9 de set. de 2010

Felipão caiu na real!!


E não é que nosso Felipão ficou bravo! Se ele ainda tinha duvidas de como o grupo está desacreditado e sem motivação, ontem elas se dissiparam. Parece que não podemos vencer, e a célebre frase de Luxemburgo nunca foi tão apropriada para nós: “O medo de perder, nos tira a vontade de ganhar.”

Altíssima parte dessa situação ridícula que vivemos hoje vem de um planejamento mais do que pífio, feito por Cipullo e cia. Excessos de volantes, carência de laterais e de um centroavante além do pagamento de multas altíssimas a ex-técnicos de ponta. A verdade nua e crua é que o time hoje só tem Kleber, Valdivia, Danilo, Marcos Assunção e Marcos. Os demais jogadores ou estão em péssima fase como o Pierre, ou a técnica é de fato escassa como no caso do Rivaldo ou a camisa esta pesando mais que uma tonelada como no caso do Vitor. Mas o que assusta mesmo é que Felipão dá mostras de desespero, e começa a deixar claro que o problema vai além disso. Está ficando evidente que existem jogadores que estão fazendo corpo mole e que não há a devida dedicação necessária.

Os problemas financeiros se acumulam, fazendo com que contusões misteriosas nunca se resolvam, como no caso de Lincoln. Passada a euforia antes do fim da Copa, com as contratações do trio mágico, voltamos a nossa triste realidade de falta de comando completa. Cair para segunda divisão, não acredito, pois existem times piores que nós, mas não podemos nos dar ao luxo de se conformar com a situação atual. Para o próximo jogo, nosso técnico já deu a receita. Não vai ter mais conversa ou motivação. Quem estiver dormindo sai e dá lugar para outro.

2010 está perdido, salvo pela Sul Americana. A gangorra e instabilidade do time não nos permitem sonhar com terceiro lugar e que dirá o campeonato. Assim o mata-mata da Sul Americana pode ser o único caminho que nos resta para chegar a Libertadores em 2011. Caminho não esta difícil e são poucos jogos até o campeão.. Se a lógica funcionar, será o fraco Cerro Portenho e depois o desmoralizado Atlético Mineiro, para só depois pegarmos o Estudiantes. A hora é agora e Felipão precisa de uma vez por todas definir no grupo que está comprometido e quem não está.

Mas independente do que nos ocorra, precisamos urgentemente de novas pessoas na direção. Mais um mandato com Cipullo metendo os pés pelas mãos será insuportável. Muitas coisas boas foram feitas, mas no especifico campo do futebol, a administração Belluzzo e Cipullo só perdem para era Mustafá. Os candidatos a presidência ainda não estão claros e muito menos as chapas que serão feitas, mas se não houver uma mudança para frente, não haverá Klebers, Valdivias e Felipões que nos renderão desse calvário sem fim.

Berlier Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário