13 de dez. de 2010

O que menos importa é o Palmeiras

O título desse post não é novidade para ninguém. Nosso futuro tende a ser cada vez pior e 2011 deve vir para deixar isso cada vez mais claro !!!

O velho e moribundo Palmeiras e seus quinze milhões de sofredores é o que menos importa. O que importa é a tal carteirinha, o status de dar uma entrevista e como levar vantagens (na maioria das vezes monetária).

As entrevistas publicadas hoje dos geniais Mustafá e Palaia dão o tom da situação que nos encontramos. Qualquer possibilidade de voltarmos a ser Palmeiras foi enterrada pela desastrosa administração Belloser: uma das mais vergonhosas de nossos quase 100 anos de vida.

A primeira entrevista foi dada pelo velho maluco e agora também sadomasoquista Palaia. O título da mesma é sugeneris: " Tenho pena de quem assumir o Palmeiras" .  Nela Palaia contradiz grande parte do seu "ótimo" plano de gestão.

A entrevista desse senhor é do mesmo nível de tudo que ele acha que fez para o Palmeiras. E entre esse fulano e o Arnaldo Tirone eu fico com o último mesmo que isso leve a volta de Mustafá.

Primeiro ele acaba com a gestão Belloser (não que esse merda não merecesse): "Vi muita coisa errada. O dinheiro foi mal investido. Tenho pena de quem assumir o Palmeiras". "Nos meus quatro anos como vice não tive acesso a nada. Ficava sabendo das coisas por meio de jornal". " O problema do futebol está nas más contratações, na má gestão dos recursos. Eu não contrataria 80% dos jogadores que foram contratados nesse período." Mesmo com tantas críticas Palaia ainda espera o apoio de Belloser devido as "trocas de favores ocorridas".

E Belloser, incompetente como é, ainda deve ficar em cima do muro. Lamentável.

Depois ele simplesmente acaba com qualquer possibilidade de composição da famigerada situação: "Primeiro eu gostaria de saber quem é Paulo Nobre. Qual a história dele no Palmeiras? E agora ele vem dizer que era eu que deveria apoiá-lo nesse processo. Não dá." "... eu acompanhei. Ele (Tirone, candidato) é palmeirense desde pequeno. Não é um corredor de kart ou bicicleta."  
Falando sobre a "união da situação" parece que Belloser fracassou mais uma vez. A frase emblemática desse reunião foi dada pelo não menos incompetente Genaro Marino (braço direito de Paulo Nobre): " Se houver união, acontecerá no futuro".

Nas entrelinhas fica claro que se o barco for afundar fica valendo todo e qualquer conchavo.
Quem apareceu ontem também foi o nefasto Mustafá Contursi. Em tom acusatório e já conhecido o mesmo simplesmente detonou a gestão "Muda Palmeiras". E por incrível que pareça existem pontos  bem colocados pelo "grande responsável" por o Palmeiras estar assim... Quem acredita nisso é inocente demais... Olha que não faltam torcedores hienas !!! Desculpem mais a situção merce a oposição que tem e vice-versa.
 
Alguns pontos importantes que até concordo com o Cuca palmeirense:
 
"Em duas oportunidades nosso candidato teve uma votação expressiva, mas não foi suficiente para ganhar porque os adversários do nosso candidato fizeram todos os tipos de acordos escuros, conchavos, trocas de cargos por votos, o que prejudica a administração. Eles venceram por uma pequena margem de votos, a administração não funcionou e deu no que deu. O Palmeiras está aí, endividado, perdendo sua representatividade e passado quase a ser um coadjuvante".
 
"Não existe situação. O que existe é uma colcha de retalhos de pessoas que trocaram cargos, posições, apoios, contratos, vantagens, não só da parte financeira, interesses, vaidades. E tudo isso para eleger um presidente com uma pequena margem de votos. Então não há uma filosofia de administração... mas só até começarem a acreditar nas mentiras, como a que iam trazer R$ 100 milhões para o clube imediatamente assim que assumissem, com 50 milhões das Casas Bahia e 50 de uma empresa da China. E o que eles trouxeram foram R$ 145 milhões em dívidas". 

"Isso você tem que perguntar para eles (porque da dívida tão alta). Nunca houve fatos de atraso e sempre foi sagrado os salários em dia." "Só tem coisas ruins (sobre a gestão Belloser). A grande marca que ele diz é que aumentou as receitas, mas isso ele aumentou em conjunto com os outros clubes. A arrecadação do clube aumentou na proporção de todos os clubes e não houve mérito da atual administração. O futebol que se valorizou, aumentando os valores dos contratos, parceiros e etc."

No final o que fica para nós é o sentimento que realmente o Palmeiras não tem mais jeito. A situção política é algo sem precedentes no clube (graças a Belloser) e nos coloca em um rumo de extinção a curto prazo. Ser obrigado a olhar a fuça dos safados assim e ler algums barbaridades nos dá certeza que o dizer "Não há mal que sempre dure" não serve para o Palmeiras.

E como eu já disse tantas vezes não existe vontade de mudança. Existe somente a busca em tentar tirar vantagens e dizer que manda , através da imprensa ou mostrando uma carteira de conselheiro no clube.

Existem os grupelhos de um lado ... e existem os torcedores e o moribundo Palmeiras do outro.

Já estou com medo de 2011... E a pergunta que fica é se chegaremos ao centenário...  se depender desse merdas eu realmente tenho minhas dúvidas.

Márcio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário