27 de jul. de 2010

Nova Lei do Torcedor

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta terça-feira, 27, a lei que transforma o Estatuto do Torcedor mais rigoroso com relação às punições para torcedores que cometerem crimes dentro e ao redor dos estádios de futebol.

A nova lei exige o cadastramento de todas as torcidas organizadas, que responderão judicialmente pelos atos de seus membros num raio de cinco quilômetros dos estádios .

Toda e qualquer torcida organizada que causar transtornos será proibida de freqüentar os estádios por um período de até três anos. A pena se aplica também a quem portar “instrumentos que possam servir para a prática de violência”.
Além disso, a lei proíbe que torcedores entrem com bandeiras que contenham mensagens ofensivas, bebidas e substâncias proibidas ou suscetíveis de incitar a violência e fogos de artifício. A lei veda ainda a entoação de cânticos discriminatórios, xenófobos ou racistas.

RIDÍCULO.... NÃO SE PODE MAIS FALAR BICHARADA, GAMBÁS, ETC... A MERDA QUEM INVENTOU UMA PORCARIA ASSIM.

Apoio da tecnologia

A lei também vai se apoiar na tecnologia, já que estádios, com capacidade acima de 10.000 lugares, serão obrigados a criar uma central técnica de informações. Os torcedores devem ser monitorados por câmeras desde a entrada pelas catracas.

A emissão de ingressos e o acesso para jogos da primeira e segunda divisão do Campeonato Brasileiro e nas partidas finais de competições eliminatórias deverão ser realizados por meio de sistema eletrônico. De acordo com a nova lei, o objetivo é facilitar a “fiscalização e o controle da quantidade de público e do movimento financeiro da partida”.

TEM GENTE QUE VAI FICAR TRISTE COM ESSA MEDIDA.

Pena mais pesada para quem manipular resultado

O novo estatuto também determina multa e pena de dois a seis anos de prisão para juízes, jogadores, técnicos e dirigentes que manipularem o resultado dos jogos. Já os cambistas, serão punidos com até quatro anos de prisão, além de multa.

XADREZ NOS SAFADOS DO APITO.... TODO JUIZ DE FUTEBOL É SAFADO POR NATUREZA !!! PORRADA E CADEIA NELES !! ISSO VAI PARA OS CONCORRENTES DO MADONNÃO 2010.

Cambistas


Com a nova lei, a Justiça fica autorizada a criar juizados do torcedor, que poderão funcionar dentro dos estádios, nos dias de jogos. O projeto procura coibir a atuação de cambistas, prevendo cadeia de um a dois anos, além de multa, se uma pessoa for flagrada vendendo ingressos por preço superior ao estampado no bilhete.

HUM... E AGORA ???? ACABOU A MAMATA ???


 
Márcio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário