5 de jun. de 2010

Belluzzo e sua trupe estariam acordando?


Cipulo e Belluzzo parecem dar sinais de vida e começaram a se mexer. Tardiamente, mas como diz o ditado, antes tarde do que nunca. Kléber, nosso gladiador, que nunca deveria ter saído do Palmeiras em 2008, retorna em momento mais do que critico. Como já disse, o retorno de Kléber nos traz não só um atacante, mas um jogador que tem identidade com o Palmeiras e que se tornou ídolo pela atitude dentro do campo. Atitude que há tempos não vemos.

A contratação do Kléber somente foi possível devido a renegociação do contrato de publicidade, onde saiu a Samsung e entrou a Fiat. Quebrar contratos unilateralmente, nunca é bom negócio e mancha a imagem de quem o quebrou no mercado. Mas no nosso caso a necessidade falou mais alto. A chegada de Kléber visa tentar minimizar a nulidade de nosso ataque e com certeza, melhoras serão sentidas. Mas não podemos nos iludir. Uma andorinha só não faz verão.
Os próximos passos prometidos e aguardados seriam a recontratação de Valdivia ( outro que não deveria ter saído em 2008), com quem a diretoria está realmente conversando, e Diogo (ex-Portuguesa). Esses jogadores e mais os que estão no clube, nos dariam uma base boa para evitarmos o rebaixamento e brigarmos por uma SulAmericana. O que nos faltaria seria um técnico de ponta, com respeito e autoridade para acabar com vida mansa dos nossos atuais “guerreiros”.

Felipão é o sonho, e a Traffic já teria concordado em compartilhar os custos com os salários. O problema é a indefinição dele em saber se aparecerão novas propostas de clubes europeus. Teremos a resposta na próxima quinta feira, de acordo com a diretoria, e o plano B seria Adilson Batista. Adilson não é nenhum estagiário, e já possui experiência com time de porte. Deve suportar bem a pressão. Assim, um time com Marcos, Vitor, Danilo, Mauricio Ramos, Gabriel Silva, Marcos Assunção, Edinho, Lincoln, Valdivia, Diogo e Kleber com técnicos como Felipão ou Adilson nos dá esperança de dias melhores. Diego Souza, CX10, Armero e Pierre estão completamente desmotivados e com os dias contados no Palestra Itália.

O ingrediente final para iniciarmos uma nova fase, seria termos novamente um comando real no futebol. Adilson ou Felipão precisarão do apoio da diretoria para disciplinar o grupo, hoje vivendo a Deus dará. E ai, Cipullo já deu mostras que não consegue fazer isso. O novo técnico terá de sobreviver sozinho nesse Brasileirão, pois não se sabe o porque, Belluzo não abrirá mão do todo poderoso Cipullo.

As eleições se aproximam, e a insatisfação da torcida é nítida. A atual situação se quiser se manter no poder deve jogar suas últimas cartas nesse brasileirao. Um novo vexame abrirá portas para Mustafá e sua gangue, e ai todas boas iniciativas feitas até aqui irão por terra abaixo. Independente disso, os erros crassos cometidos no futebol não podem se repetir em 2011. Por enquanto, vamos curtir a boa noticia do Kléber.
E que Cipullo nos de a alegria da contratação de Valdivia, Diogo e Felipão, mas também nos de a maior alegria que seria sua demissão.
Berlier Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário