19 de mar. de 2011

Saudade dos anos 80


A diminuição de posts no blog está diretamente ligada a toda a vergonha e charlatanice que estamos sendo obrigados a vivenciar em 2011 (talvez o pior ano de toda a história para o futebol brasileiro).  Talvez estejamos passando por uma crise existencial do blog e realmente espero que seja passageira.

Perdi a paciência em escrever sobre os desmandos políticos no Palmeiras, a vergonhosa CBF, os pilantras do apito, a Arena e qualquer outro ponto que ao invés de melhorar nosso futebol cada vez mais o joga na lama.

É lei que livra cartolas do endividamento excessivo dos clubes. Aprovação de arenas conforme o interesse (pelo menos agora sei que a nossa irá sair pois não será mais ameaça a arena do time do coração de Mustafá, Gilto Avalone e outros figlios di puttana). Desmoralização do campeonato Brasileiro. A vergonhosa disputa entre Glogo e Record para terá o controle do futebol. Daslu no Palmeiras e todas as safadezas feitas e ditas pelos nossos vergonhosos cartolas. Continuar escrevendo sobre toda essa fedentina ? Chega .....

Como chega também de continuar lendo sobre tudo isso, principalmente sobre o Palmeiras na vergonhosa e parcial imprensa esportiva paulista (a mais vergonhosa do país).  Já havia deixado de ler a impresinha a muito tempo e agora parece que nem ler mais a tal mídia palestrina consigo. É um querendo ser mais esperto que o outro, querendo demonstrar que consegue os bastidores e colocando pilha sobre saídas de Felipão e sobre a paralização na arena. Temos até os jornalistas de twitter agora. Aqueles que dizem que o Palmeiras irá contratar o mundo ... E se o cara não chega a culpa é da diretoria de merda que temos. É como disse o Ademir no post "Dia do Fico, torcedores de sofá…": Chega dessa mania de perseguição !! Vaffanculo !!!!



O melhor caminho é voltar a vivermos o futebol e ponto. Dane-se toda essa merda !! Arenas, CBFs, impresinha, jornalistas de twitter e os cavaleiros do apocalipse.

O que interessa é a arquibancada. É gritar pelo Palmeiras em campo. É esquecer do que efetivamente não interessa quando estamos em um estádio de pé no cimento.

O que vale a pena é ver Valdívia fingindo um chute, Kléber brigando por cada bola e centímetro e Felipão ao lado (o mais palmeirense de todos os técnicos que vi).

É curtir a volta de Pierre e dizer a partir de 2012 que vimos o maior goleiro da Sociedade Esportiva Palmeiras jogar.

E que saudades eu tenho dos anos 80. Quando eu ia aos domingos ao Palestra Itália ver um time limitadíssino porém tão guerreiro que ficou 68 partidas sem perder em nosso estádio.  Saudades de quando pegava o ônibus na Tiradentes para ir aos clássicos no Morumbi. Saudades das bandeiras e de dividir um estádio com seu maior rival. Não havia nenhuma dessas merdas que somos obrigados a aguentar hoje.

Saudades do futebol. Vou voltar a vivê-lo sem qualquer outra preocupação.

Márcio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário