16 de out. de 2010

Hora de decidir....


Morto e Sepolto.... Pelos resultados no início desse segundo semestre, campanha pífia no Brasileiro e o resultado de 2 x 0 para o Vitória na partida de ida da primeira fase da Sul-Americana fomos oficialmente declarados como mortos por toda a "impresinha" esportiva especializada.

Esqueceram que Felipão estava por lá... Sapecamos um 3 x 0 no Vitória, com um golaço de Assunção aos 45 min do segundo tempo, e emplacamos nos últimos 6 jogos no Brasileiro 4 vitórias e 2 empates. Com o resultado de quinta-feira estamos a um empate das quartas de final e com uma vitória amanhã contra o Ceará em casa podemos se aproximar bem dos líderes do Brasileiro.

Não fosse a mudança de regra da ridícula Conmebol, eliminado a classificação do quarto colocado , o estaríamos ainda mais próximos da Libertadores. Agora nossa maior chance mesmo está na Sul-Americana. Afinal é um torneo mata-mata (a especialidade de Felipão) sem nenhum time de grande expressão. Mantendo o atual futebol e o foco podemos vencê-lo com os pés nas costas.

O problema agora é definir qual será nossas intenções nesse final de 2010. Com um elenco muito fraco (com quase nenhuma opção de qualidade no banco), viagens e jogos desgastantes, o elenco já se reclama do cansaço e as contusões começam a aparecer.

Nesse domingo, contra o Ceará, já temos dois desfalques certos: Kleber e Valdivia, ambos suspensos. E com uma lesão na coxa esquerda o Mago ainda não tem previsão de quando voltará aos campos. E mesmo pronto será que deve voltar contra a Imundice ou ser resgardado para as quartas-de-final possivelmente contra o Atlético-MG ?

Além do Mago e do Gladiador, Pierre e Maurício Ramos também são dúvidas pelo jeito que deixaram o jogo contra o Sucre. Edinho, que sofreu uma virose na Bolívia, também não está confirmado para domingo. A bolerada teve folga ontem após o retorno de Sucre e a dúvida que fica é qual time entrará em campo amanhã afinal na quarta-feira voltaremos a jogar contra o Universitário Sucre e no próximo domingo tem o clássico contra a Imundice. Chegou a hora de dosar a quantidade de treinos objetivando uma melhor recuperação para o próximo jogo.

E sem Valdívia e Kléber falar em time misto para domingo é até pleonasmo. Eu iria de Deola, Márcio Araújo, Danilo, Fabrício, Gabriel Silva, Pierre, Edinho, Lincoln, Dinei e Tadeu. E torcer para uma ajuda divina de San Gennaro. Afinal esses três pontos podem ser importantes uma vez que na próxima segunda-feira a Conmebol pode definir o retorno do G4 nos colocando próximos da zona de classificação à Libertadores também no Brasileiro.

Márcio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário