Com futuro mais do que incerto no que diz respeito a quem será nosso novo presidente e nosso novo diretor de futebol, o Palmeiras segue seu calvário em 2010. Ontem tivemos duas boas noticias: uma foi a vitoria sobre o Gremio Prudente e com ela três pontos valiosíssimos em nossa jornada. E a outra foi que Felipão finalmente aprovou o retorno de Lincoln. Longe de ser um craque, pelo menos o meia apresenta alguma lucidez na distribuição de jogadas e a esperança de nos tirar desse momento acéfalo que vivemos.
Lincoln deve ser o meia mais clássico e Valdivia jogar mais avançado com Kleber e agora Dinei. O apelido não ajuda, mas tendo as ameaças de Tadeu e Luan, podemos fazer uma pequena vista grossa para isso. Assim, nosso time não será brilhante, mas terá condições de brigar com os demais na Sul Americana. O ingrediente que pode nos afundar e a falta de confiança e empolgação. A comemoração do gol ontem foi fraca, sem força. Até para celebrar um gol, nossos jogadores estão tímidos.
Precisamos de um titulo e a Sul Americana e possível. Fácil não, mas possível. A união de Lincoln e Valdivia e o que todos sonhamos desde que o chileno retornou ao Palestra. O excesso de volantes com vontade mas pouca técnica nos deu a supremacia em empates e algumas derrotas vergonhosas. Com os dois e mais Kleber, as facilidades de se chegar ao ataque aumentam. O futuro em 2011 não se conhece ainda, mas pode começar a ser desenhado em 2010 ainda.
Berlier Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário