26 de jan. de 2010

Um ano de Belluzzo ...

Hoje faz exatamente 1 ano que Belluzzo foi eleito como presidente do Palmeiras. Minha frustração com o mesmo é do tamanho da expectativa e da comemoração efetuada há um ano atrás.


O principal ponto não é apenas o futebol, afinal 2009 foi mais um ano de uma história amarga. O jogo contra o Ituano foi mais um... Mais uma partida pífia no Palestra, mais um roubo dentro de casa e mais um time com jogadores medíocres. Nada de novo  nisso certo... é o que estamos vendo desde 1980, tirando a época da Parmalat.


Minha maior decepção é a Política. Na minha opinião estamos em uma situação muito pior de quando o mesmo assumiu. E isso para alguém que pregou tanta coisa pelo Muda Palmeiras é inaceitável. O mesmo ficou em cima do muro: não rompeu de uma vez com a estrutura podre do Palmeiras ou agregou, trazendo aliados.


Como resultado continuamos com uma estrutura política arcaica e que  privilegia o favorecimento de poucos em detrimento de muitos. Não temos liderança atualmente e sim um bando que tem como objetivo tirar proveito de Palmeiras.


Não vou comentar a atuação de Belluzzo no Futebol e no Marketing afinal já escrevi o quão lamentável eu as vejo nesse momento.

Até agora o mandato de Belluzzo foi muito aquem do que todos esperavam... Para mim ele está sendo um diretor de Planejamento e só....Talvez tenhamos criado uma grande expectativa nele e máximo que ele consegue é ser um diretor !!! Até agora é o que parece...

Abaixo estão alguns trexos de sua primeira coletiva como presidente do palmeiras...


PRIMEIROS PASSOS


"Quero me reunir com todos os diretores para avaliar a situação do clube.Uma das primeiras medidas que vou tomar é valorizar o funcionário. Quero que eles recebam treinamentos para lidar com os sócios. O Palmeiras precisa ser um clube de primeira linha não só para quem o frequenta, mas também para quem o visita. Quero que as pessoas se sintam bem aqui."

FUTEBOL


"Estou muito satisfeito com a eleição do Cipullo, vice-presidente de futebol. Ele é fundamental para o futebol. Não quero invadir essa área, porque é ele quem comanda, mas sei que precisamos contratar mais três jogadores - um lateral-direito, um volante e um atacante. Já fizemos oito contratações para esse ano."


Resgatar a VITORIOSA década de 90


"É um pouco precipitado dizer isso, porque o Palmeiras nos anos 90 ganhou tudo. O nosso objetivo é rivalizar com os nossos principais adversários, que são Corinthians, São Paulo e Santos.Se eu falar que não vou entrar nos campeonatos para atropelar os rivais, podem me tirar daqui O Palmeiras tem pedigree de campeão, é o time campeão do século XX.


NOVA CASA


"Sobre a Arena, temos que resolver os problemas de incongruência do terreno com a prefeitura. Vou fazer reuniões com a WTorre. Na questão do patrocínio, também vou me reunir com a Samsung. Temos um projeto de ativação com várias ações. A ideia é levar nossas taças para os jogos fora de casa. Ainda tem o projeto sócio-torcedor, que reformulamos nessa última gestão e agora vamos dar um novo impulso.""É necessário racionalizar os departamentos.Tenho a idéia de criar uma diretoria geral com pessoas remuneradas. Diretor amador não pode ser cobrado, porque realiza uma contribuição ao clube."


REFORMA ESTATUTÁRIA


"A reforma estatutária foi interrompida e vamos retomá-la.Vou sugerir que o meu mandato tenha dois meses a menos para que a próxima eleição seja em outubro(2010). Assim, a nova diretoria já assume antes de dezembro e janeiro, meses em que ocorrem as negociações de jogadores e patrocínio. Anunciamos o acordo com a Samsung e a contratação do Keirrison perto da eleição, e ficou parecendo golpe eleitoral, mas não foi isso o que aconteceu. Foram pendências."
 
Pois é....
 
Vejam a irônia: o coroinha Della Monica será lembrando como o presidente que rompeu com o Mustafá e o Belluzzo poderá ficar lembrado com o presidente que o trouxe de volta...

Acorda BELLUZZO !!!
 
Márcio Braga

2 comentários:

  1. acho q meu blog era o unico q nunca apoiou sua candidatura e fiz mt bem
    sua passagem so n eh pior q a de mu$gamba

    ResponderExcluir
  2. Lucas, realmente não dá para comparar com o Mustafá... Em alguns pontos o Belluzzo foi muito bem porém nos mais importantes que são futebol e política até agora foi zero a esquerda....

    ResponderExcluir