18 de mar. de 2010

Paysandu 1 x 2 Palmeiras


Olá Palestrinos de Plantão!


O jogo de ontem entre Palmeiras x Paysandu foi um mix de esperança e frustração.
Isso porque o time em alguns momentos teve lampejos do time que ganhou do Santos no domingo, mas ao mesmo tempo passou por momentos daquele time que fez a torcida ficar desconfiada e revoltada.Além disso deu pra ver ainda mais o Lincoln jogar, e o cara é bom mesmo!!! Joga de cabeça erguida, dribla fácil e tem estrela. Ewerton também vem demonstrando que pode ajudar muito, e já está ajudando.

Outro ponto positivo foi nosso goleiro Deola, que há tempos mostra que é muito melhor que Bruno e deve ser o substituto do Santo quando este parar. Ele é seguro e nos deixa muito mais tranquilos quando está na meta do Verdão. Pelo lado negativo, vai o fato de termos o jogo de volta. Mas esse não é o pior dos pontos negativos na minha opinião. O pior é sim a má fase do nosso Guerreiro Pierre!! Ele que antes era sinônimo de raça sem violência e bom passe, tem errado passes bobos e complicando para nossa zaga. Seria bom nosso treinador conversar com ele para entender o que está ocorrendo, talvez seja cansaço ou algum outro problema extra campo, mas vale a conversa.

Falando mais especificamente do jogo, o Verdão sentiu o ritmo forte do jogo de domingo, o tamanho do campo em Belém e o calor que faz naquela cidade. Não conseguiamos ter a posse de bola no meio campo e erramos muitos passes, permitindo certa "agressividade" do Papão.

Após o belo gol de Lincoln, o time recuou e trouxe o adversário para dentro do seu campo, talvez pensando em jogar no contra ataque, mas com um calor forte e um campo daquele tamanho, as jogadas não saiam e o empate era precisto...e veio.

Na volta do intervalo o time mais uma vez se impos e poderia ter feito o placar que evitaria o jogo da volta, entretanto o goleiro adversário e a falta de pontaria do nosso ataque impediu o feito. Contudo o gol de Ewerton nos dá uma boa tranquilidade para jogar no Palestra. E se pensarmos pelo lado otimista da coisa, teremos mais um dia para ir ao Palestra ver o Verdão jogar e entrosar ainda mais esse time.

Sábado tem mais...contra a Ponte estaremos por lá, incentivando e vibrando (cornetando um pouco) o nosso amado Palmeiras.


Abraços


Emerson Cabral


Nenhum comentário:

Postar um comentário