26 de mar. de 2010

Estamos Acéfalos





Relato de um amigo palmeirense radicado nos EUA...




Empatar com o poderosíssimo Rio Branco não me surpreendeu nem me desanimou.

Na verdade, a realidade para nós esse ano já está mais transparente que água: teremos um repeteco de 2006, com eliminações frustantes e melancólicas do Paulistão, Copa do Brasil e rezas eternas para nao sermos rebaixados de novo no Brasileirão. Sim, o fantasma da segundona é real e com grandes chances de aparecer novamente.


A verdade nua e crua é que paramos no tempo, precisamente em 1976. Desde essa ;época, nunca conseguimos andar com nossas próprias pernas, não existindo pessoas capazes de nos gerenciar desde então. Belluzzo/Cipullo foi nossa última esperança e uma decepção gigantesca. Antes dele tivemos o "não podemos fazer loucuras" do Nelson Duque, o "bom e barato" do Mustafá, " as auto-entrevistas " do Palaia, a "farra financeira do Della Monica".


No meio disso tudo, o oásis da Parmalat que independente do dinheiro, tinha visão e competência admininstrativa.. e mesmo ela com todos os titulos conquistados, foi minada pelos nossa incapacidade administrativa.


Hoje , como bem observado pelo meu irmão Berilo, é impossível definir quantos grupos políticos existem no Palmeiras. Existe o grupo do Palaia, do Paulo Nobre, da Mídia Palestrina, do Cipullo, do Dellamonica, do Mustafa e os do que vão para onde a onda me levar. O movimento que começou bonito e que parecia que nos redimria dessa sina perdedora, o Muda Palmeiras , se perdeu....


A união e o comprometimento de outrora, se rendeu aos interesses pessoais. Ler os principais blogs da "mídia palestrina" hoje está chato, enfadonho, tão claro estão os objetivos dos blogs em conseguir patrocinadores ou de tentar se firmar como lideranças dentro do clube e pegar a famosa carteirinha de conselheiro... Em suma, queimamos todas nossas fichas e não temos mais aonde olhar...


As eleições diretas podem ser uma saida, mas votar em quem? Quem serão os candidatos? Indiretamente ou diretamente não há em quem votar...


O que vemos hoje no campo com um time fraco, jogadores destemperados, outros pensando na janela de agosto e alguns conformados com a draga e o bônus da segundona , além de um técnico fraco e sem força ou coragem para promover mudanças são só a consequencia e o fruto do cenário proposto acima.


O pior é o estado acéfalo fora das quatro linhas em que nos vemos. 2010 acabara e com muita reza a San Genaro conseguiremos fugir da segundona na última rodada..


Mas o que dói e nos desanima é que o cenário não deve mudar em nada , senão piorar, em 2011, 2012, 2013...



Parabéns pela sensatez e pelo ótimo texto, Berlier!!

O BRV concorda 100% com você!!




Fabiano Vasconcelos


Nenhum comentário:

Postar um comentário