4 de jul. de 2010

Onde realmente se vive futebol


Essa foi a recepção dos hermanos a sua seleção nacional no Aeroporto de Ezeiza mesmo perdendo da Alemanha por 4 x 0.

Quem já assistiu um jogo de futebol na Argentina sabe do que eu estou falando. O resultado é o que menos importa... o que realmente importa são as cores e o símbolo que fica do lado esquerdo do peito.

O jeito que o brasileiro e a impresinha esportiva vê o futebol precisa ser repensado. Afinal se não for de outra forma vale a pena mesmo ? Qual é o ponto em xingar e crucificar jogadores e técnicos dessa forma ? Desde sexta-feira eu tenho nojo de assistir a rede câncer e sua análise fria e comercial sobre, vejam só, a Nova Era Dunga....  Isso sim é nefasto.... A foto acima responde a piada feita pelo Globoesporte ontem. Isso é não ter alma... é ser um torcedor de vitrine ou de Champions League...

Esse tipo de torcedor nunca irá entender o que foi a vitória do Uruguay na última sexta-feira.  Nunca irá entender quem é o que fez Luis Suarez... Afinal, para minha tristeza, é muito difícil que o Uruguay ganhe e para o torcedor-global o que interessa é o resultado. Ainda bem que esse tipo de torcedor nos deixará em paz e deve voltar somente em 2014. Como seria bom se o futebol na Globo voltasse somente na próxima copa.


Para torcedores como nós vitórias como essa faz renascer o futebol...  Faz que toda a fanfarroníce, twitter, Globo, Galvão e outras porcarias não tenham nenhuma importância.

Que se dane também a impresinha paulista... que tão acostumada a títulos sem alma do Jd. Leonor não conseguiu fazer chegar a todos a façanha da Celeste Olímpica... Que morra quem pensa que o fim justifica os meios... Vocês nunca irão entender o que é futebol.

Obrigado a vocês... Luis Suarez, Uruguay e hermanos... são atitudes como essa que faz o futebol continuar vivendo.

E o que vale 2014 se não for por isso ?

Márcio Braga

Um comentário: