4 de out. de 2010

Novo Avanti no ar


Entenda seu cliente... umas das premissas do Marketing que não foi seguida pelo "ótimo" Marketing do Palmeiras para o lançamento da versão "natimorta 2009"  do programa Avanti. Dos 120.000 sócios esperados atingimos a incrível marca de pouco mais de 3000.

Hoje foi divulgada a versão 2010 do programa. Um pouco mais acessível, 20% mais barata que a versão 2009, e com benefícios mais paupáveis incluindo desconto em ingressos.

Os planos, conforme site Avanti, ficaram das seguintes formas:

Avanti Prata: 5% de desconto em todos os produtos da Mundo Palmeiras, loja online oficial do clube e na Forza Verde, a loja física do Palestra Itália; Descontos nas redes credenciadas do programa; Ingressos com 30% de desconto; Compra antecipada; Carteirinha Ingresso de Torcedor Associado; Kit Prata com camiseta Avanti, boné e troféu. Anuidade e pagamento: R$ 180,00 à vista ou em até 12 parcelas mensais fixas de R$ 15,00.

Avanti Ouro: 8% de desconto em todos os produtos da Mundo Palmeiras, loja online oficial do clube e na Forza Verde, a loja física do Palestra Itália; Descontos nas redes credenciadas do programa; Ingressos com 40% de desconto; Compra antecipada; Carteirinha Ingresso de Torcedor Associado; Kit Ouro com camiseta Avanti, boné, troféu e camisa oficial azul. Anuidade e pagamento: R$ 480,00 à vista ou em até 12 parcelas mensais fixas de R$ 40,00.

Avanti Diamante: 10% de desconto em todos os produtos da Mundo Palmeiras, loja online oficial do clube e na Forza Verde, a loja física do Palestra Itália; Descontos nas redes credenciadas do programa; Ingressos com 50% de desconto; Compra antecipada; Carteirinha Ingresso de Torcedor Associado; Kit Diamante com camiseta Avanti, boné, troféu e camisa retrô Adidas Originals. Anuidade e pagamento: R$ 960,00 à vista ou em até 12 parcelas mensais fixas de R$ 80,00.

A nova versão ainda deixa muito a desejar. Os valores dos pacotes Ouro e Diamante são extremamente altos e o benefício do desconto do ingresso se perde nos R$ 40,00 e R$ 80,00 respectivamente. Eu ainda tento enxergar o que pode levar alguém a se associar a esse programa. Por esse preço fica claro que o Palmeiras ainda quer elitizar seu torcedor. E da mesma forma que esse torcedor-consumidor aparece quando o time está bem, some na primeira dificuldade... O marketing do Palmeiras realmente não aprende.

Para quem está pensando a ser associar aqui vai minha dica: Vire sócio do clube. Hoje pago R$ 63,00/Mês podendo usufruir do clube, com 50% de desconto em ingresso e com direito a voto.

Márcio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário