8 de out. de 2010

Palmeiras 4 x 1 Avaí

MAGOMANIA ESTÁ DE VOLTA!!

Voltamos a ter um pouco de esperança com nosso time. Ontem contra o Avaí o time mostrou força e goleou o adversário com show de Valdívia. O primeiro tempo foi um tanto sofrido, pois não acertamos a marcação no meio campo e os espaços eram evidentes para o Avaí. Maurício Ramos continua longe da performance do ano passado e sem Danilo a zaga ficou perdida no início. Edinho corria de um lado para o outro mas sozinho não conseguia acompanhar os ágeis atacantes/meias do Avaí. Isso ocorreu porque Rivaldo ainda não se encontrou no Verdão e Marcos Assunção ontem esteve abaixo de sua média, assim como Marcio Araújo.

Mesmo com todas essas dificuldades, fizemos o primeiro gol num desvio do Mago que ainda estava por jogar toda sua magia em campo. Numa falha grotesca de marcação num escanteio, mesmo em posição irregular o atacante avaiano contou com a ajuda de Edinho para empatar.

Resultado merecido pelo fraco futebol da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o time melhorou a marcação e encurralou o adversário. Porém foi num lance isolado, que El Mago carimbou sua atuação...um golaço num chutaço de fora da área.

Após o gol o Avaí ficou totalmente perdido e as polêmicas começaram...
A primeira foi em relação ao penalti marcado pelo árbitro a favor do Verdão; na minha opinião não houve penalti, porém há quanto tempo isso não ocorre??????
A segunda polêmica foi por conta da expulsão e outro penalti para o Palmeiras num lance ridículo do goleiro do Avaí; ali o juiz acertou, afinal o Gladiador foi "agredido" na área.

Com a expulsão e o terceiro gol, o jogo estava liquidado.
Ainda deu tempo para mais um golaço do menino Gabriel Silva, que mesmo de direita acertou o ângulo.
Poderíamos ter feito mais 2 ou 3 gols, mas o resultado foi excelente para moral e manter o time com uma pequenina mas existente chance de chegar entre os 3 melhores.

Como lição fica o péssimo primeiro tempo que fizemos e as substituições que Felipão executou, para ser mais específico, falo da entrada de Linconl no segundo tempo. Com ele em campo ganhamos muita qualidade de armação e posse de bola. Entendo que perdemos o poder de marcação, mas não sei se podemos nos dar ao LUXO de ficar com o camisa 99 fora do time.
Outro ponto positivo foi a partida do goleiro Deola que a cada rodada vem ganhando confiança e firmeza para defender o gol palestrino
Ainda continuo achando que Fabrício tem que jogar como titular ao lado de Danilo e deixar MRamos de fora.

Agora é aguardar os resltados do final de semana e ganhar do Botafogo lá no Engenhão neste domingo. Caso ganhemos, subiremos no mínimo duas ou três posições, tanto pelo confronto direto nosso com os cariocas quanto pelo confronto entre Santos e Atlético Paranaense.

Um detalhe é que venho escutando constantemente do nosso amigo Marcio Braga que Palaia é o melhor de todos, que os bons fluídos dele é que trouxeram a assinatura do alvará, os resultados positivos e até o pagamento dos atrasados...eu ainda quero esperar mais um pouco, mas que vem dando certo, isso vem!

Que tenhamos dias de Paz e alegria novamente...

Emerson Cabral

Um comentário:

  1. Emerso e amigos do BRV:

    Nossa maior virtude contra o Avaí foi a sorte, que muito nos abandonou este ano.

    Porém, independente da sorte ou da técnica econômica utilizada, os gols de Gabriel e Valdívia (2.) são atributos de um legítimo postulante a força inquestionável do Brasileiro/2010.

    "Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

    ResponderExcluir