9 de jun. de 2010

Missão Impossível?


Estamos á beira da Copa do Mundo e graças ao nosso calendário não estar alinhado com o Europeu, teremos de parar o Brasileirão por quase um mês. Isso permite que a maioria dos clubes brasileiros se reestruture, inclusive nós, e que a imprensa esportiva jogue milhões de boatos ao vento todos os dias sobre possíveis negociações de jogadores. Torcedores calejados sabem bem o que é isso e deveriam já estar vacinados com noticias absurdas como a de Valdivia no São Paulo, Ronaldinho Gaúcho no Palmeiras e a de Felipão no Flamengo.

Alias o gaúcho é a bola da vez e até o final da Copa, ele já terá sido contratado por dez times. Fujam dessa pilha! A certeza que temos é que Felipão deseja retornar ao Brasil e se isso acontecer, deve ser para nós. Abrimos mão de Adilson Batista, por acreditar que Felipão virá, e hoje o sonho já não é tão distante.

A reestruturação que Cipullo e sua trupe pretendem, deve agradar a todos. A chegada de Kléber e a possível reintegração de Valdivia e Felipão alem da contratação do Diogo (ex-Portuguesa) devem afastar definitivamente o baixo astral e pessimismo que aterrisou no Palestra e parece não querer sair. A chegada do quarteto não garante que sejamos campeões, mas garante um reinício de planejamento que parecia perdido até alguns meses atrás. Nos bastidores, o nome cogitado para substituir Toninho Cecilo é o de Eduardo Maluf, que possui boa referência inclusive da torcida do Cruzeiro por ser um dirigente que contrata certo e possui mão firme com jogadores. Ou seja, finalmente parece que Cipullo esta encontrando alguém para fazer o trabalho dele e colocar comando no clube, algo muito em falta desde a saída de Luxemburgo.

E assim, a tragédia anunciada no primeiro semestre dá lugar a gotas de esperança para o segundo. É óbvio, que essa esperança se dissipará se a única certeza de todos os boatos escritos pela mídia seja somente a contratação do Kléber. Isso nossa diretoria tem de ter claro. O desespero por reformar os contratos de patrocínio, alerta para o fato de termos negócios em andamento que podem não ser fechados por falta de dinheiro. E Belluzzo e Cipullo sabem que já passaram da hora de acertar alguma coisa.

A missão agora é fechar esses quatro nomes antes do final da Copa do Mundo: Felipão, Valdivia, Diogo e Eduardo Maluf. Se conseguirmos isso a historia desse Brasileirão começará a ser reescrita.

E ai Belluzzo e Cipullo? Qual o final de 2010 que teremos?
Berlier Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário