30 de jan. de 2011

Portuguesa 0 x 2 Palmeiras


O Verdão, embalado com 3 vitórias na sequência, e brigando cabeça a cabeça com os sardinhas na liderança do Paulistinha 2011, encarou a Lusa no Canindé em um jogo que caminhava para um zero a zero, mas que no final, prevaleceram as estrelas do velho e do novo "xodós" da torcida: Kléber e Cicinho.
Mas antes de entrarmos nos detalhes do jogo, gostaria de mencionar o nome de mais um que entra no "Hall of Fame" dos piores, ou melhor, dos mais safados juízes de futebol brasileiro.

Por favor, galera, guardem bem esse nome: Raphael Claus.

Esse sem vergonha, safado, mal intencionado, ladrão, além de ter comprado seu curso de arbitragem, é bambi ou gambá!! Não é possível!! Ficou nítido durante todo o jogo a imparcialidade desse filho de uma puta, principalmente na marcação das faltas. Kléber apanhou o jogo todo, e lances que até o vermelho cabia, o safado nem falta marcava. Para o outro lado, qualquer espirro ele apitava. No lance em que o Gladiador levou o seu terceiro amarelo (graças a Deus!!), na verdade, a falta foi nele, na entrada da área.

Voltemos ao jogo.

Felipão promoveu a estréia de Thiago Heleno na zaga no lugar de Danilo, vendido ao Udinese. João Victor substituiu ao Assunção lesionado, e na frente o mesmo esquema com 3 atacantes.

O jogo começou com muita marcação e pouca técnica. O meio campo estava muito povoado e muito passes errados de ambos os lados.
As equipes então arriscavam de longe. O Verdão tentou com João Victor de fora, que passou a direita de Wéverton. A Portuguesa reagiu com um forte de Guilherme, para a segura defesa de São Marcos.
Os laterais palmeirenses não conseguiam boas jogadas pelos cantos do campo, mais preocupados com a marcação dos atacantes da Lusa.
Tinga poderia ser a válvula de escape pelo meio, mas o meia palmeirense fazia uma das suas piores partidas com a camisa palestrina.

E o Verdão quase marcou aos 23, após Kléber construir a jogada e deixar para Rivaldo, que encontrou Luan livre. O chute raspou a trave esquerda de Wéverton.

Aos 25, Maurício Ramos colocou a mão na bola involuntariamente, e o jogadores da Lusa pediram pênalti. O juiz, desta vez acertou, e ainda aplicou um amarelo para Preto Costa por reclamação.

O Palmeiras se arriscava mais o tempo todo, e Kléber dava muito trabalho para Domingos. Alíás, este foi o duelo da partida. O zagueiro da Lusa batia, batia, e o safado do juiz nada marcava.

Aos 41, Henrique foi lançado em velocidade e tentou encobrir Marcos. O ídolo palmeirense se esticou todo e impediu o gol, sendo ovacionado pela torcida.

O primeiro tempo terminava com a certeza de que Felipão precisaria mexer no time. E o que era previsto, aconteceu: Patrick no lugar de Dinei, totalmente engolido pelos zagueiros, quando tentava pelo meio, e extremamente desajeitado, quando caia pelo lado direito.

Patrick deu mais movimentação na equipe, primeiramente jogando pelo lado esquerdo. Logo depois, Felipão promoveu a estréia de Max Santos, que entrou no lugar de Luan. Patrick e Max se revezavam pelos lados, e K30 jogava mais enfiado, sempre sob forte marcação de Domingos.

Mas a primeira boa chance foi da Lusa, em cobrança de falta rasteira de Ferdinando. Marcos fez mais uma boa defesa.

A torcida se inflamou quando logo em sua primeira jogada, Max Santos fez ótima jogada pela esquerda, cortando dois defensores da Lusa. O atacante palestrino chutou, a bola esbarrou em Domingos e quase enganou o Wéverton.

O Verdão tentava, mas o meio campo não rendia, e as chances de gols eram poucas. Felipão então apostou em mais um estreante:Adriano Michael Jackson, no lugar do infeliz Tinga.

Aos 30, Max Santos cruzou na frente do gol e Kléber, caído, foi mal na bola, arrancando lamentos da torcida. Um minuto depois, foi a vez de Patrik, de cabeça, quase marcar. A bola passou perto da trave direita de Wéverton.

A Lusa não demonstrava forças para ganhar o jogo, e o Verdão, vendo sua fragilidade, apostava na correria da molecada.

Cicinho jogava um pouco mais liberado na segunda etapa, devido ao cansaço de Marcelo Cordeiro, que não apoiava mais e deixava o seu corredor livre pela esquerda da defesa.

E foi com ele que saiu, efim, aos 37 minutos, o gol de abertura do placar. O lateral palestrino recebeu a bola do meio, e de primeira, meteu um foguetaço no canto direito do goleiro lusitano. UM GOLAÇO!!!  1 x 0 Palmeiras!!!

Com o gol, o Verdão recuou e passou a jogar nos contra-ataques. Mas ainda havia tempo para mais um. Aos 46, depois de inúmeras batalhas travadas com Domingos, e de muitas provocações do zagueiro da Lusa, o Gladiador recebeu na área, de costas para o bruta-montes, girou e chutou no cantinho do goleiro Wéverton. 2 x 0 Palestra!!!!  E CHUUUUPAAAAA DOMINGOS!!!!!

Fim de jogo e mais 3 pontos no bolso. Foi a quarta vitória seguida de Verdão, plantando otimismo nos corações palestrinos!!

Vamos às notas:



Ótima partida do nosso santo.
Seguro nas saídas de bola e nos chute de fora da área.
Salvou o Verdão no primeiro tempo em uma defesaça cara a cara com o atacante da Lusa, que tentou encobrí-lo. Depois da defesa, bateu no peito de disse: " Aqui tem goleiro, porra!!!"

NOTA: 10
Um pouco preso no primeiro tempo, mas sempre representa a melhor válvula de escape pelo lado do campo.
Um golaço a la Arce!!!


NOTA: 7,5
Demonstrou tranquilidade e bom posicionamento em sua estréia.
Pelo alto foi melhor que por baixo, por ser um pouco lento.
Teve personalidade e não comprometeu.



NOTA: 7
Quase cometeu um penal, que na minha opinião não foi, mas o juiz poderia ter marcado.
Não foi tão mal hoje como nos últimos jogos, mas insisto que não pode ser o titular da equipe.
No máximo, um bom reserva.

NOTA: 6,5
Um minuto de silêncio pela partida de hoje...
Ao som da marcha fúnebre de fundo...




NOTA: 4,5
Muito mal no jogo de hoje.
Não conseguiu iniciar as jogadas pelo meio, e quando tentava, entregava o jogo e provocava as melhores chances de gol da Lusa.
Pierre (quando voltar de contusão) e Chico devem ser os titulares, com certeza.


NOTA: 5
Arriscou alguns chutes de fora e fez o arroz com feijão na marcação.
Portanto, não comprometeu.
É novo, apenas seu segundo jogo, e merece uma sequência de jogos para provar a sua qualidade.



NOTA: 6
Sua pior partida com a camisa do Verdão.
Totalmente apagado e omisso durante todo o jogo.
Não armou, não combateu, não chamou o jogo e nem fez seu costumeiro dueto com Cicinho pela direita.
Foi substituido tarde por Adriano. Jogamos com 10 jogadores durante 3/4 do jogo.

NOTA: 4
Novamente não rendeu o esperado.
Agora com novas opções no ataque, Felipão deve rever o esquema e deixar Dinei no banco como opção.



NOTA: 5
Não foi o mesmo Luan que estamos acostumados a ver durante este ano, porém também não comprometeu.
Mais uma vez cobriu as lambanças de Rivaldo e Marcio Araujo, e chegou apenas uma vez com perigo no ataque. Tá com crédito ainda...


NOTA: 6
Um dos melhores em campo novamente.
Apanhou o jogo todo sob as vistas do safado do juiz, e ainda levou amarelo equivocadamente.
Duelou com Domingos e ganhou quase todas.
Fez um golaço no final para fechar com chave de ouro!

NOTA: 8
Entrou no lugar de Dinei no intervalo e foi bem novamente.
Vem mordendo a minha língua com boas atuações.
Hoje entrou com muita movimentação, chutou ao gol e quase fez um golaço de cabeça.
Pode ter mais chances nos próximos jogos, caso Felipão mude o esquema.

NOTA: 7
Entrou no lugar de Luan no começo do segundo tempo, dando outra velocidade pelo lado esquerdo.
Depois desapareceu, mas pode ser uma boa alternativa para as puxadas de contra ataque.



NOTA: 6
Entrou no lugar de Tinga.
Um pouco tímido no começo, mas deu o passe para o gol de K30 no finalzinho.
Tem velocidade e pode também ser bem aproveitado por Felipão.



NOTA: 6
Belas mexidas que renderam bons resultados em campo.
Está perdendo a paciência com Dinei e deve mudar o esquema já contra o Mirassol.
Apostou em três estréias, que não decepcionaram, e vê em Patrick uma solução provisória durante as ausências de Valdivia e Lincoln.


NOTA: 7,5


Fazia tempo que não ganhávamos 4 partidas seguidas. Não podemos nos contentar com o que vimos hoje, pois não jogamos tão bem assim.

Mas Felipão começa a ter mais opções no banco para mudar o jogo e tentar alternativas em busca das vitórias.

A Portuguesa é muito fraca, mas não deixa de ser um clássico, e ainda jogando no Canindé.

Mas como disse nosso amigo Márcio, jogo mesmo é domingo que vem.

Jogo de gente grande!
Jogo onde se separa os homens dos meninos!!

Eu quero os gambás!!

E, com a benção e ajuda de San Gennaro, já eliminados da Pré-Libertadores para que a festa seja ainda mais bonita!!!

Fabiano Vasconcelos

Dia 06/02 !! É o que vale....


Ótimo resultado e um futebol para o gasto !!! O Palmeiras demonstrou os mesmos erros dos últimos jogos, principalmente pelo desesperador lado esquerdo, e acabou decidindo o jogo em dois golaços de Cicinho , aos 37 min do segundo tempo, e de Kléber aos 46 mim.

A pergunta que fica é porque Felipão teima em certos erros e não segue simplesmente a "sabedoria das massas": Dinei é fraquíssimo, renovar por mais 6 meses foi um crime aos cofres palestrinos, e Rivaldo chega a ser bisonho não ficando atrás de Misso, Rovilson, Lúcio e outras porcarias que fomos obrigados a assistir na lateral esquerda.

A nossa sorte até agora é que não pegamos um time razoável sequer !!! Os erros em todos os jogos pela esquerda poderão ser decisivos em um jogo contra um time melhor capacitado.

Nada melhor que testar esse esquema contra a Imundice no próximo domingo dia 06/02. É nosso primeiro jogo importante do ano !!! Chegou a hora do Palmeiras demonstrar do que é feito em 2011. Já vimos começos eletrizantes em campeonatos paulistas que acabaram melancólicamente no primeiro clássico.

Portanto o que vale é dia 06/02 !!! Treinamos até agora.... Domingo é jogo de macho !!!

Aqui é Palmeiras !!!

Márcio Braga

Enquanto isso na emissora Câncer ....

Apesar de ganhar de 2 x 0 perdemos da Lusa em um jogo sem gols !!!

O que será que a Globo dá para esses estagiários ?? E o pior que os safados só erram contra o Palmeiras !!

Contra tudo, muitas vezes contra nós mesmos, e contra todos.. Dá-lhe Palestra !!

27 de jan. de 2011

A nova Venezuela

"Não sou contra a democracia, mas o Palmeiras não está preparado para isso. Minha prioridade é organizar o clube, com calma."

Esta célebre frase foi vomitada por Arnaldo Tirone em uma entrevista para o Cartão Verde na última segunda-feira.  É isso que vocês leram... O Palmeiras não está preparado para a democracia !!! Somos obrigados a ficar na mão de velhacos e 300 conselheiros que se preocupam em como tirar vantagem dos cargos que possuem.

Para Belloser minha trégua foi de 8 meses (até outubro de 2009). Para Tirone será até Julho !!! Se for simplesmente um fantoche do Nefasto serão 1 ano e meio de PAU !!!

Márcio Braga

25 de jan. de 2011

Pau que bate em Chico não bate em Francisco

Início de 2010 !! Gestão de Belluzzo a todo o vapor !!! Sem nenhuma conveniência ou em busca de qualquer "vantagem" um grupo de Palestrinos criou o Movimento Vota Palmeiras buscando o legítimo direto de eleições diretas no Palmeiras.

Na época grande parte dos blogs palestrinos (NÃO todos) foram a favor desse Movimento e quase nenhum conselheiro, principalmente da farsa chamada Muda Palmeiras, se posicionou a favor das diretas no Palmeiras de uma forma clara.

Quando perguntavamos o porque de estarem contra escutávamos sempre a mesma ladainha: Cerca de 20% dos sócios não são Palmeirenses ou que poderíamos ter muitos candidatos não preparados concorrendo ao pleito e várias outras falácias que na verdade escondiam o medo de perder os privilégios conquistados a base de conchavos. Como se a eleição para presidente do Brasil exigisse muita preparação !!!

Apesar de vários obstáculos o grupo conseguiu obter cerca de 1.500 assinaturas e entregou o pleito a dita "Situação" na época. O resultado já conhecemos: criação do tal filtro pelo próprio conselho.

O tempo passou !! A gestão de Belloser foi um fracasso total e as eleições da última semana atestaram uma das mais vergonhosas administrações do Palmeiras em todos os tempos.

E agora ?? Como a água bateu na bunda e puxa-sacos e conselheiros perceberam que até a "Nefasta" Oposição consegue ser mais organizada que a antiga Situação as eleições diretas se tornaram agora o único caminho para sairmos das trevas. Lembram da Cuca ?

O medo dos 20% ou qualquer outra baboseira criada ficou para trás !! Agora os arautos da democracia clamam por Diretas !!! Pois não podemos deixar o Palmeiras para eles cuidarem.

Desculpem mas Vaffanculo !!!! Alguns blogs, grupelhos e conselheiros são tão ou mais piores que Mustafá, Belloser ou Saccomani !!!

O desespero é completo agora. Tem ex-vice presidente querendo montar nova chapa como se fosse um total injustiçado (esse mesmo) e tem muito blogueiro dizendo que não irá deixar barato, que irá fiscalizar, etc...

A pergunta que fica é porque só agora ? Antes não era necessário ? Eram omissos ?? Ou levavam algo em troca ???

Em relação a possíveis novas chapas o principal é que tenhamos as eleições diretas (sem o absurdo do tal filtro) e término da vergonhosa eleição de vitálicios (esperando que cada senhor parabenizado "bata as botas" o mais rápido possível) antes de qualquer coisa. Qualquer grupo ou idéia precisam ser legítimos e não somente algo criado como conveniência só aguardando a poeira baixar. De Muda o Palmeiras não precisa mais.

E como disse nosso amigo Thiago Conti: "Difícil acreditar na existência de 91 candidatos dispostos a renunciar todos os "benefícios" da carteira de conselheiro (vaga em estacionamento, ingressos gratuitos, verba para churrascos...) e formar uma chapa realmente diferente.

Fácil acreditar que vamos ouvir dos candidatos eleitos...temos que jogar o jogo...não podemos fazer loucuras...vamos mudando aos poucos... Ai na primeira eleição para vitalício vão vir com a conversinha de fazer acordos...é melhor entrar gente nossa que deles...e o tempo vai passando, os "pescarmonas" vão virando vitalícios...e no fundo nada muda."

Enquanto isso seguimos a passos largos para a extinção !!! Velho safado tira proveito até o último minuto do Palmeiras !!! Blogueiro ganha dinheiro com torcedor e se finge de rogado !! E conselheiro fala, esperneia mais não sai do muro...

Afinal... ninguém é de ferro !!

Márcio Braga

23 de jan. de 2011

Oeste 0 x 1 Palmeiras



Pela 3a. rodada do Paulistão 2011, o Verdão viajou até Itápolis para encarar o Oeste, que vinha de uma derrota para Lusa pela segunda rodada na última quinta-feira.

Após uma boa atuação contra o Ituano utilizando-se de um esquema tática mais condizente ao que tem em mãos atualmente, Felipão manteve os 3 atacantes.

O jogo começou bastante truncado,com muita marcação dos dois times, com a equipe da casa abusando das faltas e se aproveitando da velocidade dos jovens jogadores para surpreender o Verdão..

O primeiro chute ao gol foi do Oeste, aos 3 minutos, com Dionisio, mas para bem longe.

Tinga e Assunção procuravam por Kleber, mas o gladiador estava muito bem marcado, hora por muitas faltas cometidas pela zaga do Oeste, algumas não marcadas pelo fraco árbitro Weldon Orlando Wohnrath.

Aos 9, K30 chutou rasteiro após jogada de Cicinho, que apoiava e fechava muito bem pelo meio, apresentando-se mais uma vez como a melhor opção para as jogadas de ataque do Palestra.

Fábio Santos, sem marcação cabeceou aos 10, para difícil defesa de Deola.

A equipe da casa usava bastante a velocidade, exigindo que Luan e Márcio Araújo cobrissem novamente as deficiências de Rivado.

Aos 12, em contra ataque rápido, K30 abriu para Cicinho, que meteu em profudidade para Dinei, que bateu cruzado, a direita do goleiro.

O Palmeiras, quando perdia a bola, recuava muito a marcação e possibilitava a troca de passes do meio campo e ataque do Oeste.

Aos 18, Dinei cabeceou, em cruzamento de Assunção, após rebote de escanteio cobrado pelo próprio Kid.

Deola, quando exigido, se mostrava muito seguro. Isso aconteceu aos 20 minutos, quando Maurício Ramos furou do lado direito da área palmeirense e Mazinho chutou forte, para defesaça do nosso arqueiro.

E o Oeste gostava de jogo. Um minuto depois, Cicinho perdeu a bola no meio campo, Fábio Santos apareceu na área e chutou para nova defesa de Deola. Dessa vez, Danilo bobeou na marcação. Mais uma grande defesa de Deola.

O jogo continuava bastante truncado e o Palmeiras tentava a bola longa na saída com Danilo, ou as escapadas rápidas de Cicinho pela direita, que mais uma vez fazia uma boa partida.

Aos 42, boa cobrança de falta de Kid Bengala de longe, que passou raspando a trave direita.

Aos 46, ótima jogada de Márcio Araújo pela esquerda, na linha de fundo cortou o lateral, entrou na área e bateu forte na zaga, no rebote, Luan encheu o pé, também em cima do zagueiro.

Era o fim do primeiro tempo.

O segundo tempo veio e com ele Patrick, no lugar de Dinei.

Felipão, vendo que a jogada de pivô pelo meio não funcionava devido à forte marcação do Oeste por este setor, abriu mão do atacante para deixar Patrick flutuando pelo lado direito e empurrando K30 para mais dentro da área. Com isso, Tinga foi deslocado para o meio, sendo o principal articulador de jogadas do meio campo do alvi-verde.

Aos 5 minutos, quase o Verdão abriu o placar. Assunção lenvantou na área e Danilo, sozinho, cabecou na trave.

O Oeste continuava abusando das faltas duras, principalmente em cima de K30, que sofria com um forte revezamento de botinadas. O safado do juiz não tirava o cartão do seu rabo e a pancadaria continuava solta.
Aos 8, Fábio Santos ganhou na corrida pela direita e bateu cruzado, no rebote da zaga quase Mazinho fez. Era o maior perigo de gol do Oeste até aquele momento.

Aos 12, Rivaldo escapou pela direita e entrou na área. Dedê empurrou-o com o braço esquerdo, comentendo pênalti claro, não marcado pelo safado do juiz.

Aos 15, Assunção viu Luan entrando na área pela esquerda e lançou o atacante, que entrou batendo de primeira. A bola raspou a trava esquerda do goleiro e saiu.
Aos 17, um susto. Bola cruzada em nossa área, Rivaldo tentou tirar e espirrou o taco. A bola foi em direção ao gol, pelo alto. Deola tirou para escanteio.

Aos 20, Felipão tirou Cicinho, sobrecarregado na marcação e visivelmente cansado, e meteu Vitor em seu lugar.

A jogada mais perigosa do Oeste continuava sendo através de Fábio Santos. Aos 33, ele girou em Danilo, ficou de frete para o gol, mas chutou para fora.

O jogo continuava da mesma forma. O Palmeiras tentando, mas sem arriscar chutes de fora da área, e o Oeste contra atacando, parando em nossa defesa.

Quando o jogo caminhava para mais um zero a zero, e no momento em que eu xingava Patrick por uma jogada grotesca pela linha de fundo, eis que ele mesmo, Patrick, foi abençoado com mais uma assistência do garçom palestrino Luan. 41 minutos. K30, em mais uma jogada de raça pela esquerda, deixou para Luan, que levantou a cabeça, cruzou forte na área em direção de Patrickm que chegou batendo de primeira para o fundo do gol de Fábio. Enfim, Palestra 1 x 0!!

Daí em diante foi só administrar o placar. O Oeste não demonstrava mais forças para reagir, e Felipão ainda aproveitou para fechar a defesa, colocando Leandro Amaro no lugar de Tinga aos 45.

Fim de jogo e mais 3 pontos no bolso!!

Seguem as notas:


Mais uma vez muito seguro.
Fez 3 ótimas defesas no primeiro tempo, em chutes fortes, que não deu rebote. Passa confiança à zaga e demonstrou calma nos momentos em que ficou cara a cara com os atacantes do Oeste.


NOTA: 8
Mais uma bela partida, não tão brilhante quanto a da última quinta-feira, mas se mostra como mais uma opção para o ataque do lado direito.
No segundo tempo foi forçado a ficar na marcação pelo posicionamento de Mazinho do seu lado.


NOTA: 7

Teve muito trabalho hoje com Fábio Santos, o principal atacante do Oeste.
Não fez a sua melhor partida, mas não chegou a comprometer.
Ainda muito prejudicado por cobrir as costas de Rivaldo.


NOTA: 6

Evoluiu um pouco do último jogo.
Fez uma presepada no primeiro tempo que quase resultou em gol para o Oeste.
A velocidade do ataque do Oeste o fez perder um pouco mais dos seus cabelos.


NOTA: 6

Uma vez que o problema da lateral direita aparentemente está resolvida, agora está na hora de Felipão corrigir o outro lado.
Não conseguiu acertar um cruzamento e falhou novamente na marcação.
Eu já desisti, e faz tempo.
NOTA: 5

Bela partida na noite de hoje.
Se revezou bem com Assunção na cobertura dos laterais e se apresentou bem algumas vezes ao ataque.
Quase fez um golaço no primeiro tempo.
NOTA: 6,5

O pé ainda não está tão calibrado como ao do ano passado.
Demonstra que pode jogar sim de segundo volante, uma vez que não fique sobrecarregado.
Algumas enfiadas de bola que quase resultaram no gol palmeirense.
NOTA: 6,5

Boa partida do meia palmeirense hoje.
Procurou organizar o meio e distribuiu bem as bolas, principalmente fazendo mais uma vez boa parceria com Cicinho pela direita.
No segundo tempo, fez nova função e não comprometeu.
NOTA: 7

Noite para esquecer.
Foi substituido no intervalo, pois estava sendo engolido pela zaga do Oeste.


NOTA: 4,5

O comentarista do Sportv, Carlos Eduardo Lino, deu a seguinte definição para Luan hoje:
"Luan é a asa esquerda do 4-2-3-1 moderno..."
O quê???
Eu prefiro definí-lo como o Magic Johnson do Palestra!!
NOTA: 8


O melhor em campo hoje.
Levou pancada o jogo todo, mas não se intimidou em nenhum momento.
Buscou jogo no meio, caiu pela direita, pela esquerda, e abria opções pelo meio.
A jogada do gol nasceu dos seus pés...

NOTA: 8,5


Entrou aos 20 minutos no lugar de Cicinho, cansado.
Manteve a boa marcação do lado direito, sendo prejudicado no apoio hoje.



NOTA: 6


Entrou no lugar de Dinei para armar a equipe pelo lado direito, porém demonstraque não a mínima condição de jogar no Palmeiras. Foi presenteado com um gol no fim do jogo graças a mais uma assistência de Luan. Pelo menos mostrou oportunismo. 
NOTA: 7

Entrou aos 45 do segundo tempo e não tocou na bola.
NOTA: sem nota

Procurou manter o mesmo padrão de jogo da última vitória, mas o pivô com Dinei não funcionou no primeiro tempo devido a forte marcação pelo meio da zaga do Oeste.
A entrada de Patrick melhorou o futebol de Tinga e fez K30 render ainda mais caindo pelo lados e abrindo o meio para as infiltrações.
NOTA: 6,5

O jogo foi difícil, e deficiências ainda são sentidas, principalmente na lateral esquerda, na zaga e na armação da equipe.
Porém, os 3 pontos hojes eram essenciais para um bom avanço na tabela, para que possamos respirar um pouco mais tranquilos nas próximas rodadas.

Para a próxima semana deverão estar disponíveis Adriano Michael Jackson, Thiago Heleno, João Vitor e Max Pardalzinho, dando mais opções a Felipão para mexer no que precisa ser mexido.

Além disso, devem estar chegando mais 1 ou 2 reforços, uma para o meio e outro para o ataque.

Pegamos o elevador e já estmaos em terceiro na tabela.

Com isso, Arnaldo Tirone e sua trupe continuam invictos...

E San Gennaro já ameaça um sorriso maroto...

Fabiano Vasconcelos

22 de jan. de 2011

Saudades do Palestra.. Saudades do Palmeiras


Mauro Beting
Palestra Italia, 24 - 8 - 2009

Buona sera a tutti. Qui, 95 anni fa, soltanto si parlava l’italiano.
Em 1942, aqui já se sabia ser brasileiro.
Em 1951, o mundo falou português para aplaudir o campeão da Copa Rio.
Há dez anos, a América descobriu que nesta terra em se jogando só dá Palmeiras.
No século XX, ninguém no país do futebol falou mais a palavra “campeão” que o palmeirense.

Cent’ anni, Palestra Italia.
Parabéns, Sociedade Esportiva Palestra de São Paulo.
Parabéns, Sociedade Esportiva Palmeiras.

Parabéns a todos os palmeirenses presentes que sabem
o presente que é ser palmeirense.

Parabéns aos não palmeirenses presentes.
Vocês não sabem o que estão perdendo.

Ou sabem muito bem como é perder para o Palmeiras.
Também deve ser fantástico ganhar do nosso time, imagino…
Agora, imaginem como é maravilhoso ganhar pelo Palmeiras.

Nada estou ganhando do Palmeiras além do tudo que o Palmeiras me faz ganhar há 42 anos.
Só posso cobrar o meu time como corneteiro que nasci e vou morrer verde.

Não posso cobrar o Palmeiras porque o Palmeiras não tem preço.

Nem um Ademir da Guia das palavras poderia descrever o que é o nosso clube.


Só posso dizer ao Palmeiras obrigado
pela minha família,
pela minha vida,
pelo meu amor
e pelos meus amigos de credo e de verde.

Obrigado por tudo.
Obrigado Palmeiras por ser Palmeiras.
 
Que saudades do Palmeiras... Que Arnaldo Tirone entenda o que foi, é e sempre será o Palmeiras para nós !!!
 
Scoppia Palestra !!
 
Márcio Braga

21 de jan. de 2011

Ituano 1 X 4 Palmeiras



Com novo presidente, o Palmeiras viajou até Piracicaba em busca de uma reabilitação no Paulistão 2011 em cima do Ituano.

Felipão escalou Cicinho como titular no lugar de Vitor, e abriu mão de um meia, jogando com três atacantes: Dinei, Luan e K30.

O jogo começou alucinante, com bastante movimentação do meio campo e ataque palmeirense. K30, jogando um pouco mais recuado, na armação com Tinga, flutuava pelo meio fazendo um bom papel por ali.
Cicinho mostrava bastante vontade e aparentemente não se intimidou com o peso da camisa, apoiando com qualidade e retornando rápido a marcação.

Aos 7 minutos, primero chute ao gol. Após jogada de raça de K30 pelo lado esquerdo, Tinga ficou de frente para o gol e chutou por cima.

O Ituano tentava chegar pelo meio, com o bom camisa 10 Jeferson, mas Danilo cobria bem as deficiências de Mauricio Ramos e Márcio Araújo, com a ajuda ainda de Luan, que voltava para a marcação, e Rivaldo, que abandonava o lado esquerdo para povoar o meio campo.

Aos 14 minutos, o primeiro grande susto para a nossa defesa. Na bobeada de Rivaldo, Welton saiu na cara de Deola, que fechou muito bem o ângulo e evitou o gol do time da casa.

No contra ataque rápido, Cicinho escapou pela direita, tocou para Tinga no fundo que cruzou na área. K30, de letra, quase fez um golaço.

O Palmeiras arriscava chutes de fora da área, principalmente com Tinga, mas sem direção.

Aos 23, Dinei disputou uma bola de cabeça com o zagueiro do Ituano quase no meio de campo, a bola sobrou para Kleber, que de frente para o gol, já pressionado, chutou por cima. A melhor chance do Verdão até o momento.

E de tanto insistir, o gol apareceu. Aos 25 minutos, pênalti para o verde. E mais uma vez, em uma bela jogada Cicinho pela direita, o lateral, que já fez a torcida esquecer de Vitor em poucos minutos, foi para cima de Jean Pablo, cortou para o meio e foi empurrado pelo braço esquerdo do zagueiro do Ituano. Paulo César de Oliveira apontou a cal. K30 bateu e fez o primeiro gol palestrino em 2011. Verdão 1 x 0!!

O Palmeiras não recuou, e continuou pressionando.

Aos 32, Kleber puxou a armação pelo meio, tabelou com Dinei, que voltou para K30, e meteu na direita para o chute de Cicinho, para fora.

Aos 33, Welton aproveitou a falha de Mauricio Ramos, escapou da pseudo-marcação, chutou, e a bola saiu para escanteio.
O time do Ituano continuava arriscando com chutes longos, mas Deola estava atento.

O Palmeiras pecava na marcação pelo meio. Marcio Araujo e Mrcos Assunção com dificuldades na recuperação, fazendo com que Rivaldo e Cicinho cobrissem o meio.

E o que era visível a todos, não era para Felipão. Aos 44 minutos, em uma falha de cobertura pela esquerda do lado palmeirense, saiu o gol de empate do Ituano.
Malaquias, aproveitando a avenida deixada por Rivaldo, escapou sem marcação, cruzou forte na pequena área e Welton fechou pelo centro, batendo de primeira, sem chances para Deola. 1 x 1 e fim do primeiro tempo.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo sem alteração.

O jogo ficou mais cadenciado, diferente da correria do primeiro tempo.
As jogadas de perigo continuavam com Cicinho, que aos 7 minutos cruzou na área, mas K30 chegou atrasado.

Aos 8 minutos, o segundo gol palestrino. Tinga cortou para o meio, abriu para Luan na esquerda que cruzou na área rasteiro. Dinei entrou batendo, fazendo 2 x 1 Palestra!!

Deola aos 9 fez defesa segura em chute de Malaquias.

Aos 13, uma pancada de Luan de fora, após boa troca de passes no meio com Tinga. o goleiro espalmou e na sobra Dinei cabeceou fraco.

Cicinho e Tinga faziam um bom dueto pela direita. Dessa vez, aos 15, Cicinho pelomeio, meteu para Tinga em contra ataque. O meia bateu firme, para a defesa do goleiro do Ituano.

Aos 15 minutos, o terceiro gol. Luan escapou mais uma vez pela esquerda, cruzou forte para dentro da pequena área e K30 chegou de carrinho...a bola veio macia, pedindo me chuta, me chuta, me chuta!! A bola foi pro fundo do gol de Eder. Palestra 3 x 1!!

A partir do terceiro gol, o ritmo caiu bastante. O Ituano insistia pelo meio, mas sem êxito, uma vez que Kid Bengala ficava um pouco mais preso na marcação.
As melhores jogadas do Palmeiras continuavam com Cicinho na direita, hora com Tinga, hora com K30.

Aos 35 minutos, Vitor entrou no lugar de Cicinho, que saiu ovacionado pela torcida. Excelente partida do novo camisa 2 do verde.

Aos 38, Bruno Turco entrou no lugar do Gladiador para fechar ainda mais a marcação no meio.

O Ituano teve uma boa chance de gol em falta bem cobrada por Oliveira aos 40, em excelente defesa de Deola.

Aos 46, sacramentamos a vitória. Em jogada magistral de Vitor pelo meio, o lateral meteu um bolão para Luan, que chegava dentro da área pela esquerda e mais uma vez cruzou bem, para o gol de Tinga. Festa da torcida palmeirense em Piracicaba e goleada para cima do Ituano. Verdão 4 x 1!!

Leandro Amaro ainda entrou no finalzinho, no lugar de Marcos Assunção.

Fim de jogo! Quem diria: de GOLEADA!!


Vamos às notas:




Não teve culpa no gol. Seguro nas bolas aéreas e nos chutes de fora. Vai se firmando como o sucessor de São Marcos.



NOTA: 7
Sem dúvida alguma, o melhor em campo, disparado!! O novo dono da camisa 2, enfim, chegou! Atacou, defendeu, tabelou, deu opção no fundo e no meio. A melhor estréia dos últimos tempos. Aposta certeira de Felipão. E o melhor: não sentiu o peso da camisa. Seja bem vindo, meu lateral!!

NOTA: 8,5



O mais seguro da zaga, novamente.
Cobriu bem as deficiências de Maurício Ramos, mostrando que tem condições de continuar no Verdão.


NOTA: 6,5

Mostrou novamente que não tem condições de permanecer como titular. Welton deitou e rolou em suas costas, tanto por baixo como pelo alto. Deixa Danilo sobrecarregado, cobrindo suas estripulias.
Felipão já deve pensar em testar Thiago Heleno em seu lugar no próximo jogo.

NOTA: 4,5
Sem comentários. Principal responsável pelo gol do Ituano, apesar de estar cobrindo a lentidão dos volantes pelo meio, não pode abandonar os seu espaço e deixar uma avenida do seu lado.
Novamente não acertou um mísero cruzamento.


NOTA: 5

Não pode ser escalado como primeiro volante. Sua recuperação é tardia e não protege a zaga com segurança.
Típico volante para São Caetano, não para o Palmeiras.


NOTA: 5



Não estava inspirado nas bolas paradas. Também teve sérias dificuldades na recomposição do meio campo na noite de hoje, propiciando bons contra ataques do Ituano.


NOTA: 6

Ainda não é o Tinga que pode render, mas bem melhor hoje que o primeiro jogo.
Se apresentou bem na frente, arriscando chutes ao gol e fez boa dupla pela direita com Cicinho.
Parece que ainda falta preparo físico ao garoto. Vamos relevar hoje...

NOTA: 6,5

Fez o pivô na frente, tabelando com K30. Fez o gol por puro oportunismo, mas não apresentou um bom futebol hoje.
A aposta de Felipão era prender os zagueiros lá atrás com o seu posicionamento, liberando um pouco mais K30 da marcação. Deu certo.

NOTA: 6
Vai conquistando sua vaga de titular no time. Estilo de jogador que Felipão adora. Corre o jogo todo, preenche bem os espaços, é guerreiro e agora virou garçom.
Simplesmente 3 gols sairam do seu pé. Depois de Cicinho, o melhor do jogo.
Felipão poderia pensar em escalá-lo como lateral esquerdo no lugar de Rivaldo.

NOTA: 7,5

O guerreiro de sempre. O esquema com 3 atacantes o ajudou bastante. Flutuou entre o ataque e o meio, e fez bem a ligação com Luan e Cicinho, quando este apoiava.
Mas ainda precisa de um 9 ao seu lado. Dinei não é companheiro para ele.

NOTA: 7

Entrou no fim, mas ainda deu tempo para fazer uma linda jogada individual para o quarto gol.
Já perdeu a posição para Cicinho, mas todo bom time tem que ter um bom elenco.
Ele é um bom banco.

NOTA: 6

Entrou no lugar de K30 no finalzinho e não tocou na bola.




NOTA: sem nota



Entrou apenas para escutar o apito final do árbitro.




NOTA: sem nota


Parece que o nosso técnico acordou para 2011. Ainda não é a equipe dos nossos sonhos, mas já apresentou mudanças para este segundo jogo.
A aposta por Cicinho já valeu por hoje, aliada à mudança do esquema tática, utilizando 3 atacantes. Mas ainda continua insistindo com Rivaldo, M. Ramos, e afins...

NOTA: 6,5



A equipe já demonstrou uma outra postura no jogo de hoje, apesar das deficiências técnicas ainda existirem.
Ficou nítido que o bom preparo físico será importantíssimo para que esse time supere as evidentes deficiências em todos os seus setores.
Mas a vontade e raça, principalmente a que foi demostrada no primeiro tempo, deve ser enaltecido nesta noite.
Porém, a torcida palestrina não deve se iludir com o placar elástico de 4 x 1.

Ainda deveremos passar por maus momentos, caso as ações da diretoria fora de campo, e as do nosso treinador dentro dele, não forem rápidas e inteligentes.


Fabiano Vasconcelos