5 de set. de 2010
Palmeiras 2 x 3 Cruzeiro
Fim do primeiro turno do Brasileiro 2010 e terminamos na posição que ocupamos pela maior parte do cameponato, ou seja, entre o décimo e décimo quarto lugares.
A pergunta que não quer calar é: Será que o Palmeiras hoje é somente a décima quarta "força" no futebol do país? Uma coisa é certa não estamos e nem temos mostrado força para estar nem entre os 6 melhores.
Cada ano que passa o campeonato fica mais fraco e o nivelamento é feito por baixo. Para comprovar o que estou dizendo, basta ver que os líderes não estão imprimindo um futebol maravilhoso, vistoso, porém estã sendo eficientes. Florminense perde pro Guarani de virada, Gambás precisam de apito amigo para ganhar seus jogos e por aí vai.
É triste ver a situação do Verdão atualmente, um time que não consegue engrenar nem mesmo quando abre boa vantagem. Hoje no Pacaembú foi assim, abrimos dois gols de vantagem e conseguimos levar três no segundo tempo!! Tomar três gols porque estava perdendo e saiu para o ataque até pode ser compreendido, mas estar ganhando e levar gols em contra-ataques é de doer.
O Cruzeiro ganhou os gols de presente!!! Não sei se são os salários atrasados que estão pesando, mas algo estranho está acontecendo na Academia, não dá pra acreditar que seja apenas falta de sorte.
Muito vão dizer que nosso problema está no elenco e de certa forma eu concordo, contudo não teremos mais contratações e seguiremos com aquilo que temos hoje.
Para piorar a situação, nossa zaga que vinha sendo o ponto forte da equipe levou 6 gols nos dois últimos jogos em casa. Danilo que sempre foi firme está perdido nesse novo esquema e com ele Mauricio Ramos parece que não consegue retomar o bom futebol do ano passado.
Nem mesmo a proteção com os volantes funcionou...
Não quero apenas ser mais um corneta, mas é duro passar o domingo tendo que aguentar uma derrota em casa de virada após estar ganhando de 2 x 0 de um time médio/bom como o do Cruzeiro.
Teremos um jogo dificílimo na quarta-feira no Barradão contra o Vitória e um empate estará de BOM tamanho.
Nos resta torcer para Lincoln voltar logo e acharmos um ponto de equilíbrio para ganharmos os jogos tanto dentro como fora de casa, lembrando que vencer em casa é imprescindível para quem quer chegar entre os 4 primeiros, se bem que não sei se temos time para isso.
Deixarei este tema para um outro post, onde abordarei as comparações entre nossos concorrentes.
Emerson Cabral
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário