30 de jun. de 2010

Choradeira Ridícula!!!


As meninas do Jardim Leonor soltaram nota indignada com a recusa da FIFA em aceitar o Panetone como sede da Copa do Mundo em 2014. Acusam a todos sobre uma possível conspiração de desvio de verbas publicas para a construção de um estádio que seria cedido a terceiros no futuro. Isso é sério?

O Morumbi foi levantado dessa forma, com dinheiro público desviado pelo governador biônico da época, e assim elas não têm o menor direito de criticar nada. Tentaram de todas as formas se apropriar na mão grande do Palestra Itália e do Canindé, sem sucesso A verdade nua e crua é que a maracutaia que se pretendia fazer para salvar o elefante branco erguido na década de 70 ruiu. Sem Palmeiras e Corinthians para fornecer rendas e com um estádio arcaico, obsoleto e fora de mão para todos, a diretoria bambistica esta prevendo anos difíceis.

O SPFW sempre foi cantado em verso e prosa como o melhor administrador dos clubes de futebol existentes nos país. Para ser sincero, nunca acreditei nessa estória. Se a administração do lado de lá do muro fosse tão eficiente, eles não teriam dividas com o governo como todo clube tem, teriam um número muito maior de títulos que os demais, o que não ocorre, e teriam receitas que os demais não possuem.

O SPFW administra suas finanças como todos fazem, ou seja, com o lucro da venda de jogadores. E nesse ponto eles possuem uma real vantagem. Nossos fregueses conseguem vender gato por lebre para Europa, todo ano. Qualquer jogador mediano se torna um craque ao jogar no Morumbi e vendido por preços estratosféricos, tendo como um exemplo disso o zagueiro Breno, jogador de 17 anos que para imprensinha era a maior revelação dos últimos anos e hoje esta esquecido na Europa.

Esse alarde todo sobre uma administração maravilhosa, deve-se muito mais a incompetência de quem administrava os demais clubes do que propriamente a mérito próprio. Temos de lembrar que os principais rivais do SPFW no estado tiveram por anos um presidente acusado de corrupção e outro que achava que futebol era prejuízo e inventou o mágico bom e barato.

Nossa arena que devera estar de pé em dois anos, e um empreendimento que não só resgata nossa dignidade de torcedor, como gera uma fonte de lucros para o clube independente se estivermos bem ou mal nas tabelas dos campeonatos. O SPFW ainda implora por verbas públicas para tentar salvar o seu elefante branco.

A maracutaia planejada, e orquestrada antes da definição da Copa, era de se aproveitar uma vez mais da ganância dos nossos dirigentes, e mamar nas gordas tetas do governo para modernizar o Panetone. Mas dessa vez não deu certo. Esqueceram que alem dos dirigentes tupiniquins, teriam de também lubridiar a FIFA e aí ficou mais difícil. Não adiantou eleger o anãozinho de jardim para vereador e nem adoçar a boca do prefeito da cidade.

Falar em honestidade e ética não condiz em nada com os lados tricolores. Eles desconhecem completamente o significado dessas palavras e com certeza não saberiam como aplicá-las.

É raro, mas a justiça as vezes funciona.


Berlier Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário