lugar de Marcos Assunção.

Fim de jogo! Quem diria: de GOLEADA!!


Vamos às notas:




Não teve culpa no gol. Seguro nas bolas aéreas e nos chutes de fora. Vai se firmando como o sucessor de São Marcos.



NOTA: 7
Sem dúvida alguma, o melhor em campo, disparado!! O novo dono da camisa 2, enfim, chegou! Atacou, defendeu, tabelou, deu opção no fundo e no meio. A melhor estréia dos últimos tempos. Aposta certeira de Felipão. E o melhor: não sentiu o peso da camisa. Seja bem vindo, meu lateral!!

NOTA: 8,5



O mais seguro da zaga, novamente.
Cobriu bem as deficiências de Maurício Ramos, mostrando que tem condições de continuar no Verdão.


NOTA: 6,5

Mostrou novamente que não tem condições de permanecer como titular. Welton deitou e rolou em suas costas, tanto por baixo como pelo alto. Deixa Danilo sobrecarregado, cobrindo suas estripulias.
Felipão já deve pensar em testar Thiago Heleno em seu lugar no próximo jogo.

NOTA: 4,5
Sem comentários. Principal responsável pelo gol do Ituano, apesar de estar cobrindo a lentidão dos volantes pelo meio, não pode abandonar os seu espaço e deixar uma avenida do seu lado.
Novamente não acertou um mísero cruzamento.


NOTA: 5

Não pode ser escalado como primeiro volante. Sua recuperação é tardia e não protege a zaga com segurança.
Típico volante para São Caetano, não para o Palmeiras.


NOTA: 5



Não estava inspirado nas bolas paradas. Também teve sérias dificuldades na recomposição do meio campo na noite de hoje, propiciando bons contra ataques do Ituano.


NOTA: 6

Ainda não é o Tinga que pode render, mas bem melhor hoje que o primeiro jogo.
Se apresentou bem na frente, arriscando chutes ao gol e fez boa dupla pela direita com Cicinho.
Parece que ainda falta preparo físico ao garoto. Vamos relevar hoje...

NOTA: 6,5

Fez o pivô na frente, tabelando com K30. Fez o gol por puro oportunismo, mas não apresentou um bom futebol hoje.
A aposta de Felipão era prender os zagueiros lá atrás com o seu posicionamento, liberando um pouco mais K30 da marcação. Deu certo.

NOTA: 6
Vai conquistando sua vaga de titular no time. Estilo de jogador que Felipão adora. Corre o jogo todo, preenche bem os espaços, é guerreiro e agora virou garçom.
Simplesmente 3 gols sairam do seu pé. Depois de Cicinho, o melhor do jogo.
Felipão poderia pensar em escalá-lo como lateral esquerdo no lugar de Rivaldo.

NOTA: 7,5

O guerreiro de sempre. O esquema com 3 atacantes o ajudou bastante. Flutuou entre o ataque e o meio, e fez bem a ligação com Luan e Cicinho, quando este apoiava.
Mas ainda precisa de um 9 ao seu lado. Dinei não é companheiro para ele.

NOTA: 7

Entrou no fim, mas ainda deu tempo para fazer uma linda jogada individual para o quarto gol.
Já perdeu a posição para Cicinho, mas todo bom time tem que ter um bom elenco.
Ele é um bom banco.

NOTA: 6

Entrou no lugar de K30 no finalzinho e não tocou na bola.




NOTA: sem nota



Entrou apenas para escutar o apito final do árbitro.




NOTA: sem nota


Parece que o nosso técnico acordou para 2011. Ainda não é a equipe dos nossos sonhos, mas já apresentou mudanças para este segundo jogo.
A aposta por Cicinho já valeu por hoje, aliada à mudança do esquema tática, utilizando 3 atacantes. Mas ainda continua insistindo com Rivaldo, M. Ramos, e afins...

NOTA: 6,5



A equipe já demonstrou uma outra postura no jogo de hoje, apesar das deficiências técnicas ainda existirem.
Ficou nítido que o bom preparo físico será importantíssimo para que esse time supere as evidentes deficiências em todos os seus setores.
Mas a vontade e raça, principalmente a que foi demostrada no primeiro tempo, deve ser enaltecido nesta noite.
Porém, a torcida palestrina não deve se iludir com o placar elástico de 4 x 1.

Ainda deveremos passar por maus momentos, caso as ações da diretoria fora de campo, e as do nosso treinador dentro dele, não forem rápidas e inteligentes.


Fabiano Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário