13 de mar. de 2011

Paixão ....


A foto acima foi tirada quando o Palmeiras se alinhava para o hino nacional. O Canindé que no início do jogo parecia vazio foi enchendo na medida que o jogo caminhava. Muita gente entrou após os dois gols ... muita gente entrou somente para assistir o sonolento segundo tempo somente.

Essa é a vida do Palmeirense... Ao assistir o belo vídeo da Fiat chamado "Paixão Correspondida" me peguei pensando se realmente temos nossa paixão correspondida ?



Corriqueiramente somos tratados como gado e não torcedores. Assistimos por três décadas os desmandos de presidentes e diretores e o descaso de conselheiros. Derrotas vexatórias e cada vez menos ídolos... Essa é a vida do Palmeirense... que continua sua saga por sua família verde e pelo "Palmeiras". E sua expectativa pela paixão correspondida cada vez mais diminiu !!! Hoje seguimos palmeirenses ... Nada mais que isso.

Vocês devem ter percebido que nunca o blog ficou tanto tempo sem atualização. E não foi somente isso que diminiu mas também minha busca por notícias sobre o time. Prometi a mim mesmo que viverei o Palmeiras nos jogos e no estádio somente. Chega de política !! Chega de Bellosers, Mustafás e Tirones... Chega de Gilto Avalones !!! Ou era isso ou seria obrigado a cometer algum homicídio .... Prefiri a primeira opção...

Voltando ao jogo e ao Palmeiras que interessa. Fizemos um belo primeiro tempo. Valdivia está voltando a velha forma e vem fazendo a diferença. Entramos com um ataque rápido com Adriano MJ, Patrik e Vinícius e Cicinho vem fazendo a diferença na direita. Ainda carecemos de melhores volantes e de um centro-avante. E como já disse o Palmeiras sem um 7 e um 9 é heresia... Do mais é isso mesmo !!! E a certeza que se Felipão não tivesse alí nossa situação seria muito pior.

Hoje ele é técnico, gerente, diretor e presidente do futebol. É o único com serenidade !! Retranqueiro ??? É o Felipão de sempre... e isso basta...

2011 será dessa forma !! Vitórias sofridas, vários empates e poucas derrotas. Isso é Felipão (principalmente para molecada que pouco vivenciou o final dos anos 90).

Esse é o Palmeiras de hoje. Essa é a nossa paixão... E por somente entrar em campo e me dar a oportunidade de estar em uma arquibancada esta mais que correspondida. É dessa forma que viverei o futebol a partir de hoje. Hoje não existe mais o sócio... somente o torcedor !!!

Scoppia Palestra !!!!!

Márcio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário