2 de jun. de 2010

Gol Nosso !!


E parece que nossa Arena vai sair. Confesso que no meio de tantos desencontros e desmandos em nosso futebol, a sensação que nossa Arena seria mais uma frustração passou pela minha cabeça. Felizmente a WTorre parece que não está para brincadeiras e ontem fez uma apresentação digna, o que fez com que os 120 conselheiros anti-Palmeiras saíssem com o rabo entre as pernas de lá.

Sendo coerentes, ao virem que não haveria chance de reverter o processo de andamento das obras da Arena, se retiraram sem votar, o que mostra a convicção e preocupação que tinham com o Palmeiras. A torcida também teve papel decisivo, permanecendo do lado de fora do estádio ate o fim da votação.

De tudo que Belluzzo e sua trupe fez nesses dois anos, a Arena é sem duvida uma das poucas coisas acertadas. A construção da mesma significa um passo importantíssimo em termos financeiros e estratégicos para o nosso futuro. O que assustou nesse episodio é o fato de termos em nosso comando pessoas tão desatualizadas e sem nenhum vinculo com o Palmeiras, remando contra de forma tão descarada. Já sabíamos disso, mas é sempre triste e duro ter provas reais.

Há tempos que o Palmeiras deixou de ser um clube social, para virar um ícone do futebol mundial. Não tem mais como gerenciar o Palmeiras pensando em piscinas e quadras de bocha. Quem assumir a responsabilidade de comandar esse gigante, seja na presidência ou no conselho,precisa ter claro que esta falando por 15 milhões de palmeirenses e não por alguns poucos milhares de associados. Infelizmente isso só mudará com a reforma estatutária do “clube”.

Vitórias como a de ontem nos dão alento de que dias melhores podem vir, e que esses 120 conselheiros anti-Palmeiras não serão eternos. E reconhecer que a gestão Belluzzo fracassou de forma estrondosa dentro das quatro linhas, mas acertou um gol de placa na efetivação da Arena.
Berlier Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário