Na sexta-feira recebi a nova edição da revista do Palmeiras. Em uma edição de 43 páginas 6 delas foram dedicadas ao "avanço do departamento de marketing do Palmeiras" comparando o período de 2007 a 2010 e o aumento de receita de R$ 9 milhões para cerca de R$ 35 milhões.
Todo esse grande avanço tem um responsável segundo a matéria: Rogério Dezembro, o pai do "bastardo" programa Avanti.
Grande parte desse sucesso, conforme informações da própria matéria, está relacionada a força da torcida alvi-verde. Informações como o Palmeiras estar entre os cinco clubes patrocidados pela Adidas, dentre 218, que mais vendem produtos oficiais ou estarmos na terceira posição de venda de pay-per-view deixam claro o real responsável por o tal "avanço" informado.
E vejam só... vocês sabem qual é o próximo passo do depto de Marketing ? A reformulação do programa Avanti. O mesmo programa apresentado pelo gênio Dezembro como o mais avançado do Brasil.
Palavras do grande marketeiro: " Nos analisamos, após alguns meses, que o Avanti não oferecia tudo que imaginávamos para o torcedor. Assim, reavaliamos uma série de fatores com o intuito de dar ao associado maiores vantagens, além da compra diferenciada de ingressos."
O que todo o torcedor sabia depois de ler os benefícios do programa pela primeira vez levaram alguns meses ao gênio do marketing de Belluzzo descobrir.
O mesmo gênio que teima em tratar o torcedor como consumidor.... E que empreende receitas no patrocínio de um carro no stock-car...
Grande avanço...
E obrigado por tratar o torcedor como um mísero consumidor !!!
Márcio Braga
5 de set. de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário