28 de jan. de 2010

Monte Azul 0 x 1 Palmeiras


Num jogo fraquíssimo contra um time igualmente fraco, o Verdão venceu e de quebra assumiu a liderança do Paulistão.

Mesmo jogando um futebol apagado sem brilho algum, e com raríssimas chances de gol, fomos seguros na zaga e evitamos aquilo que tem nos atormentado ultimamente:
empate com times ruins!
Logo no início dava para perceber que a ausência de Diego Souza faria muita falta, pois depender de Sacconni para criar jogadas é difícil. Errando muitos passes pelo meio campo, só não fomos supreendidos porque o adversário é muito ruim além da postura da zaga, que esteve bem.
A bola quando sai do nosso campo e chega ao meio, faltava aquele jogador que fizesse o jogo rodar ou desse uma trabalhada melhor, ficamos trocando passes sem objetividade e nem chutes de longa distância arriscamos, salvo um no segundo tempo com Pierre.
Robert estava em noite pouco inspirada e não entrou no jogo, errou muitos passes, finalizações e perdeeu muitas bolas pros zagueiros adversários.
Sacconni mostrou porque é banco do time, não fez uma jogada sequer de qualidade, caía todo tempo e foi "fominha" quando poderíamos ter matado o jogo.
Percebi que o Muricy tentou de tudo para matar o jogo, mas quem entrou não mostrou qualidade e continuamos errando muito.
Minha preocupação é que joguemos assim no domingo, pois não teremos a mesma moleza de ontem!!!! O time precisa vibrar mais, ser mais ousado, ter mais criatividade. E para que isso ocorra, será necessária a contratação de um bom meia e um atacante.
Não podemos colocar nossas fichas em Robert por mais esforçado que ele seja, esta longe de ter nível de um atacante TITULAR do Palmeiras.
Ganhamos com placar magro, com gol de penalti, mas o importante foram os três pontos e a liderança do campeonato.
Muitos vão dizer que este mesmo time empatou com os gambás e que deveríamos olhar o lado positivo das coisas, e de certa forma, eu concordo, mesmo entendendo que em estréia de campeonato tudo pode acontecer.
Entretanto, respeitando os mais otimistas, vamos falar das coisas boas que aconteceram ontem, embora elas sejam bem poucas.
1. Estréia de Edinho - o cara mostrou que tem raça e qualidade no passe, além de ser bom pelo alto. Boa contratação
2. Garotada como Titular - Gostei das atuações de João e Gabriel, os meninos tem personalidade e boas qualidades que se bem trabalhadas podem render. Apenas acho que o Gabriel poderia ser mais ousado, mas ele é um menino e temos que ter paciência
3 - Enfim um árbitro razoável - Tudo bem que o jogo foi fácil de apitar, mas pelo que temos visto ultimamente, poucos arbitros fariam o que o juiz de ontem fez: Deu um penalti legítimo, mas que a nosso favor ninguém dava, expulsou o jogador adversário justamente, mas que a nosso favor ninguém expulsava. Até que enfim!!! Não queremos ser beneficiados, apenas que sejam justos conosco.
4. Gostei do Deola, mesmo não sendo testado, quando precisamos dele no final esteve lá. Além disso ekle passa uma segurança BEEEEEEEM maior que o Bruno.

Hoje não darei nota para os jogadores, pois seria corneta demais, visto que o jogo foi duro...de assistir.
Abraços
Emerson Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário