29 de dez. de 2010

Quem quer ficar com Mustafá?

O texto abaixo foi publicado pelo Paulo Massini. Concordo em gênero, número e grau com o mesmo. O Palmeiras precisa de muito mais !!!

Eu não virei sócio para curtir a piscina ou jogar bocha !! Que se dane a piscina, a bocha e essa velharada... Eu me tornei sócio pelo time !!!

Que se dane o clube social !!!! Belloser, Musgambá ou Gagaia ....  O Palmeiras é o TIME !!!! Vivemos pelo futebol ....

O Palmeiras é um clube gigante por fora, tem 14 milhões de torcedores, e nanico por dentro. São 300 conselheiros e conselheiras que vão decidir o futuro da equipe nos próximos dois anos.

Afonso Della Monica foi eleito presidente do clube em 2005, indicado por Mustafá Contursi, depois de permanecer alguns anos como vice-presidente. Um cara reconhecidamente honesto e que adora futebol.
Dois anos depois, Mustafá não servia mais. Della Monica o herdeiro, deu de ombros para o antigo aliado e mentor, trouxe de volta ao cenário político o grupo de Belluzzo, Cipullo e Serafhim, conhecido como Muda Palmeiras e que encheu de esperanças a torcida palmeirense. Hoje Della Monica e Mustafá, estão juntos novamente apoiando Arnaldo Tirone.

O resultado em campo é o que interessa, não é mesmo?

O futebol não foi bem. Não vou repetir aqui a velha ladainha: gastou muito com resultados pífios! Não paga salário em dia, uma tragédia. É só o que ouvimos, ou o que queremos ouvir. O resto não importa. Não dá para defender a admistração Belluzzo.
Importa sim!

Belluzzo já admitiu seus erros e foram muitos. Temos de ser justos.

E a herança que o Palmeiras recebeu depois de anos de Mustafá e mais quatro de Della Monica? Um clube social velho, sucateado, um estádio caindo aos pedaços, uma montanha de dívidas em impostos e um time de futebol ridículo. Cerca de 25 milhões de reais, divida negociada, que começou a ser paga para conseguir aprovar a captação de recursos para a construção do CT de São Roque e conseguir as certidões negativas de débito para o principal, construir a Arena Palestra Itália.

Mustafá argumenta que no tempo dele não se gastava tanto! É verdade. No tempo dos Estevam, dos Picerne, do penso pequeno, porém existo, da segunda divisão, da perseguição aos sócios do clube que tiveram a coragem de divergir do pensamento do chefão, entre outras coisas, não se gastava quase nada.

E daí? Nos tempos de um conselho que foi formado às pressas com membros vitalícios, diante da mudança do código civil que passou de 100 para 148, os tais vitalícios, quase todos nomeados pelo chefe. Vários que entraram, e hoje sentam nas suas cadeiras até que a morte os separe delas, jamais receberam um voto do associado. São todos gratos e bajuladores.

Mustafá me lembra o menino rico cheio de brinquedos novos, ele tem cerca de 90 votos no conselho, a garotada vai na casa dele por obrigação, só por interesse.

O Palmeiras precisa de muito mais.

Precisa de democracia!

Precisa de reformas estatutárias que permitam a participação daqueles que realmente amam o clube, seus sócios torcedores.

Precisa levantar seu novo estádio.

Precisa profissionalizar a categoria de base!

Precisa profissionalizar o futebol.
Que se dane o clube social!

O Palmeiras é futebol.

Precisa de títulos jogando bola!

Arnaldo Tirone , Salvador Hugo Palaia e Paulo Nobre:

Quem quer ficar com Mustafá?

* Sobre a eleição de janeiro:

Existe uma boa chance de uma chapa única para eleição. Tirando os dois nomes para à presidência, Palaia e Paulo Nobre, teriamos os 4 vices e 22 nomes para o COF de uma mesma chapa.

O edital ainda não foi publicado. A eleição pode ocorrer no dia 27 de janeiro.

Márcio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário