17 de jan. de 2010

Palmeiras 5 x 1 Mogi Mirim



Começo de temporada. Para um jogo que parecia mais como nosso terceiro amistoso no ano o Palmeiras venceu o fraco time do Mogi Mirim por 5 x 1 no Palestra Itália. As feridas de 2009 não foram fechadas com esse resultado, nem a desconfiança uma vez que o time era o mesmo que proporcionou uma das maiores vergonhas palestrinas. Não estou nem um pouco empolgado e ainda não sei o que esperar para esse ano. Irei aguardar dia 31/01 para manisfestar qualquer opinião sobre este grupo.

Antes de começar a partida um coro vindo da parte da ferradura do Palestra contra Diego Souza e sobre um maior respeito com a camisa do Verdão. Mais uma manifestação totalmente inoportuna. Esperar o de que vem era passivo na era Mustafá.... Vergonha de torcida. Lutamos contra nós mesmos primeiros. Na política, na torcida, etc...

Com a bola rolando a falta de ritmo era clara. O Mogi Mirim entrou em campo mais bem preparado, pois começou a treinar para o Paulistão ainda em dezembro, corria mais, ocupava os espaços e ganhava as divididas. Só que quando tinha a bola dominada, não sabia o que fazer com ela. Ao contrário do Palmeiras, que, no início, sofreu com a forte marcação da equipe adversária, mas conseguiu controlar o jogo com passes corretos e jogadas individuais inspiradas. Foi o suficiente para suprir a falta de fôlego comum em início de temporada.

Como a diferença técnica era absurda o Palmeiras começou a achar seu jogo, principalmente na boa movimentação de Márcio Araujo e nos passes de Cleiton Xavier. O gol era questão de tempo. O primeiro saiu aos 30. Em jogada pela esquerda, Armero rolou para Cleiton Xavier, que cruzou para a área. A zaga não cortou e Diego Souza apareceu por trás de todo mundo para escorar de cabeça. Isso tranquilizou o time e as possíveis vaias da platéia (e não torcida) que agora costuma frequentar o Palestra foram abafadas.

E o Mogi que já era ruim ficou pior com a expulsão do tal Baraka após chapéu de Diego Souza na entrada da área. E logo aos 43, em mais uma ótima jogada de Cleiton Xavier, veio o segundo gol. O meia invadiu a área pela esquerda e cruzou para trás. O zagueiro Léo, que fazia sua estreia, emendou de canhota.

No segundo tempo Muricy trocou o afobado William por Deyvid Sacconi. Com isso o time melhorou e começou uma série incrível de gols perdidos. Só que a marcação...

Depois de uma monumental defesa de São Marcos o Mogi cruzou pelo lado de Armero (sempre ele) e acabou fazendo seu gol. Olha, é difícil ver esse garoto com nossa camisa 6. E levar gols sempre por seu lado é algo que precisa ser muito analisado por Muricy. Afinal, era o Mogi Mirim !

Mas tudo não passou de um lampejo do time do interior. O Palmeiras seguia mandando na partida e tratou de acabar com qualquer fantasma. Aos 16, Cleiton Xavier cobrou falta da meia-esquerda. A bola bateu no travessão, nas costas do goleiro Alex Alves e sobrou para Robert escorar de cabeça. Estava definida a vitória palmeirense.

Vitória que virou goleada aos 22. Diego Souza recebeu pela esquerda, tirou o zagueiro para dançar, limpou a jogada e chutou forte de direita, estufando as redes. Festa no Palestra. E os vendidos do coro inicial tiveram que aplaudir.

E logo aos 29 veio o quinto gol. Mais uma vez Diego Souza entrou na área do Mogi e foi derrubado.  Aos 30, Cleiton Xavier cobrou bem e marcou o quinto.





A partir daí, o Palmeiras passou a cadenciar mais o jogo, trocando passes. Ainda assim, criou chances. Aos 43, Robert recebeu livre no meio da área e acertou o travessão.

Pelo menos o resultado serviu para a impresinha não criar uma nova crise. E foi a primeira vez que vi 5 gols em um estádio e não saí de alma lavada. Pois é.... 2009 foi duro e continua sendo.

E que os reforços cheguem logo...

Márcio Braga




Nenhum comentário:

Postar um comentário