22 de jul. de 2010

Qual caminho seguir?




O retorno de Valdivia parece inevitável! Belíssima contratação, não só pelo nível técnico, mas pelo mesmo motivo da contratação de Kléber: resgata jogadores que sentem vontade de jogar pelo Palmeiras. Chega de jogador sem sangue nas veias. Com a Chegada do chileno nosso meio de campo se fecha: Pierre, Edinho, Valdivia e Lincoln.

Ficam faltando um centroavante e um zagueiro. Dizem que o zagueiro desejado seria Henrique, mas como o empresário do mesmo é o tal de Malaquias, aquele mesmo que forçou a saída do Keirrison, não podemos confiar. Seria mais uma contratação perfeita. A verdade é que estamos remontando o time de 2008 que não deveria ter sido desfeito naquele momento. Com certeza, foi a decisão mais errada da gestão Luxemburgo e o inicio das lambanças Cipullo e cia.

Em todo caso, mesmo trazendo as duas peças faltantes, cairemos no mesmo problema de 2009: teremos um bom time, mas sem elenco, ou seja, sem pecas de reposição caso seja necessário. Mas devido ao dinheiro curto, esse deverá ser o caminho a seguir. E nessa toada, talvez o certo seja focar na SulAmericana e esquecer o Brasileiro. Com o elenco que se desenha talvez seja mais viável concentrar forcas em um torneio mata-mata de curta duração do que em campeonato longo como o Brasileiro. Impossível recuperar o planejamento que deveria ter ocorrido em Janeiro. O que vem sendo feito, e corretamente, diga-se de passagem, serve para corrigir a rota, mas não para salvar completamente o barco. Campeão da SulAmericana e ficando entre os 10 primeiros do Brasileirão seria de bom tamanho.

Assim, se realmente Valdivia e mais dois vierem (Henrique seria um presentão), caberá a Felipão/ Cipullo/ Belluzzo decidir qual caminho seguir: o tiro curto da SulAmericana ou o calvário do Brasileirao. A munição é curta e não podemos errar o tiro. Mas conhecendo Felipão, já pode-se imaginar para onde seguiremos.
BerlierAlmeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário