7 de set. de 2010

Palmeiras (Brasil) 3 x 0 Uruguai


Mesmo que muitos tentem apagar a mais linda história de um clube de futebol, não há como perder da lembrança as Glórias que o Palmeiras proporcionou para os palestrinos ao longo de seus 96 anos.

Um dos fatos que comprovam a grandeza do Verdão foi que em 7 de setembro de 1965, há exatos 45 anos, fomos o primeiro time que vestiu as cores da seleção brasileira. Convidado pela então CBD (Confederação Brasileira de Desportos) para representar a equipe nacional na inauguração do Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte vencemos a seleção do Uruguai por 3 x 0.

O detalhe é que o convite foi feito porque tínhamos realmente uma seleção e não porque éramos influentes ou coisa do gênero.

O time jogou com:
Valdir de Moraes (Picasso); Djalma Santos, Djalma Dias e Ferrari; Dudu (Zequinha) e Valdemar (Procópio); Julinho (Germano), Servílio, Tupãzinho (Ademar Pantera), Ademir da Guia e Rinaldo (Dario). A maioria já tinha jogado ou ainda jogava na seleção brasileira!!!

O comando do time foi de Filpo Nuñes, argentino que foi o único estrangeiro a comandar nossa seleção.
Jogamos para um público de 80 mil pessoas e os gols foram feitos por Rinaldo, Tupãzinho e Germano

Hoje mesmo com times que despontam e de certa forma encantam o mundo do futebol, diria que é quase impossível isso acontecer novamente, tanto pela qualidade das equipes que não conseguem ter equilibrio na defesa, ataque meio campo, quanto pelo comando dos empresários que dependem da expeosição de suas "crias" na seleção para abocanhar mais dinheiro

Tempo bom que não volta nunca mais!

Emerson Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário