20 de jul. de 2010

Acelera Palmeiras!



Felipão conversou sério com os jogadores alertando sobre os erros cometidos no último jogo contra o Avaí. Foi a primeira de várias que deverão ocorrer nesse ano, até que nosso time consiga criar um padrão mínimo de jogo. As lambanças feitas no passado com trocas constantes de treinadores, estão mostrando suas conseqüências há um bom tempo. Mas com a contratação de um técnico de verdade esse problema não é o mais grave atualmente. Aos poucos Felipão conseguirá impor seu ritmo de como não tomar gols bobos e como matar o jogo quando o adversário oferece essa oportunidade.

Mas somente palestras não vão resolver, e caímos no velho e já cansativo discurso de reforços. Nossa diretoria voltou a rotina do devagar quase parando, e foca todos os esforços em Valdivia. Esforço válido e necessário, mas que sozinho não resolverá nosso caos. No caso do chileno, os salários e contatos foram fechados e agora falta a concordância do time árabe. Geralmente essas transações são demoradas mesmo, pois sabemos que não é o costume desses clubes romperem contratos no meio e que dinheiro não é o ponto chave para os riquíssimos príncipes do petróleo. Mas o empenho do jogador em retornar ao Palmeiras e o respeito de como o negócio está sendo conduzido sugerem fortemente que o desfecho será favorável. Em todo caso, por Valdivia vale a pena esperar.

O que preocupa é a falta de noticias de outros jogadores. Mais um atacante e um zagueiro seriam muito bem vindos, e no meio de tantos jogadores especulados, nenhum parece perto do Palestra Itália. Ou nossa diretoria tem nomes há sete chaves ou realmente o único reforço será o chileno. Alem disso, Cipullo e sua turma caem de novo no erro de prometer sem ter. Em todas as entrevistas dizem que virão reforços, mas o tempo passa e ninguém chega. E isso pode ser perigoso e frustrante.

O lobby dos cariocas já conseguiu, via CBF, a autorização da FIFA para que seus reforços vindos do exterior possam estrear antes da janela de transferências de agosto. Belleti, Tinga,Sobis,.Guerron, Keirrison e cia limitada chegaram e devem reforçar os nossos adversários. Nomes convidativos e que nos ajudariam muito. A nossa demora nos deixará sem opções e o pior, com a faca no pescoço se vitórias não vierem rápido. Keirrison contratado pelo Santos e Guerron no Atlético-PR seriam nomes mais do que bem-vindos, mas já não podemos contar com eles. Henrique que ainda está no Barcelona e Denis Marques no Flamengo, alem de Edmilson que jogou a serie B por nós em 2002 seriam pecas ótimas para o atual elenco. Enfim, nomes não faltam, mas precisamos ser mais ágeis.

Assim, a expectativa é que exista realmente um plano interno e que nomes não estejam sendo só ventilados, mas contatados. Trazer por trazer não resolve, mas deixar o Kleber brigando sozinho no nosso ataque é covardia. Enquanto nossa diretoria não acorda, Felipao devera mostrar criatividade e nos muita paciência (de novo!!). Acelera Palmeiras!!!

Berlier Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário