19 de fev. de 2010

O Problema é Técnico ???

 


Em menos de 1 ano o Palmeiras demitiu dois dos melhores treinadores do país.

Será que o problema está no comando técnico da equipe ou em outro comando dentro do clube?????????
Me parece estranho que treinadores com a capacidade dos dois não tenham conseguido permanecer no Palmeiras por mais tempo.
Concordo que Muricy não vinha fazendo o mesmo trabalho que o consagrara nos bambis, mas necessitava de mais tempo e principalmente mais jogadores.
Eu sempre fui criticado pelos companheiros do Blog por ser um defensor de Luxa, mesmo sabendo que ultimamante ele estava mais preocupado com sua carreira política do que com o clube.
Não vou comentar novamente sobre minha profunda decepção com o Belluzzo, mas vale ressaltar que cada ação tomada por ele reflete aquilo que temíamos: ele é um apaixonado pelo verdão, mas sem competência para ser Presidente.

Vamos aos fatos:
As saídas de Valdívia e Kleber podem ter sido orientads pelo Luxa, mas foram validadas pelo Presidente e seus pupilos. A evidência do erro neste caso é o fato de tentarem contratá-los novamente
As contratações de jogadores caros e com baixo rendimento, como Edmilson e Mozart. Mais uma vez foram orientadas pelo Luxa, mas aceitas pelo Presidente.
Podem falar o que quiserem de Luxemburgo, mas ele montou um time competitivo e já dizia que aquele time estaria forte no Brasileiro.
Não deu outra, o time ficou líder por diversas rodadas e o fiasco veio no final. Sem utopia ou tentar reviver coisas de um passado recente e ruim, tenho certeza de que Luxa teria sido campeão ano passado!!!
Entretanto acredito que o maior erro de Belluzzo foi dar ouvidos à parte da torcida organizada, pois entendo que um dos motivos que o levaram a demitir Luxa foi a briga com a "torcida" organizada. Outro episódio foi aceitar passivamente a saída de VLove por motivos de segurança, sendo que apenas uma minoria o queria fora. Servimos de adaptação pro jogador que agora está bem melhor no Rio.
A contratação de Antonio Carlos é puramente por questões financeiras, visto que ano passado Jorginho não foi efeyivado pela falta de expeiência...A. Carlos tem???????????? Ou será que eles mudaram de idéia?????? Estranho!!!
Fica aqui nossa torcida para que Antonio Carlos tenha sucesso nessa empreitada, lembrando que diferentemente de Toninho, que era símbolo de um time derrotado e sem conquistas (década de 80), Antonio Carlos nos remete a uma época de glórias, títulos e bom futebol...quem sabe?!

Embora repito que nosso problema está longe de ser treinador competente, pois estes nós tivemos...

Abraços

Emerson Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário