24 de jun. de 2010

Periquito está fazendo falta!


Seleção Brasileira não me empolga. Não estou falando especificamente desta do Dunga, mas todas outras. Acho que a última vez que torci de coração pela seleção foi na Copa de 1978, quando fomos “prejudicados” pela indolência Peruana. Depois disso, assisto os jogos mais pelos churrascos e almoços organizados com a família e amigos do que pelo jogo em si. A derrota ou vitória não me tira sono, nem me faz procurar notícias em sites da internet. Não me perguntem o porquê disso.. nem eu mesmo sei explicar.

O mesmo não posso dizer do Palmeiras. Não tenho uma camisa oficial da Seleção, mas perco as contas de quantas tenho do Palestra. A decisão de penaltis na Copa de 94 não me diz nada, mas a decisão de pênaltis onde ganhamos a Libertadores e da outra onde o Marcelinho decretou o fim do sonho gambatico e carimbou nossa ida as finais são inesquecíveis.

Alias, a época de Copa do Mundo torna-se meio chata pelo fato das notícias sobre o Palmeiras e principalmente os jogos serem bem reduzidos. A mídia palestrina reduziu essa lacuna, mas ainda precisamos garimpar informações para saber o que esta realmente acontecendo. Trocaria correndo o titulo do hexa do Brasil pelo titulo do Brasileirao para nós. Não me perguntem se Kaká ou Robinho estão jogando bem, pois o que me interessa realmente é saber se o Mago Valdivia está bem e se ele virá para nós. Como nos jogaremos o resto do Brasileirão, qual será nosso elenco, como o Felipão irá armar o time.. Isso é que mantem ligado no esporte das quatro linhas.

Assistir futebol sem envolvimento, é como assistir a um filme, a um documentário bem feito. Você aprecia as jogadas, diverge do técnico, tira sarro da TV, mas ao acabar o jogo já procura outra coisa para fazer. Bem diferente das noites sem sono por derrotas ou vitórias do Palmeiras.

Isso tudo não significa que quero que o Brasil seja derrotado na Copa. Pelo contrário. A vitória da seleção do Dunga calaria muitos “jornalistinhas” que se acham o maximo e principalmente da dona Rede Globo. Mas fora isso, sinto-me de férias até 15 de julho, quando a minha verdadeira paixão voltar aos campos.

Berlier Almeida

Um comentário:

  1. Realmente a Copa mais parece um campeonato do qual nosso time não está participando, mas, no entanto, é o único que está sendo disputado. Aí, nós os apaixonados pelo esporte nos dispomos a assisti-lo.

    Estou desesperado pela chegada de famigerado di 15, onde veremos nosso AlviVerde retornar aos gramados.

    Estou triste, pois no dia 4 não poder estar na despedida “final” de nosso Palestra Itália, mas terei que ir aí no final de semana seguinte. Aí aperta, né!

    Também não me encorajo a pagar R$179 em uma camisa amarela, mas pago R$199 pela de nosso Verdão querido.

    Nos jogos da Copa, nos quais nos reunimos para o tradicional churrasco, envergo o meu agasalho do Palmeiras, com uma camisa (réplica) da camisa do Júlio César, verde é claro (hehehehe), além de um de meus bonés (o verde ou o branco) do Palmeiras. O pessoal fica p.... da vida, pois estão lá, sem as camisas e demais apetrechos de seus clubes, mas o Mineiro Palmeirense, de Coração Verde, estampa o seu verdinho básico. É o nosso diferencial. E ainda podemos dizer – Qualé, cara, estou vestindo as cores do Brasil! Boa saída e bom cala a boca dos bambis, urubus, marias e garnizés que me rodeiam, além de uns gambás perdidos.

    Afinal, vejamos a Copa e aguardemos o dia 15. Enquanto isso, dia após dia dou uma passada nos quase quarenta sites/blogs da Mídia Palestrina que estão em minha lista de favoritos. Notícias da Copa? Só pela TV.

    Abraços mineiros deste Coração Verde.

    ResponderExcluir