1 de jul. de 2010

Vá com Deus!!!


E finalmente a novela acabou: Diego Souza foi vendido para o Atlético Mineiro e não jogará mais no Palmeiras. Sinceramente, não via alternativa depois da lambança que o próprio jogador fez. O desgaste com a torcida e com alguns jogadores ficou insustentável depois da desclassificação na Copa do Brasil. Sai pelas portas dos fundos, quando poderia ter saído como ídolo da torcida.

Diegos Souza é sem dúvida um jogador de muita qualidade, mas longe de ser um craque que consiga liderar e chamar a responsabilidade do grupo. No time campeão de 2008, as estrelas eram Valdivia, Kleber e o próprio Luxemburgo. Em 2009, DS7 teve a oportunidade de mostrar o jogador diferenciado que é e só conseguiu fazer isso em parte da Libertadores e do campeonato brasileiro. Quando o time mais precisou dele, se rendeu ao seu egoísmo e mesquinharias internas nos fazendo perder dois títulos brasileiros.

Não há mais espaço para jogadores que jogam só quando querem e que põem tudo a perder por ciúmes de novos jogadores que chegam. A saída dele não irá mudar muitas coisas no time, mas fica evidente que precisaremos de uma reposição. Se Valdivia vier, ficara a pendência de um atacante para jogar com Kleber, visto que Ewerthon já demonstrou ser apenas um bom reserva.

Nesse novo momento do Palmeiras, chegou a hora da Traffic demonstrar a que veio, e se realmente pode ser chamada de parceira. Uma ajuda em uma contratação não seria de todo mal. Precisamos de um centroavante para ontem ou um atacante de peso para jogar ao lado do Kleber. Um zagueiro e um lateral esquerdo, devido a saído do Armero, também.

As definições do time para o segundo semestre começaram rápido, mas agora estão em passos muito lentos. A Copa acaba em 10 dias, e ai, será bem mais difícil reforçar o time. A saída de Diego Souza foi acertada e não deixará saudades, mas isso dependerá e muito de quem vier agora.
Berlier Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário