19 de fev. de 2010

E a Speranza virou Tristezza


Belluzzo havia chegado ao verdão como um contra ponto a tudo o que está aí no futebol em termos de inteligência e administração. Eu fui um dos muitos que coloquei foto do Belluzzo no Orkut com a frase "SPERANZA!", acreditando que ele levaria nosso Palestra ao status de grande clube brasileiro, o mesmo que teve declarado o título de CAMPEÃO DO SÉCULO XX. Ao único clube que conseguiu ser uma pedra no sapato do Santos de Pelé, e até mesmo dei a ele um lugar de destaque nos PITACOS DA TIA DORA, onde ele, Belluzzo, era uma espécie de amor platônico da nossa personagem inspirada na tia Dora do jornalista Roberto Avallone. Mas hoje aquela frase deu lugar a "TRISTEZZA!", que é o que cada torcedor palmeirense está sentindo.

Belluzzo está saíndo pior que a encomenda! Demitiu o técnico, que em minha opinião era o menor culpado, deixou de demitir o incompetente e retrógrado Cipullo, que trouxe um treinador inexperiente, - nada contra o Antônio Carlos, mas não pode dirigir uma equipe que está catando os caquinhos desde o último brasileirão - conseguiu perder o Kléber para o Cruzeiro depois de uma negociação desastrada, digna de enredo de novela mexicana, e não teve competência pra trazer de volta o Valdívia, iludindo como sempre o faz - isso sim com certa maestria - não conseguiu trazer ninguém para o ataque, e ainda conseguiu perder o atacante Ortigoza, que seria uma opção razoavel para o nivel do nosso futebolzinho atual! Nosso presidente, que ainda tem meu respeito por ser uma pessoa da melhor qualidade, conseguiu ser pior que os presidentes em voga nos clubes brasileiros! Meu Deus! E a gente achando que ele seria "o cara" como se diz por aí!

Pra mim, que ainda ontem, sem saber da desastrada demissão do técnico - se por ser muito caro eu digo que é incompetência de quem gerencia nossas finanças - havia tomado a decisão de não passar mais nervoso por causa dessa administração pífia, hoje fico mais convencido de que prefiro não ver mais meu time jogar, ao menos como torcedor, talvez para traçar alguma análise ou até mesmo crítica. Assim emprego meu tempo e meu coração em coisas mais úteis. Não é por deixar de amar este clube, que tenho no coração desde saber o significado da palavra futebol, nem deixarei de contribuir com o BRV, com minhas opiniões - daqui por diante serei só um analista frio, impassível, sem colocar uma gota da emoção de torcedor nas minhas análises, já que isso o que está aí não é PALMEIRAS! É alguma coisa qualquer, menos PALMEIRAS! Não merece sequer meu respeito de torcedor, só o esperado respeito e amor que eu devo ao PALMEIRAS, que não é este! Estes que dirigem e jogam - claro que há excessões - são apenas parte de um palmeiras genérico, herança da maldita era do Sapo Boi e seus "bons e baratos", politica essa que é a cara de seu mentor!




José Carlos Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário