16 de jul. de 2010

Adios, nuvens negras!!


Vencemos ontem, e na atual situação o que interessa são os três pontos. O próprio Kleber já disse que as vitórias, mesmo magras, são necessárias para que reencontremos nossa confiança em vencer. E ele está certíssimo. Assim, o resultado de ontem foi excelente, por termos vencido o Santos, time forte que com certeza irá tirar pontos dos demais.

O Santos ontem foi bem aquém daquele que vimos no primeiro semestre, com um time em certos momentos mostrando não estar a fim de jogar e sem seus principais jogadores, Ganso e Robinho. Mas isso não tira nossa qualidade na vitória de ontem, aonde o desanimo parece que se foi com CX10 e DS7. Contagiados pelo estilo Felipão o time mostrou vontade de vencer ontem e jogou bem, dentro das limitações técnicas e do tempo de treinamento.

Mas como diria meu grande amigo Reginaldo, vontade nós temos o que nos falta é qualidade. Ontem ficou claro que ainda carecemos de jogadores, e um zagueiro será muito bem vindo. Ontem, Leo nos assustou demais e é difícil entender o porque que o Mauricio Ramos não joga. Não que ele seja um Luis Pereira, mas com certeza é bem melhor que o zagueiro escolhido ontem.

Um buraco ainda existe entre nosso meio de campo e ataque. Isso se deve a falta de um jogador de ligação entre ambos e o excesso de volantes jogando. Lincoln é bom meia, mas de armação, sendo um pouco lento na aproximação com Kleber e Ewerthon. Valdivia seria o elo de ligação perfeito e esperemos o final da novela com final feliz na próxima semana. Alias, o Felipão em sua entrevista de apresentação ressaltou um ponto importante: que o Palmeiras hoje precisa de jogadores que QUEIRAM estar no clube e que possuam identificação com nosso escudo. Jogadores que querem só trampolim para Europa e que se deixam levar por vaidades pessoais estão fora.. Quem acompanha o Palmeiras sabe bem que jogadores se encaixam nesse perfil.

A necessidade de um centroavante também é clara. O problema é a falta de nomes no mercado. Denis Marques encostado no Flamengo poderia ser uma opção barata no momento. No geral fomos bem e tirando a má noite do Leo, o time não comprometeu. As estréias de Tinga e Tadeu não surpreenderam, embora o primeiro tenha mostrado qualidade. Elogiado pelo Felipão e pelo comentaristas do jogo ontem, com certeza será uma aposta real da atual reestruturação.

Bom inicio de trabalho e em 15 dias, Murtosa e ãjá fizeram mais que quatro meses de Zago. Mais duas contratações de jogadores devem ocorrer e fechar o grupo para 2011, quando realmente entraremos para disputar títulos. Como diz o ditado: Não há bem que sempre dure e mal que nunca acabe. Finalmente estamos nos trilhos de novo e com esperanças renovadas.
Berlier Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário