Já era hora de algo mais organizado... Meu profundo respeito ao Marcos Altivo pela criação de um movimento contra toda a palhaçada que os verdadeiros torcedores são obrigados a passar...
O futebol brasileiro tem data para acabar: Junho de 2014 !!! Chega de mudanças absurdas (e milhões gastos) no Maracana em prol do padrão Fifa e do famigerado futebol moderno...
“A turma que vai à geral agora, ficará assistindo só na tevê. É gente que não consome nada, depreda e mata no metrô. Não interessa mais ao futebol. Dá orgulho ver o público pagar R$ 300 pelo ingresso. Não defendo a elitização. Mas o futebol precisa de dinheiro.” Tal frase de J.Hawilla o dono da Traffic(o) e responsável por vender os diretos da arena exemplifica a vergonha que virou toda essa merda. Vaffanculo J Hawilla, CBF e toda essa raça de cartolas de futebol.
Maiores detalhes vou deixar o próprio Altivo colocar com mais propriedade:
Torcedor não é palhaço (by Marcos Altivo)
" O bom e velho João Saldanha já chamava o futebol de arte e cultura popular. Todos conhecem e têm experimentado na carne aquilo que os ingleses chamaram de “colonização do futebol pelo capital”.
A face mais perversa, todavia, ainda está em andamento: a transformação dos estádios de futebol em uma espécie de futebolplex, onde deixam de existir torcedores e passam a existir apenas consumidores.
O Flamengo cobrou R$50 por uma arquibancada no jogo contra o Palmeiras. Agora, quando sofrer um gol, ao invés de “Silêncio na Favela”, é mais apropriado os adversários gritarem “Silêncio na Vieira Souto”.
O Maracanã vai ser reformado pela milésima vez com o nosso dinheiro. Para quê? Diminuir (ainda mais) a sua capacidade, descaracterizando um bem tombado pelo patrimônio cultural e transformando o templo do futebol em um campinho de soçaite.
Há jogos começando às 22h no Engenhão, sem nenhum esquema especial de transporte. Futebol virou sobremesa de novela. A Copa vem aí e os empreiteiros já estão fazendo a festa."
Não deixem de acompanhar a iniciativa como também de ler a missão da ANT...
Repúdio ao futebol moderno e seus cartolas.
Márcio Braga
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário