9 de jan. de 2011

Em algum restaurante fino de Madrid...

Pescarmona: Nem acredito que estou em Madrid!! Minha primeira vez na Europa...

Dirigente 1: É Pesca, não dá pra acreditar mesmo...Confesso que nunca tive oportunidade de estar em uma das cidades mais importantes da Europa antes. Sabe como é...a grana anda curta lá em casa...

Dirigente 2: Eu já viajei para fora do Brasil algumas vezes, mas sempre com os custos pagos pelo Palmeiras, como agora.

Pescarmona: Garçon, poderia trazer essa tal de "sangria", por favor? (falando um portunhol muito do ruim...)

Dirigente 1: Yo quiero una "granizada de limón", por favor...

Dirigente 2: Para mí, una cerveza.

Pescarmona: Onde vocês aprenderam a falar espanhol tão bem assim?

Dirigente 1: Eu fiz um curso no Fisk...2 anos intensivo...

Dirigente 2: Eu aprendi na marra, negociando com o Florentín, Ortigoza, Figueroa...

Pescarmona: Nada como passar uns dias em Madrid logo no começo do ano. Podemos relaxar, comer e bebr do bom e do melhor, e ao mesmo tempo ficar longe desses problemas de futebol...

Dirigente 1: Ainda bem que você conseguiu o vôo em classe executiva. Nem sentimos a viagem!

Pescarmona: Não poderia ficar sem o meu Black Label...

Dirigente 2: Mas o Palaia autorizou sem nenhum questionamento, Pesca? Não podemos esbanjar assim...a dívida tá grande!!

Pescarmona: O Palaia tá gagá, e faz tempo. Eu falo qualquer merda pra ele num tom sério e enfático, e ele acredita. Disse que tínhamos que vir a Espanha de qualquer maneira para arranjar alguns amistosos para o time, uma vez que a nossa imagem está um pouco esquecida por aqui. Ele autorizou na hora.

Dirigente 1: Mas Pesca, temos alguma visita agendada por aqui?

Pescarmona: Ainda não. Vamos curtir a viagem primeiro, depois pensamos em algo...

Dirigente 2: Nós deixamos a negociação do Ronaldinho com o Tadeu. Como será que está?

Pescarmona: Sei lá. Tô torcendo para que não dê em nada. Mais uma derrota do Belluzzo. Já tô pensando nas eleições do dia 19. Tenho que continuar fazendo esse joguinho de cena que o Palaia gosta. Afinal, esse cargo de Diretor de Futebol é melzinho na chupeta...

Dirigente 1: Mas se o Ronaldinho não fechar vamos ficar desmoralizados novamente...

Pescarmona: Cara, você deve estar de brincadeira. Não temos dinheiro nem para pagar os salários em dia, nossa credibilidade junto aos investidores está péssima. Isso tudo foi um teatro armado para acalmar a torcida, mostrar que estamos fortes. Quem irá apostar num clube que deve mais de 130 milhões?

Dirigente 2: A torcida está impaciente. Todos os grandes estão contratando, e a gente tentando o Ronaldinho Gaúcho...

Pescarmona: Não precisamos de contratações. Temos um elenco forte. No gol, estamos tranquilos. Nas lateriais, Vitor e Gabriel Silva dão conta do recado. Na zaga, sobram opções: Danilo, Mauricio Ramos, Gualberto, Leandro Amaro. No meio então, nem se fala. Vamos dispensar o Edinho, salário muito alto. O Rivaldo o substitui a altura. O Bruno Turco já subiu da base, junto com o Fernando. O Pierre é o coração do time. No meio, aquele merda metido a craque chileno vai ter que jogar, nem que for de muletas. Moleque folgado!! Pensando que pode falar o que quer? Por mim, já tinha dispensado. Põe o Lincoln no lugar dele. Na frente, tá sobrando: Kleber, Luan, Dinei, Vinicius, Tadeu...

Dirigente 1: Você falou do Lincoln. Mas não sei se podemos contar com o futebol dele. Já acertamos aquele 1 milhão de euros referente à multa rescisória? O cara pagou do bolso, Pesca!!

Pescarmona: Claro que não! E nem vamos pagar. Esses caras estão com o rabo cheio de dinheiro. Direito de imagem, luvas, salários...Quando der, pagamos.

Dirigente 1: Mas Pesca, estava no contrato, nós assinamos...

Pescarmona: Dane-se o contrato. O cara que vá a justiça. E se reclamar, fica de fora. Temos o Patrick...

Dirigente 2: Aproveitando, já quitamos a dívida com o Grêmio Prudente? Os caras mandaram um email na semana passada cobrando mais uma vez os 400 mil do Assunção e os 200 mil do Tadeu. Já faz tempo que estamos no vermelho com eles....Meu Deus, que vergonha!!

Pescarmona: Ainda não. Tô pensando em oferecer o Wendel, o Daniel Lovinho e o Jorge Preá por empréstimo para acertar essa conta. Se não quiserem que vão a justiça também...

Dirigente 1: Esse planejamento do Belluzzo é desastroso mesmo. Nem dá pra acreditar que ainda estamos devendo grana ao Luxa e ao Muricy...

Pescarmona: Esses caras também ganham muito dinheiro. Não vou pagar e pronto. Garçon, pum "ponche" agora, por favor...

Dirigente 2: O que vamos pedir para comer? Tá dando uma fome...

Pescarmona: Sem dúvida alguma: uma clássica "paella" espanhola!!

Dirigente 1: Você deu uma olhada no cardápio? É caríssima...
Pescarmona: Não acredito que vocês estão preocupados com a conta. Olha isso aqui. Tenho cartão corporativo do Palmeiras. Depois justifico que pagamos um almoço aos dirigentes do Espanyol. Fica tranquilo!

Dirigente 1: Tem certeza, Pesca? Não vai dar problema pra gente?

Pescarmona: Eu quero é desfrutar ao máximo dessa viagem. Não sei o que será da gente após as eleições. Parece que o Tirone saiu na frente. Tô achando que ele leva essa. Aí vou ter que arrumar novamente uma boquinha de diretor administrativo no clube. A propósito, lembrem-me de comprar uma lembrancinha ao Tirone. Sabe como é, né...

Dirigente 2: Quem diria, amigão! Das mesas do bar do tênis a um dos cargos mais importantes do clube: Diretor de Futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras!! Esse é o Pesca que eu conheço!!

Pescarmona: Confesso que esse cargo caiu do céu. Nem eu esperava por isso. Nuca trabalhei diretamente com o futebol. Não sei o que deu no Palaia para me indicar. Ele tava puto mesmo com o Cipullo, quis dar o troco. Mas o trampo não é complicado não. Dou umas entrevistas aqui, outras ali, falo grosso com os jogadores no vestiário, finjo que mando em tudo, e tá tudo certo.

Dirigente 1: Tenho saudades do Brunoro. Aquele sim era profissional do futebol. Não tinha só a emoção ao seu lado. A razão e o profissionalismo imperavam em sua gestão. Aprendi muito com ele, mas infelizmente nunca consegui colocar em prática.

Pescarmona: Deixa de ser otário! Aqui no Palmeiras não tem essa não. Veja o meu caso. Nunca trabalhei diretamente com o futebol, não entendo nada de administração, muito menos de marketing esportivo, essas coisas todas. Estava quieto no meu canto, tomando minha cervejinha de calção e camiseta regata, vestindo minhas havaianas, no bar do tênis, fazendo minha politicagem com os conelheiros, quando de repente chega o Gagaia e me entrega de mão beijada a diretoria de futebol. Hoje, o Brasil inteiro me conhece. " O diretor de futebol do Palmeiras, Sr. Wladimir Pescarmona, negocia com Ronaldinho Gaúcho e diz que acerto está próximo". E tem mais: " Diretor de Futebol do Palmeiras dá um sossega leão em Valdivia e ameaça dispensá-lo caso as regras não sejam cumpridas." Viu? Agora o Brasil inteiro me conhece... Pena que vai durar pouco...

Dirigente 2: É verdade. Concordo com você. Tenho muito que aprender com você ainda, amigão!

Pescarmona: E essa paella que não chega...

Dirigente 1: Estou preocupado. Não sei se temos um time suficientemente forte para encararmos o Santos, o Corinthians, até mesmo a Portuguesa nesse Paulistão. Não podemos fazer um campeonato tão ruim como o do ano passado. Ficamos em décimo! Temos de contratar, Pesca!!

Pescarmona: Sossega ai, cara. Deixa passar as eleições. 19 de janeiro tá ai. Antes disso, deixe tudo como está. Temos que fazer de tudo para conseguirmos um cargo bom para os próximos anos. Futebol que espere. O Felipão que se vire com o que tem! Ganha 700 mil por mês pra que?? Deixa essa bucha para o próximo diretor. Ele vai ter tempo pra resolver isso...

Dirigente 1: Eu não entendo porque as eleições no Palmeiras acontece no fim de Janeiro, quando a equipe e o planejamento já deveriam estar prontos, finalizados. O que acontece é que, quando o novo presidente e a sua diretoria assumirem seus cargos, não há tempo para mais nada.

Pescarmona: Não me faça perguntas difíceis...

Dirigente 2: Enfim nossa paella!! Gracias, señor...

Pescarmona: Poxa, pela primeira vez em toda a minha vida vou comer uma paella...Nossa, cada bicho estranho tem aqui...Mas o cheiro tá bom!!

Dirigente 1: Precisamos fechar pelo menos um amistoso por aqui, Pesca. A imprensa toda divulgou que viemos atrás de uns joguinhos, lembra?

Pescarmona: Eu não sei quem é mais burro, se é o Palaia ou a imprensa. Todos sabem que o calendário brasileiro está super inchado, não cabe nem um mísero amistoso. Temos o Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro e Sulamericana. Mas essa foi a única desculpa que arrumei para dar uma voltinhas no "vasco"...

Dirigente 2: Você tem pelo menos o telefone de alguém do Espanyol? Vamos marcar pelo menos um almoço para trocarmos umas figurinhas...

Pescarmona: Você deve estar louco! Imagine eu ligando para os caras me apresentando como diretor de futebol do Palmeiras com esse portunhol ridículo. Mal sei falar o português direito...

Dirigente 2: Mas então, o que faremos nos próximos dias?

Pescarmona: Vamos torrar o dinheiro do clube. Quero ir a touradas, restaurantes finos, baladas, dar um pulinho em Ibiza, comprar algumas lembrancinhas para a família. Por fim, quero ir ao Santiago Bernabéu pegar autógrafos do Cristiano Ronaldo e do Casillas. Do Kaká não quero, aquele bambi do c***!! Quem sabe não convenço o Mourinho a assumir o Verdão em 2011...Aproveito e mando aquele gaúcho bigodudo filho da p*** pro olho da rua...

Fabiano Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário