18 de ago. de 2010

Vem ou não vem?


Afinal de contas, Ronaldinho Gaúcho vem ou não vem para o Palmeiras? A contratação dada como certa duas semanas atrás, parece ter esfriado nos últimos dias e o agito da imprensa desapareceu. O que se sabe realmente é que Ronaldinho esteve sim muito próximo do Palestra Itália, mas na hora de concretizar o negocio, o Milan decidiu endurecer, visto a situação combalida que se encontra hoje.

O Milan pediu um valor alto pelo empréstimo de 1 ano e meio do jogador, achando que o Palmeiras não conseguiria, e vendo que as negociações evoluíram rápido e poderíamos chegar no valor solicitado, aumentaram a pedida. A verdade é que Ronaldinho quer voltar, mas o Milan não tem como explicar a saída de mais um jogador depois do fiasco desse ano.

Assim, não se tem nada de concreto, e se as negociações foram definitivamente encerradas ou se ainda se negocia algo nos bastidores. Para ter certeza, somente quando a janela de transferências se encerrarem. Enquanto isso, outros bons negócios estão sendo feitos por outros clubes. Diogo, ex-Portuguesa, foi para o Flamengo por um valor alto, mas muito inferior ao que se pagaria pelo Gaúcho. Ótimo jogador que ao lado de Valdivia e Kleber poderia sim render muito. Esse perdemos.

Salvo alguma carta na manga, o time para o segundo semestre e que tentará nos dar uma vaga na Libertadores está formado. Marcos, Vitor, Danilo, Mauricio Ramos, Armero, Edinho, Tinga, Valdivia. Lincoln, Ewerton e Kleber. Time titular bom, mas com reservas do quilate de Tadeu, Max, Marcio Araújo, Patrick e Leandro Amaro. Se conseguirmos não perder muito jogadores de uma vez, talvez de certo.

E amanhã teremos a chance de encurtarmos nossa trajetória. Precisamos vencer o Vitória por 2 x 0 e rezar para São Marcos estar em um bom dia. Digo isso, pois sinceramente, não acredito em goleada alvi-verde. Felipão acreditava muito nessa SulAmericana e ganhá-la seria um presente como há muito não temos. Mas os deuses do futebol decidiram que teremos que ir pelo caminho mais difícil... só para variar.

Berlier Almeida


Nenhum comentário:

Postar um comentário