14 de jun. de 2010

Acertamos no Alvo!!!


E Felipão voltou!!!

A nossa tão criticada diretoria parece que não deseja se despedir de forma melancólica da gestão 2009-2010. Belluzzo e Cipullo, não sei como, estão fazendo aquilo que todos nos sonhávamos, trazendo de volta um ídolo como Kleber e um ícone como Felipão. Valdivia, outro idolatrado no Palestra, está bem próximo, e assim fica difícil conter a euforia.

A incapacidade demonstrada na demissão de Muricy, Obina, Vagner Love e Luxemburgo, a contratação desastrosa de Zago e a falta de comando que nos custaram dois títulos brasileiros, tendem a serem amenizados com a avalanche de noticias boas. Felipão não é um técnico de resultados imediatos, mas a médio e longo prazo é imbatível. Sabe como poucos motivar e montar grupos unidos em torno de objetivos comuns. Não se espantem se de uma hora para outra, CX10 e Pierre começarem a correr como nunca.

O mais importante nisso tudo, é a retomada da estratégia vencedora que iniciou bem com a contratação de Luxemburgo. Cipullo e Belluzzo, dois palmeirenses de verdade, perderam a mão após a saída necessária de Luxemburgo e demoraram em tomar ações práticas. A seqüência de erros crassos foi enervante. Mas no final, pela pressão da torcida ou da sombra da oposição, resolveram se mexer. Todas criticas feitas até então, foram pertinentes e não se deve pedir desculpas por nada. Não precisávamos ter perdido tantos títulos e passado por tantos dissabores. Cipullo e sua trupe enxergaram que estavam abandonados pela nossa torcida, e para reconquistá-la trouxeram nossa identificação de volta. Kleber, Felipão e Valdivia são a personificaçao do Palmeiras como queremos: raça, dedicação e sem medo de jogar bola.

Chega de entrar de cabeça baixa em campo, chega de achar que empatar com Atlético-GO é bom resultado, chega de passar a mão em jogador indolente. Se vamos ganhar títulos em 2010 ou 2011 o tempo vai dizer. Mas se perdermos, pelo menos agora temos a certeza que será com honra, valorizando o máximo nossa camisa. Acreditem que mesmo na décima posição no Brasileiro, todos nos verão com outros olhos a partir de agora. A aposta de Cipullo e Belluzzo está mais do que certa nesse momento. Só esperemos que não errem no tempo das decisões novamente.

Minha descrença e certeza de rebaixamento dão lugar há uma esperança em dias melhores que parecia ter se apagado. O porquê na demora nessas ações que só agora são tomadas não vem ao caso. O importante é que o correto está sendo feito. A tão criticada diretoria, agora merece se elogiada por ações tão contundentes e certeiras. Parabéns a Belluzzo e Cipullo por essa reviravolta homérica.

Nessas horas faz uma falta danada não estar em São Paulo.....


Berlier Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário