23 de mar. de 2011

Fugindo do pessimismo....


Fugindo do baixo astral, o Palmeiras demonstra lentamente progressos em relação à bagunça e desleixo do biênio 2009-2011. Poderíamos ressaltar:

• Com uma forte política de corte de custos, os salários e direitos de imagem foram colocados em dia e os atrasos de pagamentos finalmente saíram das manchetes. Com dinheiro no bolso, nossos “guerreiros de savoia” estão se dedicando e arrancando elogios do Felipão.

• Felipão demonstra estar em sintonia com Tirone e Frizzo e em varias entrevistas já disse que não sairá antes do fim do seu mandato em 2012. Com salário em dia também, esta fazendo o seu melhor fazendo uma limonada com os limões que tem. O time, embora limitado, esta no grupo de frente do Paulistão e caminha bem na Copa do Brasil.

• Por enquanto, o presidente Tirone esta suportando bem as pressões internas, e embora tenha cedido em alguns pontos importantes, como no controle das categorias de base, não esta permitindo que Mustafá e sua gangue dominem o ambiente. Esta bancando o plano definido com Felipão e buscando alternativas de aumento de receita.

• A Arena segue firme e forte, a despeito de meia dúzia de velhos carcomidos pelo tempo que ainda insistem em ver as obras paralisadas, apenas para satisfazer o ego. A previsão de entrega para Copa das Confederações em 2013 esta confirmada pela WTorre.

• A oposição tem conseguido eleger mais conselheiros, e já conseguiu as assinaturas necessárias para que o estatuto seja revisado, permitindo que haja eleições diretas para presidente, nos livrando dos feudos hoje existentes.

• Lincoln foi reintegrado, e embora não seja um Ademir da Guia, preenchera uma lacuna critica em nosso time: criação. Alias um meio de campo com ele, Valdivia , Chico e Marcio Araujo é bem respeitável. A sua reintegração foi um trabalho de tempo e paciência, mas parece que todos chegaram a um bom determinador comum. A situação deve ser revista em Julho, mas ate lá ele poderá nos ser muito útil nos campeonatos que virão.

• O patrocínio das transmissões da televisão deve ser fechado em breve com valores extremamente próximos dos “ xodós” da Globo: Corinthians e Flamengo. O dinheiro virá em boa hora e permitirá que respiremos um pouco mais aliviados.

Foram bons progressos para o momento que vivemos hoje, e na minha opinião até surpreende. Para quem esperava um caos completo, com a volta do maldito bom e barato, Tirone e Frizzo vem atuando de forma responsável e com os pés no chão . Falta-lhes ainda um pouco de ousadia, por exemplo, na aquisição de um centroavante que poderá nos custar campeonatos. O Cruzeiro hoje tem a disposição o Wellington Paulista e o Farias. Poderíamos tentar um dos dois por empréstimo até Julho. Não estou dizendo que vivemos hoje um paraíso... Longe disso.

Foi um bom começo, mas devemos lembrar que foram só 3 meses até agora. As pressões internas do lado negro da força são fortes e não sabemos até quando nosso atual presidente resistirá. Da mesma forma que Belluzzo, Tirone começa bem, mas somente o tempo dirá como terminará em 2012.. Esperemos que com um final bem diferente do seu antecessor.

Berlier Almeida

Um comentário:

  1. O Cruzeiro também tem o Brandão agora. Sinceramente não entendo, qualquer time quebrado contrata, menos o Palmeiras. Sandro

    ResponderExcluir