12 de out. de 2011

O fim


O Palmeiras está morto. Em três anos de blog posso dizer que testemunhei o clube definhar de uma forma desesperadora. Impotente, vi diretores, conselheiros e torcida organizada transformar o Palmeiras no clube mais vergonhoso do Brasil. Hoje esse Palmeiras não tem alma ... não tem identidade. É um clube morto porque não tem mais sangue na boca.

Hoje o palmeirense é um pobre viciado em crack, jogado na sarjeta, mendigando por uma pedra. O nojo que sinto desse clube vai desde a política até os vagabundos que entram em campo. Não faz mais sentido lutar por algo podre e sujo assim.

Ao vagabundo que apanhou sem ficar com nenhuma escoriação meus pêsames. Ao vagabundo que liderou um motim com outras intenções meu ódio eterno.

O que fica é a utopia de eleições diretas. É estar dia 24/10 na frente da academia feito zumbi enquanto os velhacos riem da cara do coitado do torcedor. O que fica é a esperança de pessoas como Marcos e Felipão, que realmente gostam do Palmeiras, se recusarem a jogar até que as eleições diretas sejam aprovadas. Sem comitê gestor, sem filtro, sem interferência de quase 300 vagabundos. Sem grupelhos !!! O que fica é um fio de esperança... ou nenhuma.

Talvez a única solução seja largarmos esse Palmeiras !!! Seja fundar um novo.. fundar a verdadeira Sociedade Esportiva Palmeiras.

A mim hoje pouco importa se ganharmos ou perdemos de goleada do Flamengo. Ganhando, o que aconteceu com o tal João Vitor vai servir como justificativa por uma torcida podre, onde o fim justifica os meios. Se perdermos os corvos revestidos de diretores, conselheiros e grupelhos se inflarão ainda mais com intuíto de continuarem roubando um pouco mais do que sobrou do clube e de nossa história.

A segunda divisão é o paraíso comparado ao que estamos vivendo...

Márcio Braga

2 comentários:

  1. O pior é que nos momentos de agressão nunca miram o Mustafá!

    @brunocarcamano

    ResponderExcluir
  2. Bruno, acabamos !!! É mais fácil fundar um novo palestra....

    Abs...

    Braga

    ResponderExcluir