15 de jul. de 2010

Estamos voltando....


Hoje retornaremos ao futebol que realmente nos interessa: o Palmeiras! E dúvidas são o que mais temos. Ontem, foi a vez de Cleiton Xavier deixar o elenco, vendido para um time de pequena expressão da Rússia e de Figueroa retornar para o Chile. Outros dois bons jogadores como Diego Souza, mas que há tempos não demonstravam interesse e vontade de jogar com nossa camisa. Assim, não deverão fazer falta.

Está claro que Felipão já começa a montar o elenco que ele deseja, e se livrar das peças que não interessam ou que não queriam mostrar serviço. O trabalho deve ser passo a passo como em 1997, e esse ano deveremos ter um time razoável, mas elenco reduzido (de novo).

O grupo ainda carece de reposições urgentes. A novela Valdivia parece que terminará no inicio da próxima semana e esperemos com um desfecho favorável a nós. Ficará faltando um centroavante, pois Tadeu não deve passar de um bom reserva. Assim, nosso time devera ser: Marcos, Vitor, Danilo, Mauricio Ramos, Armero, Pierre, Edinho, Valdivia, Lincoln, Kleber e mais um. Como reservas teremos o Tadeu, Tinga, Leo, Marcio Araújo, Lenny, Gabriel Silva e Marcos Assunção. Não está bom, mas como inicio de trabalho resolve.

Atualmente é até covardia pedir paciência para o torcedor palmeirense, mas é o que deverá ocorrer mais uma vez. E que essa paciência também esteja em nosso presidente e diretoria. Felipão é o cara certo no momento e deve-se ir com ele por todo contrato (2 anos), seguindo um planejamento detalhado. Chega de invenções malucas como Zago e Parraga. Com o atual grupo e mais Valdivia e um centroavante, poderemos abocanhar uma vaga na Libertadores e ai em 2011 com o mesmo grupo e mais umas duas ou três reposições de peso, brigar forte por títulos, inclusive da Libertadores.

O que não se pode em hipótese nenhuma é perder o compasso mais uma vez nesse momento. Felipão precisará de todo o respaldo, como ocorreu em 1997 quando muitos pediram sua cabeça, e a Parmalat o segurou resultando no maior titulo de nossa historia. Nossa auto estima está arrasada depois de tantas trapalhadas de Cipullo e cia, mas deverá ser recuperada aos poucos, graças as recentes contratações.

A hora da torcida é de apoiar e da nossa diretoria de trazer os dois jogadores faltantes para o time titular. Se conseguirmos isso, as eleições de novembro não devem permitir que bons e baratos retornem e que tragam retrocesso de volta ao Palestra. O futuro mais uma vez se mostra incerto, mas nesse momento mais otimista que pessimista. E com cheiro de campeao ....


Berlier Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário