30 de jun. de 2010

Teremos nosso Mago?


Esquecendo a seleção do Dunga por um momento, vamos nos ater ao que realmente nos interessa: o Palmeiras. Depois das boas contratações de Kléber e Felipão, nossa diretoria parece ter perdido o fôlego e o ar da desconfiança já volta a nos rondar. Os jornais árabes dizem que dificilmente nosso mago Valdivia sairá de lá, o que seria extremamente frustrante para nós.

Nomes de novos jogadores surgem às dezenas, mas nenhum que nos empolgue de verdade. O time até agora definido e que podemos contar para o restante do Brasileirao seria: Marcos, Vitor, Danilo, Mauricio Ramos, Gabriel Silva, Pierre, Marcos Assunção, CX10, Lincoln, Kleber e Ewerton. Time razoável que nas mãos de nosso Felipão pode render, mas longe de ser candidato a títulos.

Felipão já pediu uma definição para Diego Souza, e espera contar com ele. Bom jogador, mas depende do humor no dia do jogo e se estaria com vontade de voltar. A verdade é que as famosas ofertas milionárias da Europa não vieram e DS7 esta ficando sem opções de jogar. A volta para o Palmeiras pode ser a saída mais fácil nesse momento, evitando uma venda por um valor muito baixo agora.

As indefinições que nos restam são as vindas de um lateral esquerdo (perdemos o Leonardo para o Inter) para o lugar do Armero, que já reincidiu contrato, e a volta de Valdivia. Esse último seria a cereja do bolo nas ações de marketing de nossa diretoria. O chileno, alem de ser ótimo jogador, possui uma identificação conosco fora do comum e pode ser sim, o divisor de águas entre um time médio e um time forte.

A Copa vai terminando e as contratações do Palmeiras voltaram a rotina: passo de tartaruga. A demora na definição de novos nomes nos dá o temor de que pararemos em Felipão e Kleber, o que não é nada desejável. Cipullo e Belluzzo fizeram o papel certo na reta final, mas para tirar a nota dez nesse final de mandato precisam ser hábeis nas contratações que faltam. A torcida resta esperar que as indefinições de hoje não se tornem as certezas de amanhã.
Berlier Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário