31 de mar. de 2010

Em resumo...

... o meu estado para o jogo de hoje !!!


Não é preciso dizer mais nada !!!

Será que Antônio Carlos irá começar o jogo com o revolucionário esquema 4-6-0 contra o grande Paysandú ??

A noite promete ser longa.

Márcio Braga

30 de mar. de 2010

No fundo do Poço

Vejam a notícia abaixo....

Nesta segunda-feira, Marco Polo Del Nero foi reeleito presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) por mais três anos. O seu mandato agora vai até 2014. Em evento realizado no salão nobre da entidade, o dirigente foi escolhido por aclamação por todos os representantes dos clubes das séries A1, A2 e A3. Não houve outros postulantes ao cargo.



O Futebol está morrendo....
 
E para não deixar passar em branco:
 
 
BRV

50 MIL


Caraca !!! Neste mês, depois de 1 ano e 1 mês na ativa, atingimos a marca de 50.000 acessos !!!

Valeu Galera !! Eu realmente não tenho palavras para descrever a gratidão que tenho por vocês.

Grande Abraço a todos....

Márcio Braga

29 de mar. de 2010

Reflexão...

Em uma época que não há muito o que dizer ou escrever irei citar uma frase que recebi do Fernando Galuppo através do Vota Palmeiras:

"Não é a política que vai melhorar o Palmeiras. São os palmeirenses".


E como fazem falta... certo diretoria ??

Para concluir esse rápido post é importante transcerver o que o Fabiano escutou na Band do Belluzzo após o empate com o Marissol United no Palestra:

"Posso concluir que após 1 ano e dois meses na frente do clube fracassei com presidente".

E não é que temos um gênio dirigindo o Palmeiras !!!!

Márcio Braga

26 de mar. de 2010

Estamos Acéfalos





Relato de um amigo palmeirense radicado nos EUA...




Empatar com o poderosíssimo Rio Branco não me surpreendeu nem me desanimou.

Na verdade, a realidade para nós esse ano já está mais transparente que água: teremos um repeteco de 2006, com eliminações frustantes e melancólicas do Paulistão, Copa do Brasil e rezas eternas para nao sermos rebaixados de novo no Brasileirão. Sim, o fantasma da segundona é real e com grandes chances de aparecer novamente.


A verdade nua e crua é que paramos no tempo, precisamente em 1976. Desde essa ;época, nunca conseguimos andar com nossas próprias pernas, não existindo pessoas capazes de nos gerenciar desde então. Belluzzo/Cipullo foi nossa última esperança e uma decepção gigantesca. Antes dele tivemos o "não podemos fazer loucuras" do Nelson Duque, o "bom e barato" do Mustafá, " as auto-entrevistas " do Palaia, a "farra financeira do Della Monica".


No meio disso tudo, o oásis da Parmalat que independente do dinheiro, tinha visão e competência admininstrativa.. e mesmo ela com todos os titulos conquistados, foi minada pelos nossa incapacidade administrativa.


Hoje , como bem observado pelo meu irmão Berilo, é impossível definir quantos grupos políticos existem no Palmeiras. Existe o grupo do Palaia, do Paulo Nobre, da Mídia Palestrina, do Cipullo, do Dellamonica, do Mustafa e os do que vão para onde a onda me levar. O movimento que começou bonito e que parecia que nos redimria dessa sina perdedora, o Muda Palmeiras , se perdeu....


A união e o comprometimento de outrora, se rendeu aos interesses pessoais. Ler os principais blogs da "mídia palestrina" hoje está chato, enfadonho, tão claro estão os objetivos dos blogs em conseguir patrocinadores ou de tentar se firmar como lideranças dentro do clube e pegar a famosa carteirinha de conselheiro... Em suma, queimamos todas nossas fichas e não temos mais aonde olhar...


As eleições diretas podem ser uma saida, mas votar em quem? Quem serão os candidatos? Indiretamente ou diretamente não há em quem votar...


O que vemos hoje no campo com um time fraco, jogadores destemperados, outros pensando na janela de agosto e alguns conformados com a draga e o bônus da segundona , além de um técnico fraco e sem força ou coragem para promover mudanças são só a consequencia e o fruto do cenário proposto acima.


O pior é o estado acéfalo fora das quatro linhas em que nos vemos. 2010 acabara e com muita reza a San Genaro conseguiremos fugir da segundona na última rodada..


Mas o que dói e nos desanima é que o cenário não deve mudar em nada , senão piorar, em 2011, 2012, 2013...



Parabéns pela sensatez e pelo ótimo texto, Berlier!!

O BRV concorda 100% com você!!




Fabiano Vasconcelos


25 de mar. de 2010

O Despertar e a Dança da Chuva

Belloser, aquele que supostamente iria nos tirar das trevas, despertou de seu sono eterno e disse estar "preocupado" com o Palmeiras...

Sim Senhores, depois de seis meses de vergonha verde em campo o intitulado salvador palestrino parece que começa a enxergar o que todo mundo já havia visto: Este time é uma porcaria.

Vejam as sábias palavras do incompetente-mór na Folha de São Paulo (ARGH !):

"Não sei o que está acontecendo. Desse jeito, o Palmeiras não vai a lugar nenhum. O time está muito inseguro. É incrível, não consegue armar, perde muitos gols. No primeiro tempo, perdeu uns dois gols feitos".

"Estou preocupado. Preciso conversar com o departamento de futebol. Talvez seja o caso de fazer uma tentativa com os jogadores mais jovens".


Va fancullo Belloser !!! Chega a ser patética essa entrevista. O Senhor realmente está perdido. Ah, e esperar que Cipullo lhe ajude deve ser uma piada, certo ?
 
E como a covardia é tão grande veja como esta a cidade hoje...
 
Eles já começaram a dança da chuva !!! 
 
Quem sabe não fogem para Barueri de novo ?
 



 
San Gennaro , nos ajude !!!
 
Márcio Braga

Hasta la vista, Baby!!!




Máteria com Diego Souza no site da UOL:


Para Diego Souza, Palmeiras tem que jogar "como time grande" pela Copa do Brasil

Diego Souza marcou o primeiro gol no empate com o Rio Branco.
Com a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista cada vez mais distante, o grupo do Palmeiras já se concentra na Copa do Brasil. O time entra em campo na próxima quarta-feira (31) para definir com o Paysandu quem continua no torneio – o primeiro jogo, que aconteceu em Belém, foi vencido pelos paulistas por 2 a 1.
Para conseguir passar pelo time do Pará, manter viva a esperança de faturar o título e garantir vaga na Copa Libertadores de 2011, o meio-campista Diego Souza aponta ser urgente que a equipe melhore o futebol e volte a atuar como “time grande”.
“O momento de mudar é agora. Se quisermos ter sucesso na Copa do Brasil precisamos readquirir a confiança e jogar como time grande”, afirmou.



Vamos lá...por partes...à la Jack....


Sr. Diego Souza, o momento de mudar é agora??? Então o Sr. quer dizer que a lição (ou melhor, a vergonha) da perda do título brasileiro do ano passado e a desclassificação vexatória da Libertadores não foi o suficiente para o Sr. ter desprendido algumas horas de reflexão, para que a mudança de postura, de comprometimento, de raça, de sangue na veia, e de principalmente respeito por uma nação, tivesse acontecido logo no primeiro dia útil deste ano?? Sem contar o sofrimento para classificar em segundo lugar de um grupo ridícula na Libertadores de 2009 e a eliminação precoce para o poderosíssimo Nacional do Uruguai?? Em que mundo o Sr. vive?? Será que a cabeça já estava na Europa?? Ou na seleção brasileira?? Então o Sr. quer dizer que a partir do próximo jogo o Sr. irá começar a colocar o pezinho nas divididas? Eu estive no Palestra no sábado passado e pessoalmente presenciei três lances claros em que o Sr. permitiu o avanço dos atacantes da Ponte Preta, simplesmente por tirar o seu delicado pezinho da jogada...Quer um conselho?? Pare de se poupar imaginando que poderá ter vaga no grupo de Dunga na Copa do Mundo. Já era, meu amigo!!! Forget it!! O Sr. não tem o direito de brincar conosco, pois aqui não tem palhaço. O Sr. não tem o direito de evitar divididas em campo, pois para um jogador que veste esta camisa, a bola é mais que um prato de comida. O Sr. não tem direito de não correr nos treinos, pois é muito bem pago pra isso. O Sr. não tem direito a uma placa no salão nobre do Palestra, pois existem outros que merecem mais que o Sr. (como César Sampaio, no gol contra os bambis no Panetone em 94, como Alex, humilhando Bambi Ceni e toda a zaga GLS em 2002, e muitos outros). O Sr. não tem o direito de falar tanta asneiras, porque nosso ouvido não é privada!!!



Autor do primeiro gol do Palmeiras no empate por 2 a 2 com o Rio Branco, o jogador seguiu o discurso dos companheiros e diz acreditar ser praticamente impossível que a equipe consiga um lugar entre os quatro clubes que jogam a próxima fase do Paulistão.
“Temos mais três jogos no Paulista e deixamos a desejar por nossas próprias deficiências”, assumiu. “O time passou por ajustes do início da competição pra cá e não teve regularidade”, finalizou.



O Sr. não se entitula um líder dentro e fora de campo?? Pois bem, então comece reconhecendo as próprias falhas primeiro. Coloque-se como um líder nato, principalmente nos momentos ruins. Não foi o Sr. que garantiu, há mais ou menos 4 rodadas atrás, que o Palmeiras classificaria às semifinais do Paulistão?? Não prometa aquilo que o Sr. não consegue cumprir. Não tente enganar a nossa torcida, porque estamos calejados com tombos e mais tombos proporcionados por todos vocês. A vergonha do Brasileirão 2009 foi pior que o rebaixamento à Série B em 2002. Sabe porque, Sr. Diego Souza?? Porque aquele time era ruim tecnicamente, todo desconfigurado pelo Luxa e com jogadores limitados, porém corriam em campo, tinham raça, lutavam até o fim. Perdiam, porque tecnicamente eram inferiores aos seus adversários, mas buscavam o resultado até o fim. Eram fruto de uma administração podre e resultado da filosofia do "bom e barato. E ser comparado ou até inferiorizado àquele time medíocre é sinal de que podemos igualá-lo a Alexandre, Leonardo, Rubens Cardoso, Paulo Miranda, Nenê, etc...Mas agora, Sr. Diego, a filosofia é outra, não é? Agora temos a Traffic e o Belluzzo, que o pagam milhões de reais por ano para nada. Que belo custo-benefício, não é?? Benefício, só para o seu bolso!!!


E para finalizar, só mais um conselho: simule uma contusão, fique afastado por um bom tempo, negocie com qualquer outro clube otário, faça suas malas e arraste esta sua bunda gorda para fora do Palmeiras!!!


Eu apostei no Sr. no passado, mas reconheço que me dei mal.


O Sr. não merece mais o nosso crédito e a nossa paciência.


Siga a sua vida, e nos deixe em paz!!



Fabiano Vasconcelos

24 de mar. de 2010

Pelo menos vamos rir de algo !


Imaginem como seria o orkut em 1961 anunciando a chegada de mais um reforço ao Palestra! Pra ver a imagem maior é só clicar.

Rio Branco 2 x 2 Palmeiras


Várzea... Acho que isso resume esse time, seus vergonhosos jogadores e sua incompetente diretoria.

Empatar com o lanterna do campeonato paulista ficando na décima posição chega a ser ridículo. Levar dois gols (eles viraram !!!) demonstra a ruindade, falta de vontade e de comprometimento desse elenco.

Como é possível o Palmeiras empatar com um time que não tem estádio e teve que usar o médido da Ferroviária nessa partida???

Como é possível Belloser ??? Seu incompetente...

Acho que a única resposta é que ninguém está nem aí... NINGUÉM !!!! 

E como cada vez está mais claro que nada irá mudar podemos dar adeus a 2010 !!! Eu já estou preocupado para 2011 !!!

A incompetência é imensa !! A falta de vergonha na cara chega a ser explícita !!! Não existe comprometimento !!!

Fora Belluzzo !! Fora Cipullo !!!

Esse será meu último post "revoltado". Eu não irei mais ficar nervoso enquanto esses jogadores e esses salafrários continuarem a dirigir o Verdão !!!

Vocês conseguiram acabar com meu amor !! Com a minha vontade de torcer ... meu sentimento é a indiferença !!

A merda todos vocês !!!

Márcio Braga

Futebol Brasileiro: Rest in Peace !


O futebol sempre foi o divertimento do povo brasileiro. Mesmo nos tempos pré-globalização, pré-profissionalismo, ou seja, nos chamados tempos românticos do futebol, quando o esporte bretão era só esporte, quando os dirigentes eram apenas dirigentes, quando jogador de futebol pensava em apenas jogar futebol, quando as crianças ainda faziam a extinta bola de meia, que fora a escolinha de craques como Pelé, Garrincha, Ademir da Guia, entre outros tantos que não se pode enumerar, o futebol era o que há de mais entranhável no brasileiro. Talvez fosse este o motivo que fazia do futebol algo lúdico, tanto por parte do torcedor quando do jogador. No campo o atleta brincava com a bola, e nas arquibancadas o povo deliciava-se com as jogadas sensacionais, os gols maravilhosos, o toque refinado, os dribles desconcertantes ( hoje se transformaram em firulas ), ou seja, uma arte que extinguiu-se com a chegada do famigerado e nocivo “profissionalismo”.


Hoje o clube, que é a grande paixão do torcedor, se antes era para o atleta uma extensão de sua vida, na atualidade não passa de instrumento de divulgação de sua imagem, de mera vitrine. O jogador de futebol já não se apega ao clube, mas às condições oferecidas. O atleta entra em campo para cumprir o seu contrato. Ou seja, a camisa que ele veste não chega a se impregnar com seu cheiro, com sua alma. É mero uniforme, onde pouco importa suas cores ou sua história, mas sim o retorno financeiro e a visibilidade que terá, as possibilidades de transferências para os grandes clubes da Europa. Futebol brasileiro que é bom ficou nos livros de história e no Museu do Futebol.

Porém existem exceções. Podemos citar o Marcos, santo palmeirense, ídolo incontestável do clube, o qual ele faz questão de exaltar e de honrar. Pouquíssimos jogadores, nestes moldes atuais poderão obter este padrão, digno daquela época chamada “romântica”, onde jogadores, clubes e torcedores formavam uma só entidade. Hoje, de uma maneira geral, só há identificação do torcedor com o clube.
Por isso não é nenhum absurdo dizer que o futebol que os mais velhos conheceram naquele passado de Manés e Pelés era outro esporte. Hoje temos outro tipo de futebol, outro tipo de jogadores e até mesmo outro tipo de torcedor. Hoje temos o futebol no mais alto grau de profissionalismo, sem paixão, sem alma. Um futebol morto!
Há alguns dias atrás nós do BRV tivemos a oportunidade de visitar o CT da Barra Funda. Ficamos impressionados com a estrutura, principalmente em relação ao campo de treinamento - gramado impecável, nenhum buraco, nenhuma falha - Então surge a pergunta: Hoje o jogador de futebol de clube grande tem todas as possibilidades de treinar e jogar em campos como o do CT no mais alto nível. Então, por que se vê tanta mediocridade em campo? Ou seja não é o campo, nem a bola, nem as chuteiras que vão ser usadas como desculpa – aliás, pra quem ainda tem dúvida do que era jogar futebol no passado é só visitar o museu do futebol e ver a bola e a chuteira que eram usadas por aqueles jogadores – é sem dúvida alguma a apatia, a falta de brio, o desamor a camisa que se veste. Não tem outra explicação além desta.

Amigo torcedor, por isso não chegou a estranhar os últimos acontecimentos no CT do Palmeiras, onde de um lado temos o símbolo do amor ao clube, São Marcos, praticamente implorando empenho a alguns jogadores, e do outro lado, representando o que há de mais nocivo no futebol moderno, Diego Souza, símbolo de uma geração sem vontade, sem empenho, sem amor a camisa, geração esta preocupada em vender-se aos europeus, descompromissada com quem lhe paga um bom salário e confia que terá o produto pelo qual pagou esse dinheiro.

Enfim, depois de analisar todas estas coisas só penso em uma conclusão possível: É O FIM DO FUTEBOL NO BRASIL!
José Carlos K. Coelho

23 de mar. de 2010

Merda pouca é bobagem

Talvez seja a melhor frase para definir Cipullo, suas atitudes e decisões, como vice-presidente de futebol do Palmeiras.

Como a grande maioria de lá de dentro do clube o mesmo vive de "algum feito", eu realmente gostaria saber qual, que ele julga ter efetuado em algum ponto do passado que só existe e sua cabeça.

E como merda pouca é bobagem o senhor voltou das trevas para dar a seguinte entrevista:

- (sobre a reação de Marcos no treino de ontem) Não existe isso de passar a mão na cabeça, mas sabemos que não foi nada de má fé e sim uma reação espontânea dele. Vamos conversar com o Marcos na quinta-feira para ver se ele consegue se controlar. O que aconteceu foi gasolina em uma fogueira e o time não precisava nesse momento.

Pois é... deve ser da índole desse sujeito expôr nossos ídolos dessa maneira. Enquanto isso os safados da parceria que esse merda trouxe são blindados e ganham até placa.

Desaparece Cipullo... O que menos o palmeirense quer agora é saber que você existe. E aproveita e leve a Traffic e suas porcarias junto.

Márcio Braga

Gambá com Razão ?



E o pior é que o gambazinho safado está coberto de razão...



Há alguma dúvida que Marcos é jogador com maior comprometimento com o Palmeiras?
Maior ídolo.
Maior goleiro da história do time verde e branco.
O único a ter por contrato um emprego quando acabar a sua vitoriosa carreira.
Ele é de longe o jogador mais sincero do Brasil.
Não consegue ser tão articulado quanto Rogério Ceni, por exemplo, em uma crise.
Não finge que não ouve uma pergunta dura, como Ronaldo.
Não sorri sem graça, quando quer um soco, como Robinho.
Marcos é transparente como uma criança.
Seus sentimentos, suas emoções estão na cara.
Para o bem e para o mal.
Luxemburgo sempre teve medo dessa característica.
Nunca pôde esconder os vários problemas que surgiram quando dirigiu o Palmeiras.
Ele pensou até em tentar calar Marcos.
Mas quem cala Marcos?
O que aconteceu hoje no treinamento do Palmeiras foi muito grave.
E não por acaso envolveu o jogador mais comprometido com o clube.
E menos.
O futuro da vida do goleiro é o Palestra Itália com seus poderosos e, muitas vezes, irracionais dirigentes.
Já o de Diego Souza é bem longe da Água Branca, de Perdizes.
Ele vai para a Europa no final do semestre.
Já tentou ir para a Gávea no início do ano.
Foi instintivo.
Queria se livrar da cobrança forte pelo vexame do final de 2009, quando o time, por vaidade, jogou fora a disputa da Libertadores da América.
Mas não teve como enfrentar o não dos donos dos seus direitos federativos, a Traffic.
Ele ficou de corpo.
Não de alma.
E quem frequenta o Palmeiras sabe disso.
Quem também não frequenta também.
Diego Souza é um jogador que os empresários balançam a cabeça antes de falar do seu talento.
Ele representa o que a modernidade tem de ruim.
Desde a falta de identidade com um clube até usos pouco heterodoxos para o lap top.
Felinos não nos deixam mentir.
E o destino fez Marcos cobrar empenho de Diego Souza no treino de hoje.
Quem estava lá garante que ele fingiu não ouvir.
A voz de Marcos não o abalou.
O pedido para que ajudasse na marcação não fez efeito algum.
O desprezo teve o efeito de um tapa na cara de Marcos.
Ele já havia resumido a situação com um português claro.
Quem estava perto, ouviu.
Os palavrões do goleiro não são santos.
Quem quiser os ler eles estão abaixo, sem cortes.
Em negrito.
Em homenagem à raça do jogador.
Quem se sentir ofendido, pule a próxima linha.
“Vamos treinar nesta porra? Não estamos todos fodidos?”
A raiva, a vergonha das últimas derrotas transpareciam.
Nada disso fez efeito em Diego Souza.
Marcos olhou para ele, o maior representante da Traffic, do descompromisso, do jogador de aluguel.
Viu que não tinha solução.
E foi embora.
Abandonou o treino.
Diego fez que não era com ele e continuou treinando.
Qual o futuro do Palmeiras?
Qual o futuro dos jogadores como Marcos?
Estão ultrapassados?
O futuro pertence a atletas como Diego Souza?
Qual o futuro de um clube tão maltratado chamado Palmeiras?




Fonte: Blog do Cosme Rímoli










Meus sinceros e eternos agradecimentos àqueles que realmente honraram o manto sagrado palestrino e que semprem o vestiram como a sua segunda pele...




Oberdam, Valdir, Leão, Marcos, Djalma Santos, Waldemar Fiúme, Luis Pereira, Dudu, Ademir da Guia, Julinho, Jair, César Sampaio, Evair, César Maluco, Leivinha, Edmundo, Valdivia, Kleber, à toda equipe campeão do mundial de 51, à todos os heróis de 42, dentre outros...




Que Diego Souza e mais 99% deste bando de vagabundos que hoje ousam vestirem esta camisa gloriosa se espelhem nestes eternos ídolos para que possam ser, pelo menos, merecedores do nosso mais ínfimo respeito....




Fabiano Vasconcelos

22 de mar. de 2010

Ao inferno ....

O clima está cada vez mais tenso no Palmeiras. Nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco o goleiro Marcos abandonou o treinamento bastante irritado, alegando que estava com dores na região da virilha.

Porém, momentos antes ele já havia levantado a voz com os companheiros. Tudo começou depois que o seu time, em treinamento no campo reduzido, sofreu um gol. Insatisfeito, ele cobrou dos jogadores.
- Vamos treinar nessa p...!? Não está todo mundo f...!? – esbravejou o goleiro.


Passado alguns minutos, Marcos começou a gritar o nome de Diego Souza. O meia não respondeu. O camisa 12, então, gritou mais alto. Novamente sem resposta, o goleiro fez um alerta em relação ao sistema de marcação.
- O cara está nas suas costas – falou o pentacampeão.


O “cara”, no caso, era Joãozinho, que entrou sozinho na área e fez mais um gol contra o time em que estava treinando Marcos. Irritado, o goleiro do Verdão disse:

- Não vou mais treinar.

Como eu já disse cara mais transparente que o Marcão não existe... Nem o santo aguenta mais essa bando de FDP batendo carteira no Palmeiras.

Eu e o Marcão estamos nessa:




Para todo o elenco e para toda a corja que não cansa de transformar o Palmeiras em um timeco. Afinal, três jogos, três derrotas, 9 gols sofridos e tudo isso para times pequenos não é para qualquer um.. certo Belluzzo ?

E se você ainda acredita em Belluzzo e corja aí vai a última de Cipullo:

Após a derrota para a Ponte Preta, o incompetente Cipullo confirmou que a busca por jogadores continua. E garantiu também que “não houve erro de planejamento. O time que está aí é bom.” Em uma de suas justificativas, disse que o Palmeiras perdeu o jogo porque tinha muitos desfalques, como o meia Lincoln, o lateral Eduardo e o zagueiro Léo.

Ao inferno todos vocês !!!

Márcio Braga

20 de mar. de 2010

Palmeiras 0 x 2 Ponte Preta



Eu não vou falar sobre a partida... não é preciso !!
Eu não vou falar sobre a arbitragem ... é chover no molhado.
Eu não vou falar por mais uma derrota vergonhosa no Palestra... infelizmente estou me acostumando.
Eu não vou falar sobre minha taquicardia... tenho duas filhas para criar !!!
Eu não vou falar sobre essa minha doença que é esse time... para não me chamarem de imbecil !!
Eu não vou falar sobre os meus xingamentos a essa bando de velhos !! E sobre o quanto que eu queria que eles todos tivessem  câncer no cú !!
Eu não vou falar sobre Armero, Marcio Araújo, Robert, Diego, Cleiton, etc... Afinal eu já vi esse filme em 2009.
Eu não vou perguntar se Armero é melhor que Gabriel? Márcio Araujo é melhor que Luis Felipe? Ivo é melhor que Patrick, Gilsinho e Ramos? Lenny é melhor que Nadson?
Eu não vou falar sobre Zago !!! Quem estava no banco mesmo ?
Eu não vou falar sobre os conselheiros !! E sobre o quanto é uma carteirinha pesa..
Eu não vou falar sobre vitálicios... Que morram todos !!!
Eu não vou falar sobre a tal placa no nosso salão sagrado... Quem é você e o que o senhor já fez pelo Palmeiras, Diego ?
Eu não vou falar sobre os gols perdidos... esperar o quê do camisa 20 ??
Eu não vou falar sobre Armero.. e que a única coisa que fez até agora no Palmeiras foi a tal dancinha.
Eu não vou falar sobre Pierre ... Que venha logo a Lazio...

Eu não vou falar sobre a vontade que mais uma vez esse time deixou de apresentar... e como está doendo essa derrota !!!
Eu não vou falar mais sobre a torcida.... que não merece isso !!!
Eu não vou falar que não aguento mais.... pois no próximo jogo estarei gritando como um louco no Palestra.
Eu não vou falar mais sobre BWA ou Outplan.... pois eu sou um trouxa e mereço ficar em uma fila tratado como gado.
Eu não vou falar sobre mais uma briga de sócios dentro do Palestra !!! E porque simplesmente não conseguimos nos entender.
Eu não vou falar sobre Belluzzo... e a vergonha que sinto por ficar, em 26/01, até as 02hs00 da manhã para comemorar sua eleição
Eu não vou falar que com essa diretoria o Palmeiras mudou.... porque na verdade nada mudou !!!
Eu não vou falar sobre a não classificação no paulista... não era nossa copa do mundo, Pierre ?
Eu não falar sobre quem não se preocupa pelo Palmeiras e seu maior bem, a torcida, .... vocês sabem quem vocês são !!!
Eu não vou falar nada sobre quaisquer xingamento sobre este post... que batam palmas pela sua diretoria !!
Eu não vou falar sobre planejamento a longo prazo... afinal são 10 anos e um título somente...



A única coisa que irei falar, ou melhor bater palma, será para o Formiga da Mancha Verde e sobre todos os xingamentos na cara de Serafim Del Grande !!! Meu velho, essa foi demais !!!

Afinal, foi o ponto alto de mais uma partida de merda !!!

Márcio Braga

A quem interessar possa

Pelas eleições diretas


Nesta semana, pouca gente _ou quase ninguém_ ficou sabendo que houve mais uma reunião na casa do presidente Belluzzo para se discutir sabe-se lá o quê.

O mandatário ficou nervoso, deu tapas na mesa, o vice Gilberto Cipullo colocou novamente o cargo à disposição, houve uma votação entre os poucos presentes que decidiu que ele seguisse à frente do futebol, criou-se um novo cargo de diretor-adjunto, teve briga por causa disso também, e a enorme maioria dos torcedores não ficou sabendo de absolutamente nada.


Por quê? Porque o Palmeiras está entregue na mão de grupelhos que se preocupam mais com egos e com os destinos da próxima eleição do que com o clube em si.


Para piorar, isso não é exclusividade das alamedas do Palestra Itália, já que vemos isso em tantos outros clubes brasileiros.


Em contrapartida, Corinthians, Santos e Flamengo já deram exemplo de como fazer para acabar com oligarquias que acabam ficando até décadas no poder: eleições diretas. Foi assim que se livraram de Dualibs, Teixeiras e afins.


No caso do Palmeiras, alega-se que, se os sócios tiverem direito a voto, os torcedores de outros times que frequentam o clube poderão eleger um não-palmeirense para o cargo.


Puro sofisma! Se uma pessoa que pretende ser presidente de qualquer clube no mundo tem medo dos próprios associados, consequentemente ela não tem a mínima capacidade para dirigi-los.
   
Adriano Pessini (Jornal Agora)

18 de mar. de 2010

Paysandu 1 x 2 Palmeiras


Olá Palestrinos de Plantão!


O jogo de ontem entre Palmeiras x Paysandu foi um mix de esperança e frustração.
Isso porque o time em alguns momentos teve lampejos do time que ganhou do Santos no domingo, mas ao mesmo tempo passou por momentos daquele time que fez a torcida ficar desconfiada e revoltada.Além disso deu pra ver ainda mais o Lincoln jogar, e o cara é bom mesmo!!! Joga de cabeça erguida, dribla fácil e tem estrela. Ewerton também vem demonstrando que pode ajudar muito, e já está ajudando.

Outro ponto positivo foi nosso goleiro Deola, que há tempos mostra que é muito melhor que Bruno e deve ser o substituto do Santo quando este parar. Ele é seguro e nos deixa muito mais tranquilos quando está na meta do Verdão. Pelo lado negativo, vai o fato de termos o jogo de volta. Mas esse não é o pior dos pontos negativos na minha opinião. O pior é sim a má fase do nosso Guerreiro Pierre!! Ele que antes era sinônimo de raça sem violência e bom passe, tem errado passes bobos e complicando para nossa zaga. Seria bom nosso treinador conversar com ele para entender o que está ocorrendo, talvez seja cansaço ou algum outro problema extra campo, mas vale a conversa.

Falando mais especificamente do jogo, o Verdão sentiu o ritmo forte do jogo de domingo, o tamanho do campo em Belém e o calor que faz naquela cidade. Não conseguiamos ter a posse de bola no meio campo e erramos muitos passes, permitindo certa "agressividade" do Papão.

Após o belo gol de Lincoln, o time recuou e trouxe o adversário para dentro do seu campo, talvez pensando em jogar no contra ataque, mas com um calor forte e um campo daquele tamanho, as jogadas não saiam e o empate era precisto...e veio.

Na volta do intervalo o time mais uma vez se impos e poderia ter feito o placar que evitaria o jogo da volta, entretanto o goleiro adversário e a falta de pontaria do nosso ataque impediu o feito. Contudo o gol de Ewerton nos dá uma boa tranquilidade para jogar no Palestra. E se pensarmos pelo lado otimista da coisa, teremos mais um dia para ir ao Palestra ver o Verdão jogar e entrosar ainda mais esse time.

Sábado tem mais...contra a Ponte estaremos por lá, incentivando e vibrando (cornetando um pouco) o nosso amado Palmeiras.


Abraços


Emerson Cabral


17 de mar. de 2010

"Armeration" em Belém !!!

E hoje vamos na base do "ARMERATION" pra cima do Paysandú!!!








A nova sensação do momento...

Todos podem dançar...

O papai, a mamãe, as crianças...


Até o nosso amigo Márcio Braga tá dançando por ai...


Fabiano Vasconcelos

Análise Rápida

Fazia tempo que a semana não começava tão bem para nós palmeirenses!!!

A euforia voltou a fazer parte do cotidiano verde e os comentários otimistas estão a todo vapor.

Mas o que mudou em uma semana?????

Trouxemos inúmeros craques que resolvem partidas???

Jogamos contra o Flamengo-PI???

Goleamos algum time???

NADA DISSO!! APENAS MOSTRAMOS ATITUDE!

A única mudança no time foi extra campo, que repercutiu dentro do gramado
Armero é o mesmo Armero e Robert idem!! Entretanto nos jogos passados (espero que tenham ficado só no passado) o time entrava em campo derrotado, sem vontade, sem gana, sem atitude.

Após levarmos os dois gols das sardinhas, parece que o time acordou.
Diego Souza voltou a fazer uma boa partida, Armero além de acertar cruzamento jogou sem medo e jogou muito bem, a zaga esteve bem postada. Como não posso deixar de dar uma cornetadinha, a vez é de Pierre. Nosso guerreiro estava estranho, errando muitos passes e mesmo longe de seu ideal, fez uma partida regular. Já CX10 desapareceu em campo!! E não me venham falar que é porque ele jogou recuado porque isso não é verdade!! Ele teve toda a liberdade para criar mas pouco fez. Precisa melhorar muito e voltar a ser o grande garçom desse time.

Minha esperança voltou a reascender e hoje a noite teremos mais uma prova para saber se o time sem vontade que jogava de verde sumiu, virou coisa do passado ou as cornetas voltarão à tona amanhã.

Um grande abraço cheio de expectativas para o confronto contra o sempre difícil Paysandu!


Abraços e até amanhã


Emerson Cabral

16 de mar. de 2010

Va fanculo !!

Cheguei em casa e liguei a TV. Canal vai, canal vem e acabei parando no Bate Bola da ESPN. A chamada da próxima matéria era: A campanha sistemática contra o talento.

Foi quando entrou por telefone um babaca chamado Pedro Luiz Conceição, diretor de futebol do capacho praiano bambi dizendo que estaria entrando com uma representação, ou qualquer coisa parecida, na FPF sobre uma campanha que se criou contra os "talentos" santistas após o clássico contra a Imundice.

Eu sou de uma época que futebol era para homem. Não tinha recado pela imprensa, não existia STJD e seus famigerados procuradores e sequer comissão de arbitragem.

Infelizmente esse futebol não existe mais. No futebol "moderno" de hoje o que é decidido dentro do campo não vale, tabela de campeonato existe para ser rasgada e qualquer jogadorzinho que aparece, sem sequer ter ganho título, se torna craque. 

Futebol moderno: vai a merda !!!

E que vá a merda esse babaca e o do cirque du soleil.

E a Globo, FPF, CBF, STJD e todos os que estão acabando com o futebol.

Va fanculo !!

Márcio Braga

15 de mar. de 2010

Quando imagens valem mais que palavras



From Twitter

De meu eterno camisa 7:

" O Santos esqueceu que do outro lado o time,o clube,a pátria era o Palmeiras!Salto alto não ganha jogo!"

Edmundo

Resumo do Jogo

Sensacional a maneira como o Torero relata o jogo de ontem!!

Eu recomendo a leitura
(clique aqui) ...vale a pena

Abraços

Futebol é para Homem, capisce ?


Robertinho, San Genaro entrou em campo! Mama mia, ma que domingo emocionante! Fazia tempo que io non me sentia tão leve! Até la maccheronata (macarronada) desceu que foi uma maravilha! Os bambinos da vila estavam fazendo arte, mas tomaram umas chineladas do nostro Palestra!

Ah, mas quero deixar uno recadinho aqui pro citrullo (bobo), que após marcar um gol ficou de quatro e imitou o porco: CHUPA ANÃO DE JARDIM VERSÃO BAIXADA SANTISTA! Aliás, se esse Madson imbecille ficou de quatro pra comemorar um golzinho, nostros Marmanjos da Barra Funda comemoraram quatro, com direito a show de Robert e coreografia do nostro laderal Armero Baryshnikov!

Robertinho, a titia tá de alma lavada! Ontem fomos o grande Palestra que nostra torcida que canta e vibra (e as vezes corneta) queria ver!


Dora Palestrini

14 de mar. de 2010

Pratique Meditação


Inspire...Respire... Inspire... Respire

Não xingarei mais o Robert... Não xingarei mais o Robert...

Inspire...Respire... Inspire... Respire


Não xingarei mais o Robert... Não xingarei mais o Robert...

San Gennaro... dai-me paciência.. dai-me força !!!!!

Márcio Braga

Santos 3 x 4 Palmeiras



Há que respeitar essa camisa... Sempre !!!! Até 2100 continuamos o campeão do século no Brasil !!!

Foi uma vitória da superação, da luta e da seriedade contra a prepotência e arrogância de quem ainda não ganhou nada como todos os outros em 2010. É uma vitória contra a golinha alta, o moicano, a dancinha escrota e a impresinha safada. É uma vitória que só o futebol, por mais maltratado que seja nesse país, pode proporcionar.

Sobretudo é uma vitória do Palmeiras !! Que mesmo perdendo de 2 x 0 , isso ao 30 min do primeiro tempo, teve força para empatar com dois gols de Robert enquanto o adversário passava o pé por cima da bola. E o Palmeiras renascia na partida.

Veio o segundo tempo e viramos a partida com Diego Souza !!! A golinha continuava virada para cima....

Ainda tivemos que sofrer o empate !!! Em mais uma grande jogada do tal Paulo Henrique... E depois disso a golinha caiu !!! O mascarado fez falta grosseira em Pierre (uma pausa: cadê você Pierre ??) e acabou expulso...

Agora o seu estava guardado timeco capacho do SPFW... E em um golaço de Robert (HAT TRICK ... GOLAÇO) de fora da área no ângulo nossa vitória foi sacramentada !!! Seu quinto gol em dois clássicos...

Final de partida.... Vitória na raça ... na vontade !!! Aqui é Palmeiras.... Parabéns aos jogadores !!! Hoje vocês mereceram mais que nós...

E ao pseudo-jornalista Flávio Prado, que comparou o Palmeiras com o tal Naviraiense, o seu estava também guardado ... Chupa seu FDP !!!! Chupa.... chupa.... chupa !!! Impresinha de merda... Jovem Pan de merda !!!! Ibís das rádios paulistas !!!

E como o grande Marcos disse no final: É PALMEIRAS NESSA PORRA !!!! O hiato que começou na vitória de 3 x 1 na porcaria da Vila Belmiro em 2009 se encerrou !!!!

O Palmeiras renasceu !!!!

E o capacho bambi dançou hoje !!! A apresentação do Cirque du Soleil praiano foi em ritmo de tarantela e Armero...



E respirando fundo: Eu não xingarei mais o Robert !!!! San Gennaro há de me ajudar !!!!


Eu não xingarei mais o Robert... eu não xingarei mais o Robert !!!!

Márcio Braga

12 de mar. de 2010

Dá-lhe Jorginho...

Ótimas Notícias... o grande, o estupendo, o magnífico treinador Jorginho pediu e o Palmeiras acabou mandando Sa-cone, William e Lovinho !!!!

Ei... ei... ei... O Jorginho é nosso Rei !!! Você virou meu ídolo !!!

Obrigado

Márcio Braga

11 de mar. de 2010

Habemus Lateral

O Palmeiras acertou no início da noite desta quinta-feira (11) a contratação do lateral-direito Vítor, ex-Goiás, que chega em definitivo por quatro anos de contrato, até dezembro de 2014. Em troca, o clube vai ceder três atletas do atual elenco, e o único confirmado até o momento é o meia Deyvid Sacconi. Os outros dois jogadores ainda serão decididos após conversas entre as duas diretorias. A ida dos três jogadores do Palmeiras para o Goiás será por empréstimo até dezembro deste ano.


Vítor vai chegar ao Palmeiras já no início da próxima semana para realização de exames médicos e se juntar desde já ao elenco palmeirense. O meia Deyvid Sacconi também vai seguir na próxima semana para o clube goiano.


O novo reforço do Verdão tem 27 anos e foi um dos principais destaques do Goiás nos últimos anos, considerado também um dos melhores de sua posição nos Campeonatos Brasileiros de 2009, 2008 e 2007. No Goiás desde 2006, ele atuou em 161 partidas pelo time do Serra Dourada e marcou 34 gols.
A apresentação do jogador deverá acontecer na próxima semana e será divulgada em breve pela assessoria de imprensa do Palmeiras.

Para quem aguentou nos últimos anos  Baiano, André Rocha, Paulo Sérgio, Granja, Capixaba , etc,  é como ter volta Arce ou Cafú... Vamos torcer para que a camisa não pese.

Márcio Braga

Lexotan Dominical


Mama mia, já andei fazendo minhas compras na famacia do Signore Olavo. Mio dotore receitou Lexotan, suco de maracuja concentrado e hipertensivos. O dotore pediu pra evitar o jogo do domingo contra os bambinos da vila, ma como boa palestrina vou assistir -non que io tenha speranza de ganhar do Santos, ma que Dio nos conceda a gratia de apanhar de pouco!



Amém!

Dora Palestrini

10 de mar. de 2010

Torcida na UTI

Após a vitória sobre o Sertãozinho na última segunda-feira eu tive a certeza de que os Palmeirenses estão jogando a toalha, extremamente desanimados.
É óbvio que tal descontentamento e desânimo são palusíveis em virtude do time, mas o que me chama atenção é a falta de perspectiva dos apaixonados pelo Verdão.


Uma vitória como a de segunda-feira era para reascender os ânimos e dar crédito ao treinador, jogadores etc. Vitória que poderia motivar o elnco numa arrancada rumo à classificação e quem sabe o título paulista...mas nada disso aconteceu, e sabem porquê???


A resposta está na maior decepção palmeirense dos últimos tempos: Prof. Belluzzo!
A última esperança de voltarmos às glórias e grandeza de outrora estava depositada em nosso presidente, que decepcionou e não foi à altura daquilo que todos esperavam.


É como se o torcedor apostasse TODAS as ficha (All In) nele e qdo as cartas foram viradas, a derrota foi doída.


Belluzzo é homem de bem, palmeirense fanático, mas não teve competência sufuceinte para garantir o Palmeiras na crista da onda. Talvez pela aliança errada com pessoas incompetentes e a insistência nessas pessoas o tenham levado a ira do torcedor. Torcedor este que sempre apoiou o presidente e falava dele com orgulho...agora com desprezo e raiva!


A maior decepção do Palmeirense não foi a perda do título brasileiro de 2009, foi sim, a perda da esperança em um presidente que tinha tudo para salvar o verdão e falhou!


Isso tudo foi comprovado após a vitória sobre o Sertãozinho, com gol aos 49 minutos do segundo tempo. Conhecendo bem a torcida verde, em situações normais, estariam eufóricos, bradando que o bom futebol voltara, que o time é bom, que dá pra ser campeão entre outros. Entretanto o que vimos foi a torcida dizer que não merecia ganhar, que o time é fraco, que fez sua obrigação, etc etc etc etc etc.


Ou voltamos a ter a VERDE ESPERANÇA, ou o Palmeiras realmente está morto, pois quem mantém sua chama viva, a torcida, está na UTI.


Abraços


Emerson Cabral

9 de mar. de 2010

Frase do Dia

Se a chuva de sábado livrou a cara dos "corajosos" administradores, por outro lado mostrou a verdade; Nem eles mesmos confiam no que fazem a frente do futebol.



Tito, do Blog Expatriated in London
 

Sugestão para o Pacotão

Hoje o dia do Palmeirense foi especular sobre a vinda do lateral direito Vítor do Goiás e os possíveis nomes envolvidos nesse troca.

Os nomes mais comentados foram Deyvid Sacconi, Wendel, Lenny, William, Souza, Daniel Lovinho, William e mais outras porcarias.

Eu tenho uma sugestão: Porque não mandamos Mustafá, Belluzzo e Cipullo ?? Bom, se fosse para citar todo mundo que eu gostaria de incluir nessa troca isso não seria um post e sim um livro.

Márcio Braga

Haja Pena !!!

Fico com muita pena de nós mesmos! As vezes eu fico me perguntando se compensa todo esse sofrimento e raiva, se eles, dirigente e jogadores não estão nem aí para o Palmeiras...
Triste, mas é verdade! Na verdade nós, esses torcedores abnegados, que ficam perdendo tempo tentando torcer pra isso que está aí, é como assistir o Titanic pela centésima vez achando que aquilo não baterá no iceberg e que não afundará.


Amigos, nem o mais otimista dos palestrinos pode esperar que, essa coisinha mirradinha que alguns até por dó chamam de time, vai chegar próximo do G4. Sinceramente, torçamos para não cair já que a probabilidade de disputar a segundona do paulistão é grande...e muito grande!


Podem até me chamar de amendoim. É provavel que me chamem de corneta também. Mas não sou bobo. Sei que infelizmente (felizmente pra muita gente) com este time não podemos sonhar com coisa melhor que não seja lutar pra não cair. E se cairmos, não será nenhuma surpresa. Digo isso com pesar. Mas, com a disposição com que esses senhores jogam, melhor não criar expectativas.


Não vou nem comentar o jogo de hoje, mesmo porque decidi não sofrer escutando a transmissão pelo radio.


Dizem que o futebol é a alegria do povo. Isso não é verdade, ao menos para nós, os quinze milhões de palmeirenses traidos por esta diretoria de m...


José Carlos K. Coelho

8 de mar. de 2010

Palmeiras 3 x 2 Sertãozinho


Esse time é ruim... ruim de dar dó !!! Mais pelo menos hoje pareceu com os nossos timecos dos anos 80: ruim pra diabo mais com raça e vontade. Até os 38 minutos do segundo tempo o Palmeiras fazia a proeza de perder por 2 x 1, tá certo que em um pênalti inventado pelo safado do juíz, até que Cleiton Xavier acordou de seu estágio de letargia para fazer os dois gols, o último aos 49 minutos, que garantiram a virada e os três pontos.

Agora FALTA MUITO para dizer que temos um time. A única coisa que dá pare esperar desse catado é a próxima decepção. Falta animo, falta bola, falta capacidade de aguentar pressão... Mais não faltou raça... pelo menos isso. Já melhoramos 100% se comparado ao último jogo então.

A quantidade de passes que erramos por jogo é uma enormidade. Esse nosso ataque é uma piada. O tal Robert hoje conseguiu chutar o pé do Danilo em um lance na pequena área aos 44 minutos do segundo tempo. É para ficar puto e ter dó do Palmeirense que precisa aguentar cada porcaria em 2010.

O ruim e caro de Belloser vem disputando pau a pau com o bom e barato de Mustafá. Pois é, nada melhor que um dia após o outro. E muitos que imaginavam que Belloser seria o maior presidente da nossa história, inclusive esse idiota que vos fala, acordaram para uma dura realidade: o cara fala bonito e só. Um dos maiores incompetentes que já vi e a maior decepção que já tive no Futebol.

O Palmeiras fugiu no sábado e a Mancha deu o troco hoje. Em questão de dois dias tive o desprazer de presenciar coisas inimagináveis: Palmeiras fugindo de campo e Mancha Verde não indo ao estádio. Fim dos tempos ou será que é do Palmeiras ?

E o que dizer dos 3224 heróis que foram em Barueri ainda tiveram que esperar 2 horas para conseguir um ingresso ? Lamentável...

Chega por hoje. Afinal ainda é segunda-feira.

Márcio Braga

7 de mar. de 2010

O que pensar ?

Eram por volta do meio dia de ontem, durante uma partida do Arsenal, que o narrador da ESPN mencionou o adiamento do jogo do Palmeiras, que iria acontecer as 17hs00 no Palestra, devido as chuvas.

A notícia foi uma mistura de alívio e espanto. Alívio por ter um final de semana tranquilo e sem precisar passar nervoso. Espanto porque o cancelamento de uma partida devido a chuvas ainda faltando 5 horas para o jogo era algo inédito no futebol brasileiro. Será que pensaram no "espetáculo" ? Ou será que pensaram no bem-estar dos atletas ? DUVIDO...

Esperar uma decisão coerente da incompetente diretoria palestrina ou da vergonhosa FPF é como esperar alguma jogada de Armero... 

Algo está errado...principalmente se avaliarmos o sol que apareceu uma hora antes da partida !!!!

Eu já espero tudo dessa presidência e diretoria agora "fugir" de campo para não enfrentar uns poucos 5000 heróis palestrinos é de uma covardia sem precedentes no Palmeiras.

Atingimos o ponto mais baixo de nossa história. O Palmeiras nunca fugiu da luta que o aguarda.  Isso não se compara nem a nossa queda em 2002 afinal, apesar de tudo, ainda havia o orgulho no fundo de cada Palmeirense.  

Agora não existe mais... existe somente a vergonha de assistirmos o Palmeiras ser "dirigido" por pessoas de uma incompetência sem tamanho.

Belluzzo e Cia,

A foto abaixo é para vocês nunca se esquecerem do que foi o Palmeiras. Um time de homens !!! O orgulho de um povo....




Em 2010 eu esperava escrever qualquer coisa, até a volta a série B, mais nunca isso. Ontem foi o dia em que o Palmeiras fugiu de campo.

Na mão dessa gente o Palmeiras realmente está morto.

Va fancullo....

Márcio Braga

6 de mar. de 2010

Relembrando nossa História

Em tempos tão difíceis nada melhor do que relembrar nossa história. Relembrar o grande Palmeiras e seus maiores ídolos. Relembrar os gols de Evair e Julinho Botelho, a armação dos geniais Ademir da Guia e Rivaldo, a força e marcação de Dudu e  César Sampaio, os apoios de Djalma Santos e Roberto Carlos, as muralhas Luis Pereira e Waldemar Fiúme e o Santo Marcos no gol.

Este post foi originalmente publicado no antigo BRV em 19/02/2009.


O Maior Palmeiras de todos os tempos



De tempos em tempos a revista Placar efetua uma enquete com várias personalidades para seja escolhido o melhor time de todos os tempos.
Já foram efetuadas três enquetes nesse sentido e na última 20 Palestrinos (personalidades como Ademir da Guia, Prof. Belluzzo, Joelmir e Mauro Betting, José Serra entre outros) votaram para escolher o melhor Palestra/Palmeiras de todos os tempos.


A Maior das Academias ficou assim:


Em pé: Djalma Santos, Marcos, Dudu, Luís Pereira, Roberto Carlos e Waldemar Fiúme
Agachados: Julinho, César Sampaio, Rivaldo, Ademir da Guia e Evair
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Relação de Todos os Jogadores e Técnicos Votados
(Quantidade de votos)



Goleiro
Marcos (12)
Oberdan (5)
Leão (2)
Valdir (1)


Lateral-Direito
Djlama Santos (13)
Arce (5)
Cafu (2)

Zagueiros
Luís Pereira (19)
Waldemar Fiúme (6)
Antônio Carlos (5)
Cléber (4)
Aldemar (2)
Djalma Dias (2)
Alfredo Mostarda (1)
Junqueira (1)


Lateral-Esquerdo
Roberto Carlos (12)
Geraldo Scotto (5)
Pedrinho (1)
Rodrigues (1)
Zeca (1)


Meio-Campistas
Ademir da Guia (17)
Dudu (13)
Rivaldo (12)
César Sampaio (10)
Alex (5)
Jair Rosa Pinto (4)
Jorge Mendonça (2)
Leivinha (2)
Mazinho (1)
Tupãzinho (1)


Atacantes
Evair (14)
Julinho (11)
Edmundo (8)
César (4)
Rodrigues (4)
Djalminha (3)
Mazzola (3)
Aquiles (1)
Heitor (1)
Humberto (1)
Vavá (1)
Villadoniga (1)
Zinho (1)

Técnico
Luiz Felipe Scolari (8)
Oswaldo Brandão (7)
Luxemburgo (2)
Filpo Nuñes (2)
Telê Santana (1)



Para sair de cima do muro e votar nos jogadores que vi (sou de 1976) aí vai:


Marcos, Arce, Antônio Carlos, Cléber, Roberto Carlos, César Sampaio, Mazinho, Rivaldo, Alex, Edmundo e Evair.
Técnico: Felipão



Márcio Braga