25 de mar. de 2010

Hasta la vista, Baby!!!




Máteria com Diego Souza no site da UOL:


Para Diego Souza, Palmeiras tem que jogar "como time grande" pela Copa do Brasil

Diego Souza marcou o primeiro gol no empate com o Rio Branco.
Com a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista cada vez mais distante, o grupo do Palmeiras já se concentra na Copa do Brasil. O time entra em campo na próxima quarta-feira (31) para definir com o Paysandu quem continua no torneio – o primeiro jogo, que aconteceu em Belém, foi vencido pelos paulistas por 2 a 1.
Para conseguir passar pelo time do Pará, manter viva a esperança de faturar o título e garantir vaga na Copa Libertadores de 2011, o meio-campista Diego Souza aponta ser urgente que a equipe melhore o futebol e volte a atuar como “time grande”.
“O momento de mudar é agora. Se quisermos ter sucesso na Copa do Brasil precisamos readquirir a confiança e jogar como time grande”, afirmou.



Vamos lá...por partes...à la Jack....


Sr. Diego Souza, o momento de mudar é agora??? Então o Sr. quer dizer que a lição (ou melhor, a vergonha) da perda do título brasileiro do ano passado e a desclassificação vexatória da Libertadores não foi o suficiente para o Sr. ter desprendido algumas horas de reflexão, para que a mudança de postura, de comprometimento, de raça, de sangue na veia, e de principalmente respeito por uma nação, tivesse acontecido logo no primeiro dia útil deste ano?? Sem contar o sofrimento para classificar em segundo lugar de um grupo ridícula na Libertadores de 2009 e a eliminação precoce para o poderosíssimo Nacional do Uruguai?? Em que mundo o Sr. vive?? Será que a cabeça já estava na Europa?? Ou na seleção brasileira?? Então o Sr. quer dizer que a partir do próximo jogo o Sr. irá começar a colocar o pezinho nas divididas? Eu estive no Palestra no sábado passado e pessoalmente presenciei três lances claros em que o Sr. permitiu o avanço dos atacantes da Ponte Preta, simplesmente por tirar o seu delicado pezinho da jogada...Quer um conselho?? Pare de se poupar imaginando que poderá ter vaga no grupo de Dunga na Copa do Mundo. Já era, meu amigo!!! Forget it!! O Sr. não tem o direito de brincar conosco, pois aqui não tem palhaço. O Sr. não tem o direito de evitar divididas em campo, pois para um jogador que veste esta camisa, a bola é mais que um prato de comida. O Sr. não tem direito de não correr nos treinos, pois é muito bem pago pra isso. O Sr. não tem direito a uma placa no salão nobre do Palestra, pois existem outros que merecem mais que o Sr. (como César Sampaio, no gol contra os bambis no Panetone em 94, como Alex, humilhando Bambi Ceni e toda a zaga GLS em 2002, e muitos outros). O Sr. não tem o direito de falar tanta asneiras, porque nosso ouvido não é privada!!!



Autor do primeiro gol do Palmeiras no empate por 2 a 2 com o Rio Branco, o jogador seguiu o discurso dos companheiros e diz acreditar ser praticamente impossível que a equipe consiga um lugar entre os quatro clubes que jogam a próxima fase do Paulistão.
“Temos mais três jogos no Paulista e deixamos a desejar por nossas próprias deficiências”, assumiu. “O time passou por ajustes do início da competição pra cá e não teve regularidade”, finalizou.



O Sr. não se entitula um líder dentro e fora de campo?? Pois bem, então comece reconhecendo as próprias falhas primeiro. Coloque-se como um líder nato, principalmente nos momentos ruins. Não foi o Sr. que garantiu, há mais ou menos 4 rodadas atrás, que o Palmeiras classificaria às semifinais do Paulistão?? Não prometa aquilo que o Sr. não consegue cumprir. Não tente enganar a nossa torcida, porque estamos calejados com tombos e mais tombos proporcionados por todos vocês. A vergonha do Brasileirão 2009 foi pior que o rebaixamento à Série B em 2002. Sabe porque, Sr. Diego Souza?? Porque aquele time era ruim tecnicamente, todo desconfigurado pelo Luxa e com jogadores limitados, porém corriam em campo, tinham raça, lutavam até o fim. Perdiam, porque tecnicamente eram inferiores aos seus adversários, mas buscavam o resultado até o fim. Eram fruto de uma administração podre e resultado da filosofia do "bom e barato. E ser comparado ou até inferiorizado àquele time medíocre é sinal de que podemos igualá-lo a Alexandre, Leonardo, Rubens Cardoso, Paulo Miranda, Nenê, etc...Mas agora, Sr. Diego, a filosofia é outra, não é? Agora temos a Traffic e o Belluzzo, que o pagam milhões de reais por ano para nada. Que belo custo-benefício, não é?? Benefício, só para o seu bolso!!!


E para finalizar, só mais um conselho: simule uma contusão, fique afastado por um bom tempo, negocie com qualquer outro clube otário, faça suas malas e arraste esta sua bunda gorda para fora do Palmeiras!!!


Eu apostei no Sr. no passado, mas reconheço que me dei mal.


O Sr. não merece mais o nosso crédito e a nossa paciência.


Siga a sua vida, e nos deixe em paz!!



Fabiano Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário