5 de abr. de 2011

Otimista, porque não?

Dá até medo de falar alto, mas a dupla dinâmica Tirone e Frizzo tem realmente surpreendendo e fazendo um trabalho elogiável. A forma como contornaram o caso Lincoln e conseguiram reintroduzi-lo ao elenco atendendo pedidos da torcida e dos jogadores como Kleber, sem ferir o ego do Felipão foi elogiável.

E com a chegada de Wellington Paulista, foi preenchida a vaga de centroavante tão desejada. Longe de ser um Evair, o ex-jogador do Cruzeiro tem características bem definidas de centroavante e que junto com Kleber já renderam bons frutos em 2009. Devagar Felipão e Frizzo conseguiram manter as peças chaves do elenco, se livraram das malas sem comprometimento como Ewerthon, e trouxeram jogadores desconhecidos, mas com real potencial, como é o caso do volante João Vitor.

Analisando o nosso elenco para o Brasileirão, realmente não estamos distantes dos demais times, e sempre lembrando que no banco está o Scolari, que é anos luz o melhor técnico do país. Mustafá continua dando suas entrevistas prevendo o caos, mas cada vez mais Tirone da mostras que ele não é a marionete que todos pensavam que seria nas mãos do senhor das trevas.

O grupo que deverá ser usado no campeonato brasileiro está abaixo. Convenhamos que o time titular é bem respeitável e as variações táticas que nossos reservas propiciam, muitos dos times amados pela imprensinha não possuem.

Titulares

1 Marcos
2 Cicinho
3 Thiago Heleno
4 Mauricio Ramos
6 Gabriel Silva
5 Marcio Araujo
8 Chico
10 Lincoln
7 Kleber
9 Wellington Paulista
11 Valdivia

Reservas

12 Deola/Bruno
13 Wendel
14 Leandro Amaro
15 Gustavo Bastos
16 Rivaldo
17 Joao Vitor/Pierre
18 Tinga/Marcos Assuncao
19 Patrick
20 Maikon Leite/Adriano MJ
21 Vinicius/Dinei
22 Luan/Max Santos

Com as contas em dia e sem muito alarde, Felipão hoje tem um time nas mãos, e com potencial para vencer sim campeonatos. E cada vez mais prova o porque é tão idolatrado pela nossa torcida. Se seremos campeões ou não, só o tempo vai dizer. Afinal, futebol se resolve nos detalhes, mas é nítido o comprometimento e união do atual grupo. Se conseguirmos vencer a Copa do Brasil e/ou o Paulista esse grupo transformará a desconfiança de hoje na certeza que o Palmeiras voltou. E por isso esse grupo já merece sonhar, assim como nós.....

Berlier Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário