22 de fev. de 2010

Torcedores ou Facínoras ?


No que se diferenciam os "torcedores" que agridem até a morte um torcedor adversário e os agentes da policia secreta de Hitler? Aqueles que são simpáticos a uma certa organizada dirão que, não se pode julgar o todo pela parte. No entanto pra mim ainda vale aquela velha máxima de que é "pela árvore que se conhece os frutos "Eu não acredito na santidade destes bandidos organizados "e como são organizados!" assim como não vejo motivos para permitir o convívio em sociedade dessa corja.

Tenho me perguntando se vale a pena ir ao estádio pra torcer, eu que já frequentei estadio numa época quando torcedores comuns se misturavam para assistir a um jogo de futebol, como se fossem assistir a um cinema ou a um espetáculo de circo, se. O máximo que havia naquela época, quando torcedor era só torcedor, era quando, um ou outro mais afoito, saía no tapa, mas logo a turma do deixa disso colocava um fim na discussão.



Hoje o torcedor comum é visto por essa massa cancerígena como "torcedor modinha" ou "torcedor de sofá" como se só eles - esses marginais - fossem importantes enquanto os outros milhões e milhões de torcedores não tivessem a menor importância para o clube! Pois é, nós não compramos camisa de clube, só eles! - aliás, eles só compram camisa de seus bandos - eles são melhores que nós, simples torcedores, que fomos confinados para o sofá da sala, longe da violencia dos estádios e imediações!


Mas, caro torcedor comum, não se engane: ESTAMOS SÓS! Até mesmo aqueles a quem nós tanto idolatramos e gritamos seus nomes no estádio são simpatizantes dessas corjas. Por isso quando acabam apanhando não tenho o menor dó! Dó tenho do torcedor comum que, faz o maior sacrifício para comprar a camisa de seu clube para acabar morrendo nas mãos desses marginais!


Pra ser bem franco acho que só tem um remédio para o torcedor de sofá! Não compre a camisa de seu clube de coração! Não dê uma camiseta de clube para seu filho! Ele pode acabar perdendo a vida e acaba virando estatística! Não vale a pena, nem mesmo para ajudar o seu clube. Ah, mas também seria bem feito, pois muitos clubes sustentam esses bandoleiros e deveriam ter no mínimo o prejuizo de não vender seus produtos.


Aos simpatizantes um aviso: essa "massa cancerígena" não é seu clube, não é aquela instituição quase sempre centenária ou ás vésperas de ser, que você tanto ama! Isso é um câncer que cresceu à margem daquilo que é considerado sadio, mas que vai sufocando e destruindo! Não cantem suas músicas, não divulguem seus gritos de guerra, não se engane: São um bando de marginais, não torcedores! Não sejam imitadores dessa desgraça!


Antes que alguém venha me criticar, me xingar, dizer que essas "torcidas" deixam um colorido todo especial nos dias de jogos, eu digo que, o colorido que eles deixaram ontem do lado de fora do estádio é o vermelho de sangue. E esta suposta alegria que eles alegam levar aos estádios não compensa pelo luto que eles produzem aos familiares de suas vítimas!


Bem amigos, agora falta aparecer os oportunistas de plantão com mil e uma soluções. Mas, também não adianta cair nessa. Futebol e torcida organizada é um celeiro de Roberts e Marias chuteiras. Mas no final das contas tudo acaba esquecido, os ônibus apedrejados, os Loves esbofeteados, os chutes na cabeça, os tiros, tudo isso acaba em pizza! E haja pizza!


QUE DEUS NOS AJUDE!


José Carlos Coelho


Torcedor palmeirense de saco cheio dessa palhaçada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário