23 de jul. de 2010

Vai ter trabalho!!


Felipão viu ontem que o bicho esta feio! Alias, ele mesmo assumiu isso na entrevista coletiva pós-jogo. O Palmeiras conseguiu abrir dois gols de vantagem, depois de um inicio ruim, mas não conseguiu segurar a vantagem. O ponto chave foram como os dois gols do fraco time do Botafogo saíram. Dois gols de cabeça, oriundos de cruzamentos que poderiam ser facilmente evitados. O lateral do Botafogo nos dois casos parou a bola, olhou a área, pensou, saiu para tomar um café, voltou, olhou de novo e ai decidiu cruzar a bola. Tudo isso sem ser “apertado” por nenhum dos nossos três volantes que estavam no jogo. É fato que Pierre esta irreconhecível, e muito abaixo de seu normal. Se ele estivesse nos seus bons tempos, jamais teríamos perdido dois pontos no jogo de ontem.

Mas como tudo que está ruim, pode piorar, esperem fortes emoções na próxima rodada. Perdemos nosso melhor volante/zagueiro (Edinho) pelo terceiro cartão amarelo e Pierre pelo mesmo motivo. Marcos Assunção conseguiu ser expulso aos 47 do segundo tempo por uma briguinha sem sentido, complicando consideravelmente nossa escalação para domingo. O Ceará é um time bem arrumado e empolgado pela boa campanha até o momento. Jogando em casa com apoio de 40 mil pessoas, será osso duro de roer.

Mas não devemos nos surpreender com isso. Felipão levará tempo para arrumar esse time, e falar em título Brasileiro é conversa demagógica. Nossa realidade, como ele mesmo disse, e chegar na Libertadores de 2011 e aí sim brigar por algo. Para isso teremos dois caminhos a seguir: ficar entre os quatro colocados no Brasileirão ou ganhar a SulAmericana. Não tenham duvidas que as duas alternativas estão sendo bem pesadas.
Enquanto isso, a novela Valdivia não termina,e não se fala em outros nomes para o ataque e defesa. E consenso que mais dois nomes no mínimo virão, mas a demora na definição dos mesmos enerva qualquer um.
Berlier Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário