26 de jan. de 2010

Time x Elenco

Olá Amigos Palestrinos!!

Mais uma vez um sinal de alerta se levanta no Palestra Itália, após o empate com o Ituano.

Minhas considerações sobre o time são diferentes das minhas ponderações sobre o jogo. Isso porque no jogo contra o Ituano, fomos bem!! Jogamos um futebol agradável, com boa movimentação e toques rápidos. O meio campo foi a diferença positiva e fez bons desarmes além de apoiar bem quando necessário.
A defesa, até o momento do segundo go, adversário, também estava firme, mas além de um jogador a menos, erros individuais comprometeram todo o elenco.
Não podemos jogar a culpa em Gualberto, o garoto que estreou como titular, nem mesmo escurraçar com Armero (esse sim mais culpado do que os outros), pois até o Santo falhou. Sei que muitos vão me xingar e cornetar, mas nosso ídolo maior do gol, falhou no terceiro gol deles. Foi uma péssima saída, aliás um tanto comum pro nosso Santo Goleiro.

Entendo que temos que mudar e dar um banco pro Armero e testar o Eduardo (que veio do Guarani), mas aqui vai minha segunda análise: O TIME.

O ELENCO do Palmeiras é fraco, muito fraco!! Talvez o mais fraco dos grandes do Brasil, e por motivos que "não sabemos" a Diretoria não avança em contratações. perdemos várias chances de reforçar o elenco com bons jogadores: Valdívia, Kleber, Borges, Rodrigo, Douglas, Alex Silva, etc etc etc etc etc etc.... até quando vamos ser a segunda opção dos jogadores??????
Será que a "agressividade" de parte da torcida é motivo para os atletas fugirem do Palestra??
Não creio que esse seja o motivo mais forte, pois jogador é movido à $$$$$ e quem oferece mais leva. Mas esse pode ser um dos fatores e por isso que acho que nosso papel como torcedores e apaixonados pelo clube, é cobrar, mas SEMPRE DE FORMA PACÍFICA, sem agressões.
Sei que estamos revoltados com a ausência de títulos e com a palhaçada de 2009, mas forçar as coisas não adianta, pelo contrário, só pioram as coisas.

Vamos nos empenhar mais em torcer do que xingar, sabendo que em nada adianta nossa revolta, e pior, ela pode gerar efeito contrário.

E a Copinha

Falando um pouco da nossa participação na Copinha, vejo com bons olhos essa participação.
Muitos (como eu) querem o título, mas na verdade entendo que o objetivo é revelar talentos e consequentemente ganhar. Mas se precisar escolher entre uma das opções, prefiro as revelações, e guardo os títulos para o time principal!!
Jóias como Luis Felipe, Gabriel Silva, Maycon, Bruno Turco, Cristian, Ramos, Patrick, Gilsinho e Afonso, devem ser preservadas e lapidadas, pois nos darão alegrias num futuro próximo. Só espero que não tenhamos que jogar os meninos numa fogueira e queimá-los sem dó!!
E também espero que tenhamos saberia para lidar com os contratos deles sem perdê-los como os casos de Ilsinho e David.

Abraços

Emerson Cabral

3 comentários:

  1. td isso q acontece eu previ. ao longo do meu blog tem a prova

    ResponderExcluir
  2. Emerson,

    Algo não identificável interfere no cotidiano alviverde. Seriam as tais "forças ocultas" que periodicamente interferem em nossa história?

    Inomináveis ou não, é bom que a torcida e todos aqueles que escrevem sobre a SEP estejam atentos. Algumas mãos, nada bem intencionadas procuram travar o "modus operadi" do clube de Palestra Itália.

    Aqui - em nosso clube de coração - a oposição procura ser maior que a entidade.

    Olhos vivos! Dia 28/01/2010 está chegando.

    "Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

    ResponderExcluir